quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Antes do feriado!

Uma diversão para turistas em Rio Peracabú.

BARRAQUEIROS DEVEM DEIXAR RIO PERACABÚ

Agora tudo indica que é pra valer. Barraqueiros que estão comercializando e sobrevivendo nas barracas do Rio Peracabú, entre praias de Maracajaú e Caraúbas, litoral norte potiguar, deverão sair do local ainda hoje. Pelas redes sociais da terra da Árvore do Amor, um mandado judicial será apresentado aos barraqueiros para que os mesmo desocupem local.

Empregos

São pais e mães de famílias que vivem hoje, diretamente daquele paradisíaco local, atendendo turistas do Brasil e do Exterior. Uma pena que mais desemprego surja em momento tão difícil da economia brasileira, em particular da região.

Ideal, já que se trata de uma área da União, encontrassem uma solução ‘Celso Russomano’, boa para ambas as partes. Hora do diálogo entre as partes prevalecer e, sobrevivência dos Barraqueiros seja mantida. Com a palavra as autoridades competentes e constituídas.  

CEU das artes terá programação de incentivo à cultura local
Evento começou nesta terça com vernissage e inauguração da Biblioteca Pedro Simões Neto
Nessa terça-feira (31), a Prefeitura de Ceará-Mirim/RN, por meio das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer e de Educação Básica, CEU das Artes, Fundação Nilo Pereira, em parceria com Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes (ACLA) Pedro Simões Neto e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, dará início a uma Programação Cultural no CEU das Artes, localizado na Rua Touros, Conjunto Novos Tempos.
A integração entre as instituições visa fortalecer o apoio aos artistas locais e a diversidade cultural do município, observando suas manifestações populares e tradições entre outros aspectos, bem como facilitar o acesso da população à produções e expressões culturais.  “Esta não é a primeira vez que nos damos as mãos em torno deste propósito, temos a certeza de que unidos poderemos oferecer mais aos cearamirinenses, especialmente aos que vivem de arte, como preza a gestão do prefeito Marconi Barretto, que nos deixa à vontade para firmar parcerias em benefício da população”, ressalta Clécio Júnior, secretário municipal de Cultura.

Confira a programação no anexo


O ANTAGONISTA

Bernardinho vai fazer o que tem de ser feito
Bernardinho está pronto para se candidatar a governador do Rio de Janeiro.
Ele disse numa palestra:
“Eu estou disposto a ir… Vamos parar de nos lamentar e fazer o que tem de ser feito”.

O presidente lavajatista
O Partido da Lava Jato é o maior do Brasil.
E ele ainda não tem um candidato.
Quem conseguir se tornar o candidato da Lava Jato ganha em 2018.

Os algoritmos da censura
Gilmar Mendes e Sérgio Etchegoyen querem barrar as fake news.
Isso é extremamente preocupante.
Pablo Cerdeira, da FGV, disse para o Estadão:
“A linha entre o combate às fake news e um eventual cerceamento da liberdade de expressão é muito tênue. Há notícias dadas que são obviamente falsas e outras que estão numa área cinzenta. Por isso que acredito muito mais no trabalho da sociedade para combater essas fake news, em parceira com a imprensa. A gente combate essa guerra de informação com mais informação e não só com leis”.

Temer não comprou o Congresso
O entusiasmo do editorialista do Estadão pelo presidente da República é comovente.
Ele disse:
“Michel Temer tem sido mais eficiente que seus antecessores petistas, porque governa com o Congresso, e não comprando o Congresso.”
DO BLOG: É pra rir com essa!
Presidente do DEM gaúcho adere a Bolsonaro
Onyx Lorenzoni, deputado e presidente do DEM no Rio Grande do Sul, saltou para o barco de Jair Bolsonaro.
Para ele, Bolsonaro é uma alternativa à alternância de poder entre siglas como PT, PSDB, PMDB e o próprio DEM.
“Trabalho com absoluta convicção e com seriedade para ajudar a construir outra proposta. A candidatura do Bolsonaro, que é um democrata, vem da vontade da rua, do apoio popular”, disse Lorenzoni em entrevista à Rádio Guaíba.
Em resposta, Pauderney Avelino, vice-líder do DEM na Câmara, afirmou que a posição de Lorenzoni não é a do partido – e que a sigla não apoiará Bolsonaro.
DO BLOG: E agora José?

 DE HOJE, AGORINHA!
A comparação é inevitável
Depois de comparar Luciano Huck e Bernardinho a Silvio Santos, Elio Gaspari tirou da cartola o nome mágico: Donald Trump.
Ele disse:
“Huck e Bernardinho trabalham como mouros nos seus ofícios e neles foram bem sucedidos. Podem vir a ser bons governantes, mas por enquanto essa é uma esperança astrológica.
Num momento em que os EUA são presididos por um milionário (concordatário contumaz) catapultado pelo seu programa de televisão, a comparação é inevitável: precisa-se de um Donald Trump.”
Eu, Diogo, apelidei Elio Gaspari de Fada Sininho do lulismo. A comparação é inevitável.
O centro do Centrão
João Doria defendeu a união de todos os partidos de centro para derrotar Lula e Jair Bolsonaro.
Na verdade, trata-se de sua única chance.
Ele sabe que o PSDB resolveu candidatar Geraldo Alckmin. Para tentar virar o jogo, ele pretende se apresentar como representante de uma frente suprapartidária que inclui o PMDB e o Centrão.
FHC quer corrigir os erros do PSDB
Para Fernando Henrique Cardoso, o PSDB ainda pode se salvar.
Ele disse ao Valor:
“Não quero falar sobre o PSDB. Todos os partidos estão desgastados. É preciso reconhecer os erros e corrigir.”
Sem homenagem a Moro
A Câmara dos Deputados barrou uma homenagem a Sergio Moro.
Diz O Globo:
“Depois de passar semanas na pauta da Comissão de Segurança Pública, o requerimento que prevê moção de louvor da Câmara ao juiz Sergio Moro acabou sendo retirado da lista de votações do colegiado pelo autor, o deputado Capitão Augusto (PR).
Num Congresso de investigados, não havia acordo para a homenagem ao juiz da Lava Jato.”
É melhor assim, Moro.




Nenhum comentário: