sexta-feira, 18 de maio de 2018

Bom final de semana...





Quem pode, pode!

Final de semana com prováveis surpresas nos bastidores do verde vale. Quem pensa que já viu de tudo na taba, ledo engano! Nomeação do ex-secretário de esporte do governo Peixoto, Neto Coutinho à CODESP, segundo uma fonte, lideranças políticas ligadas ao Governo do Estado, na terra do saudoso Edgar Varela, não engoliu e, ao que o blog foi informado, não admite que o Seridó, interfira na região litoral agreste potiguar.

Para algumas lideranças do vale verde, que se quer foram avisadas, e, ao menos consultadas, sobre nomeação do ex-secretário do governo Peixoto, para CODESP, na ‘onda’ política, foi um desrespeito e desatenção às lideranças política do Ceará Mirim.
Por essa e outras que, sem um DEPUTADO ESTADUAL do Município na Assembleia Legislativa, Ceará Mirim estará sempre vulnerável a esse tipo de situação. Com todo respeito, um ‘Observador’ da cena política de CM, que conversou com o Blog, disse: ‘Virou casa de mãe de Joana’!

Não se discute mérito da indicação de Neto Coutinho, até porque, ele tem experiência vasta na área do desporto escolar e eventos, por ter servido ao Governo do então prefeito Antônio Peixoto.

A exemplo do que diz Dr. Gláucio Tavares(PSOL), ‘o farelo do bolo é nada para Ceará Mirim’! Então, que muito em breve o município que tanto o saudoso Roberto Varela prestou relevantes serviços, venha ter na divisão do bolo, uma fatia. Por inteiro.


# Conjecturas políticas dos últimos dias, em relação à candidaturas a deputados estadual e federal de/ou por Ceará Mirim, sofre ‘revés’! Pré-candidatura do presidente do PSD(Ceará Mirim), ex-vereador Júlio César, para Federal, pelo andar da carruagem não chegará a convenção. Razões políticas.

# Na hipótese de Júlio desistir de sua candidatura à Federal, Ceará Mirim terá apenas Dr. Gláucio Tavares(PSOL) como opção. Já para Estadual, quadro ainda não está totalmente definido. Tem nomes no ‘tabuleiro’ político que, só as convenções, e a Justiça, darão palavra final.

# De volta, o ‘Observador’ da cena política do verde vale diz o seguinte: “Dos deputados estaduais que levarão votos de Ceará Mirim em outubro próximo, é o apoiado pela liderança do ex-secretário de esporte de Peixoto, Neto Coutinho”. Ou seja, deputado Vivaldo Costa, de Caicó.  

# Segundo algumas rodas de conversas pelo Baixo Vale e distritos do Ceará Mirim, inclusive, sede, nem o Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza(PSDB), apoiado pelo Prefeito de Cruzeta, com liderança em Ceará Mirim, José Saly; Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Venâncio e vários colegas; vice-prefeita Zélia Santos, entre outras lideranças, darão menos votos que grupo apoiador do deputado Vivaldo Costa. Sim, até para apostar tem alguém chamando!        

# Política é sempre dinâmica. Já dizia saudoso Teodorico Bezerra: “Política é como uma nuvem, você olha para cima ela está de um jeito, olhou para baixo depois para cima, está de outro”! Pois bem, quem apostar que resultado do pleito eleitoral deste ano, será um desenho ou raio X para 2020, pode estar enganado. Tem pesquisa monitorada na praça!

# Manter-se coerente na vida pública é difícil, e complicado também. Agora, perder os princípios em função de benesses pessoais, isso o eleitor(a), não perdoam de quem quer que seja. Ser independente numa quadra política onde quase todos são rejeitados e estão na lama da corrupção, e, defender o indefensável de grupos políticos envolvidos em ilícitos, santa paciência! O povo não admite mais.    


NESSE SÁBADO, 19, PROGRAMA "MANHÃ LITORAL"!

A PARTIR DAS 9:00H...

PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE PELO 3261-6241

ZAP ZAP: 99226-5202

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO 
FACEBOOK DE IRAN COSTA
ACESSE: www.litoralfm87.com.br

Nenhum comentário: