quarta-feira, 2 de maio de 2018

Eleição Suplementar...



CEARÁ MIRIM ENTRE O REGIME PROGRESSISTA E CONSERVADOR


Em eleição suplementar que acontecerá dia 3 de junho, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral, Ceará Mirim viverá momento inusitado.

Eleição atípica, sem influência dos ‘Velhos Caciques’, que nesse pleito, rápido e curto, participarão como meros expectadores. Em enquete que circula nas redes sociais, o povo livre de Ceará Mirim demonstra sua independência e, candidatos com apoio conservador, demonstra fragilidade eleitoral.

Sinais dos tempos: Um grupo de ideias progressistas no verde vale, que há anos milita no vale, tem a chance de apresentar uma proposta de governo realista, sobre o que pensam essas forças.
Os partidos, digamos, de centro esquerda, como PSOL, PSTU, PT e PDT, até outros como PHS, que tem como Presidente o vereador Marcos Farias; PSDC, presidido pelo jovem Etevaldo Filho, podem compor uma chapa competitiva, sem nenhuma dúvida. Nessa toada, inclua-se o PSB, do saudoso Miguel Arraes, presidido no Ceará Mirim por Dr. Marcílio Dantas. Também o PV, presidido pelo prefeito interino Ronaldo Venâncio.

O momento é outro, é diferente, portanto, o povo que há muito vem sendo enganado, quer participar e dá uma resposta nessa eleição’ laboratório’ para 2020.
Os partidos que se dizem centro esquerda, progressistas(PSOL, PT, PCdoB, PSDC, PHS, PDT, PSB, PV...), caso se unam, mostrará sua capacidade eleitoral e, também um programa de governo participativo e democrático para Ceará Mirim.

Nenhum comentário: