segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Verão com segurança. Terminado verão, segurança aos nativos deverá continuar...

Prefeito apresenta projeto "Ceará-Mirim Litoral Seguro", à veranistas do litoral

Acompanhado do secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, do chefe de investigação da Polícia Civil, Jeferson, do coordenador da Comutran, Coronel Ricardo Albuquerque e do GM Edilson, Comandante da Guarda Municipal, o prefeito Marconi Barretto esteve neste sábado (09), na Associação dos Veranistas da praia de Jacumã, apresentando o projeto de segurança para o litoral que já está em execução também em Muriú e Porto Mirim.
O "Ceará-Mirim Litoral Seguro", tem a proposta de fazer segurança com cidadania, atuando com o suporte das Bases Integradas de Apoio ao Cidadão - BIAC's, escritórios montados pela Prefeitura de Ceará-Mirim. O projeto consiste em fazer barreiras possibilitando e facilitando as blitz das Polícias Militar e Civil, com o apoio da GM, onde será compartilhado o espaço para que a policia civil confeccione  boletins de ocorrência,  de acordo com a demanda,  durante todo o veraneio até o carnaval na base central de Muriú.  Uma equipe da coordenação de trânsito da cidade fará o ordenamento do trânsito e a ideia inicial é que toda a estrutura se incorpore integrada à  operação verão da Polícia Militar que nos próximos dias irá se realizar por ocasião do veraneio no litoral de nosso Estado, "Toda a estrutura montada será disponibilizada também para a Secretaria de Segurança do Estado para operar através das polícias. Nós estamos iniciando um trabalho na área de segurança que será constante, mesmo após o veraneio com nossa Guarda Municipal, com a intenção de cuidarmos da região para o bem-estar dos cidadãos", ressaltou o prefeito Marconi Barretto, enfatizando ainda que a intenção é garantir a segurança dos nativos, veranistas e visitantes, fomentando a redução da criminalidade e da violência, possibilitando o incremento do turismo e toda a cadeia econômica do nosso litoral com atração para novos empreendimentos que deverão gerar emprego e renda para os Ceará-mirinenses.  Além da segurança a Administração Municipal também está investindo em limpeza urbana, manutenção de lâmpadas e meio ambiente, bem como outros setores. 
"A Associação dos Veranistas está disposta a contribuir com as ações implementadas nas praias", frisou o representante, Mário Barretto por ocasião de sua fala na reunião. 
Segundo o secretário Carlos Paiva, a ideia é construir o processo de cultura de paz, envolvendo toda a comunidade, turistas e veranistas, com diálogo e entendimento a partir de reuniões com os representantes das entidades. O secretário destaca ainda que desde o princípio do trabalho realizado pelas forças de segurança, houve uma queda considerável no tocante aos arrombamentos, furtos e roubo a pessoas.
Com a intenção de melhorar ainda mais as ações de segurança visando diminuir os índices de violência e criminalidade no município, esta semana o prefeito Marconi Barretto assinou um convênio junto a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte, em conjunto com a delegada Dra. Sheila Freitas, titular da pasta, que objetiva a contribuição mútua das forças de segurança possibilitando maior integração e mais efetividade nas ações implementadas pelos entes federativos, Estado e Município. 

Nenhum comentário: