quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Dia seguinte...



After Day!

Decisão da Justiça, não se discute, cumpre-se. Pode-se até discordar. Bem, o que tem se visto pelo Brasil a fora, nos últimos tempos, são decisões que, tiradas dos auto, ver-se que, para qualquer situação, em detrimento da lógica ou verdade dos fatos, vale o veredicto final da Justiça. Em muitos casos hão controversas.
Citaria dezenas, centenas de casos em que justiça ‘feita’, ao menos levaria alguém em sã consciência, discordar do resultado, entretanto, decisão de Justiça, não se discute, cumpre-se. Logo a Justiça, que é cega, diz o princípio, não deveria ser cega ou, pelo menos, visualizar a isonomia entre o que julga. Mas, decisão da Justiça não se discute, cumpre-se.

Assim segue a vida! Após um julgamento, justo ou não seu resultado, importante que, decisão da Justiça não se discute, cumpre-se. Apenas, e tão somente apenas, discordar do resultado é o que as partes têm direito, entretanto, decisão da Justiça não se discute, cumpre-se!

Os últimos tempos têm se observado, ao menos no senso comum, que as decisões da Justiça vem sendo aplicada, como diz a expressão, ‘a Gregos e Troianos’! Imaginem resultado de todas essas operações de investigações que segue nesse Brasil de meu Deus, fossem todas, sem exceção, feito JUSTIÇA! Nesse País, em vários Estados e Municípios, situação estaria bem diferente. Mas lembrem-se, decisão da Justiça não se discute, cumpre-se.

Sendo o judiciário a instância que dirime dúvidas da sociedade, do ponto de vista cível, criminal...etc, por isso, casos em que o bom senso não prevalece, recorre-se à Justiça. Ela, Justiça, por ser cega, suas decisões devem serem cumpridas. A gosto ou contra gosto. 

Recorrer até a última instância, com amplo direito de defesa e contraditório, chega-se ao final, mantendo ou reformando decisões de instâncias infra, a decisão final da Justiça se cumpre, não se discute.     

Publique-se, cumpra-se.

Viva a democracia!


Nenhum comentário: