terça-feira, 29 de maio de 2018

Segue semana com percalços....


Eleições 2018
Pesquisa põe Fátima com 29,3%; Carlos Eduardo, 12%; e Robinson, 8,4%
Senadora pelo PT lidera corrida eleitoral para o Governo do Estado e, se a eleição fosse hoje, estaria no segundo turno contra Carlos Eduardo Alves ou Robinson Faria.

A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida eleitoral para o Governo do Estado e, se a eleição fosse hoje, estaria no segundo turno contra o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) ou o governador Robinson Faria (PSD), que estão tecnicamente empatados.

Isso é o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Seta encomendada pelo Agora RN. A sondagem, realizada entre os dias 11 e 13 de maio, ouviu 1,3 mil eleitores em municípios de todas as regiões potiguares. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou menos, com grau de confiabilidade de 95%.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, Fátima Bezerra tem 29,3% das intenções de voto, seguida por Carlos Eduardo (12%) e Robinson Faria (8,4%).
Na sequência das citações, atrás de Fátima, Carlos Eduardo e Robinson, aparecem o deputado estadual Kelps Lima (SD), com 3,2%, que retirou recentemente sua pré-candidatura; o ex-governador Geraldo Melo (PSDB), com 2,6%; a vereadora de Grossos Clorisa Linhares (SD), com 1,4%; o general da reserva do Exército Girão Monteiro, com 1,1%; o professor Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,0%; o vice-governador Fábio Dantas (PSB), com 0,5%; e o professor Freitas Júnior (Rede), com 0,1% das intenções de votos.
Além disso, 31,3% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou nulo e outros 9,2% não souberam ou não quiseram responder ao Instituto Seta.
Os três primeiros colocados melhoraram seus desempenhos, em relação à pesquisa Agora RN/Seta anterior, realizada apenas em Natal. Naquela oportunidade, na estimulada, Fátima tinha 17,5%; Carlos Eduardo, 11,3%; e Robinson, 7%. Foram ouvidas 600 pessoas na capital potiguar entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2017. A margem de erro foi de 3,5%, com grau de confiabilidade de 95%.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado pode declarar o voto em quem quiser, prevalece ainda a indecisão. Neste formato de sondagem, 43,3% disseram que vão votar em branco ou nulo e outros 38,8% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa. Ou seja, mais de 82% do eleitorado não sabem em quem votar.
Entre os que disseram algum nome, a liderança também é de Fátima Bezerra, assim como na estimulada. Aqui, a petista aparece com 11,6% das citações, seguida por Carlos Eduardo (2,6%).
A novidade está no terceiro lugar. Na espontânea, este posto pertence ao capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim, com 1,3% das intenções de voto. Na sequência, estão o governador Robinson Faria, com 0,9%; Kelps Lima, com 0,5%; General Girão, com 0,4%; Clorisa Linhares, Geraldo Melo e a deputada federal Zenaide Maia (PHS), cada um com 0,2%; e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o falecido militar reformado Miguel Mossoró e “Rui”, ambos com 0,1%.

DO BLOG: Seja em qualquer dos cenários, em qualquer Estado da Federação, resultado quanto ao desinteresse da população em votar, é flagrante. Classe política, que cavou sua própria ‘cova’, com raríssimas exceções, certamente pagará preço alto. 
Votar em Ficha Suja, ou, em quem tem nome envolvido em inquérito e/ou processo, parece não ser de bom alvitre.

Outubro próximo, hora da sociedade(eleitor(a)), fazer a sua parte!


O ANTAGONISTA

SEIS POR MEIA DÚZIA
CRUSOÉ DESCOBRE MAIS UM SÓCIO DE PARENTE COM INTERESSES NA PETROBRAS
A revista Crusoé descobriu mais uma sociedade esquisita de Pedro Parente, presidente da Petrobras: com um sujeito que tem um contrato com a estatal no valor de 11 milhões de reais, firmado sem licitação, depois que Parente assumiu a presidência da empresa.
Na semana passada, a revista revelou que o presidente da Petrobras também é sócio de José Berenguer, presidente do banco JP Morgan no Brasil, que em maio deste ano recebeu da Petrobras, antecipadamente, o pagamento de cerca de 2 bilhões de reais (600 milhões de dólares) de um financiamento que venceria em 2022.
EM QUE SITUAÇÃO CHEGOU-SE!! FUNDO POÇO? 
Como a CUT uniu vigarice ideológica e politicalha para colocar o Brasil na lista suja da OIT
Na sexta-feira, publicamos com exclusividade que a CUT tentava sabotar o Brasil em Genebra, junto à Organizacão Internacional do Trabalho, por causa da reforma trabalhista. Agia nos bastidores para incluir o país na short list da entidade, a lista suja dos países que não respeitam os direitos dos trabalhadores — em especial, no capitulo que trata das negociações coletivas. Um absurdo evidente porque, com a reforma, o Brasil ampliou os temas que podem ser objeto de negociação entre trabalhadores e empregadores. O que a reforma fez foi tirar o poder espúrio que as centrais sindicais detinham.
A CUT conseguiu o seu objetivo: amanhã a OIT anunciará que o pais entrou na short list, apesar do trabalho admirável dos representantes brasileiros em Genebra.
A pouca vergonha foi tamanha que o Grupo de Países da América Latina e do Caribe criticou a forma como o Brasil foi incluído na lista e a utilização política a que a OIT se prestou.
GOVERNO QUE DEVERIA PREVER SITUAÇÃO, AGORA QUER PRENDER!
PF deve começar a prender grevistas
A PF deve começar operações em vários estados para prender líderes dispersos da greve dos caminhoneiros que resistem ao fim das paralisações e mantêm o bloqueio de estradas, informa o Estadão.
Segundo o jornal paulista, o gabinete de crise do governo federal avalia que não cabem mais apelos e acredita que só imagens dos responsáveis pelos bloqueios sendo presos podem levar ao fim da greve.

JÁ PENSOU, UMA EXTREMA, GOVERNANDO ALGUMA COISA! 

Projeto de Bolsonaro pune com 4 anos de cadeia quem obstrui via pública
Jair Bolsonaro, que apoia a greve dos caminhoneiros, é autor de projeto que pune com até quatro anos de cadeia quem impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres nas vias públicas, informa a Folha.
O projeto do presidenciável foi apresentado à Câmara em agosto de 2016.
Em entrevistas e num vídeo divulgado na última sexta, Bolsonaro elogiou os caminhoneiros, mas pediu que eles desobstruíssem as estradas.
“Caminhoneiros, parabéns, vocês estão fazendo algo muito mais importante até do que uma eleição. Só peço uma coisa: não bloqueiem a estrada. Com toda a certeza, onde porventura esteja havendo bloqueio tem algum infiltrado do PT, do MST, da CUT”, disse ele no vídeo.

FAVELA OU COMUNIDADE, SITUAÇÃO PRECISA MUDAR MEEEEESMOOOO! 

Faustão, o antagonista: “Não é ‘comunidade’, é favela. Tem que mudar a realidade e não mudar o nome”
Ontem, no seu programa, Faustão voltou a desancar a corja brasileira que colocou o país nessa situação: sobrou para os políticos, os caminhoneiros e artistas metidos a politicamente corretos.
Ao receber no palco a cantora Lelezinha e o Dream Team do Passinho, ele disse:
“Esses aqui não têm hipocrisia. Não vêm com essa palhaçada: ‘Não, não é favela, é comunidade’. É favela. Tem que mudar a realidade e não mudar o nome. Eles não são de frescura. Não é aquela coisa de classe média e classe rica, que vai puxar o saco da favela porque tem medo da favela.”

Nenhum comentário: