segunda-feira, 30 de abril de 2018

Que venha abri...

O ANTAGONISTA

PT quer censurar a TV Justiça
O PT quer impedir que os julgamentos do STF sejam transmitidos pela TV.
Os golpistas preferem fazer suas porcarias no escuro.
Diz o Estadão:
“Em nova ofensiva contra o Judiciário, o PT tenta emplacar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto que proíbe a TV Justiça de transmitir as sessões do Supremo Tribunal Federal e demais tribunais superiores.
A proposta, do deputado Vicente Cândido, foi apresentada em 2013, mas virou prioridade para o partido depois de a Corte negar HC apresentado contra a prisão de Lula. Petistas avaliam que o resultado poderia ser diferente não fosse a transmissão ao vivo gerar pressão sobre os ministros.”

Juíza nega pedido de líderes de centrais sindicais para visitar Lula
A juíza Carolina Lebbos negou, claro, o pedido feito por líderes de centrais sindicais para visitar Lula em Curitiba.
Ela disse que são “incabíveis as visitas pleiteadas”.
Alguém mais?


‘Socialismo criativo’… ou PT 2.0?
Animado com a possibilidade de candidatura de Joaquim Barbosa, o PSB lançou hoje um site para divulgar o que está chamando de “socialismo criativo”.
O objetivo, diz o texto de abertura, é “fornecer à militância, aos dirigentes e aos representantes políticos do PSB, um novo repertório capaz de despertar, principalmente na juventude, o interesse político através da discussão sobre a moderna economia do conhecimento e suas repercussões no trabalho, na formação da mais-valia, de novas classes sociais e na própria divisão social do trabalho”.
O partido afirma, também, que é preciso “levar em conta as várias formas com que foram implantadas sociedades ou politicas socialistas, inclusive as experiências dos países nórdicos (Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia)”.
Eles não se cansam de usar o velho mito do socialismo escandinavo para ludibriar o eleitor?
Isso está com cara de PT 2.0.

Velloso é a favor da exibição de ‘grandes julgamentos, editados’
O ex-presidente do STF, Carlos Velloso, não entra no mérito dos motivos que levaram o PT a tirar da gaveta um projeto para proibir a TV Justiça de transmitir as sessões do plenário, mas ele concorda com a essência da proposta.
Velloso disse a O Antagonista:
“Do modo como são feitas [as transmissões], sou contrário. Acho que essas exposições têm desgastado o STF. Sou partidário da veiculação dos grandes julgamentos, editados.”

Nenhum comentário: