segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Acontecendo...

MARACAJAÚ NO ROTEIRO ESPORTIVO E TURÍSTICO
"A Praia de Maracajaú no RN, vai sediar a Etapa do Circuito Brasileiro de Kitesurf nas categorias FREESTYLE e HIDRO FOIL e também terá uma disputa do BIG AIR BEST TRICK.
O MARACAJAÚ KITE FEST. Será um evento inédito na cidade onde reunirá os melhores atletas do Brasil que estarão colorindo os Céus do RN e conhecendo todo potencial Turístico e Esportivo da região.
Nos dias 12 a 15 de outubro a adrenalina tomara conta do litoral norte do RN com uma programação especial ESPORTIVA, CULTURAL e SOCIAL. 
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Maxaranguape/RN"
Evento é um dos maiores e mais importante do país e, trará a Maracajaú, destaques da modalidade. Momento é único e proporcionará a região um belo espetáculo esportivo nas águas da ‘Princesa do Litoral’. Eventos desse porte fomenta a economia local e da região, pois, pousadas, hotéis e restaurantes, sairão ganhando com o evento que, por cima, divulgará para o mundo Maracajaú e Maxaranguape como potenciais destinos turísticos.

MARACAJAÚ KITE FEST 2017


Será nos dias 12 a 15 de outubro, bem no feriadão e com certeza irá movimentar todo o município. O evento é uma ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KITESURF E IRÁ DEFINIR O CAMPEÃO NACIONAL DESSE ANO, tudo devidamente chancelado pela ABK (Associação Brasileira de Kite).
Portanto teremos a participação dos melhores atletas nacionais com alguns estrangeiros convidados também. O próprio Bebê, atual campeão mundial de "freestyle", já confirmou presença.

Teremos o PALCO CULTURAL em Maracajaú que irá trazer atrações artísticas e culturais junto ao evento competitivo. 

O ANTAGONISTA
Moro: “Quem critica a colaboração premiada é, aparentemente, a favor da omertà”
Ao condenar o ex-gerente da Petrobras Roberto Gonçalves, o juiz Sérgio Moro mais uma vez defendeu as delações premiadas, sob ataque em Brasília:
“Crimes não são cometidos no céu e, em muitos casos, as únicas pessoas que podem servir como testemunhas são igualmente criminosos”.
E ainda:
“Quem, em geral, vem criticando a colaboração premiada é, aparentemente, favorável à regra do silêncio, a omertà das organizações criminosas, isso sim reprovável”.

OCDE cobra explicação sobre corte de verba da Lava Jato
No Estadão, Jamil Chade registra que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico cobra resposta do governo brasileiro sobre o corte de verbas da Lava Jato.
O Brasil não faz parte da OCDE, mas a sua entrada nesse clube de países ricos está sendo avaliada e uma explicação terá de ser dada na reunião marcada para 17 de outubro.
O governo de Michel Temer reduziu a equipe da Polícia Federal destacada para a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e cortou 44% do orçamento de custeio previsto para este ano.
A extrema-esquerda já testou a democracia alemã
A imprensa está em polvorosa porque o AfD, partido da extrema-direita alemã, terá representantes no parlamento da Alemanha.
“É um teste para a democracia alemã”, repetem, como se fosse haver outro incêndio no Reichstag.
O Antagonista acha que a democracia alemã já foi testada com a presença de representantes do Die Linke, o partido da extrema-esquerda.

Mais bambu, Raquel
Se Raquel Dodge não quer retrocessos na democracia, que siga denunciando quem tem de ser denunciado, não importa o partido.
Não pode faltar bambu na democracia.
Democracia está sendo desafiada, diz Dodge
No discurso de posse de dez novos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, Raquel Dodge disse que a democracia está sendo “desafiada”.
Segundo a nova procuradora-geral da República, estudos apontam que cresce o número dos apoiadores de posições totalitárias.
O fortalecimento do Ministério Público, discursou, deve contribuir para aumentar a confiança na democracia e repudiar “quaisquer cogitações” de retrocesso.
“A arrogância e a prepotência do crime organizado”
Moreira Franco reforçou neste domingo o aviso dado pelo general Mauro Sinott no sábado de que a integração entre os governos federal e estadual para controlar a violência no Rio de Janeiro não tem prazo para acabar.
O ministro acrescentou que ela tampouco deve durar apenas “um governo”.
“Terá o prazo necessário para diminuir a arrogância e a prepotência do crime organizado. A situação é terrível, constrangedora, inquietante”, afirmou Moreira, denunciado no “quadrilhão do PMDB”.

A queda de Moro
O bombardeio lulista contra Sergio Moro deu algum resultado.
A pesquisa IPSOS mostrou que ele agora é rejeitado por 45% dos eleitores.
Metade do Brasil gosta de ladrão.

Leite contaminado
Sethas alertou Ministério Público sobre irregularidades no Programa do Leite

A recomendação do Ministério Público, no que se refere ao Programa Leite Potiguar (PLP), partiu da iniciativa da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) de entregar à promotoria os laudos que apontavam a contaminação de amostras do leite.
A partir do decreto publicado no Diário Oficial em 10 de junho, passando toda a gestão do PLP para a Sethas, começaram a ser apuradas denúncias sobre a qualidade, armazenamento e transporte do leite. “Me reuni com a Vigilância Sanitária e foram constatados os problemas em amostras do produto. Tomamos as devidas providências na ocasião e imediatamente entramos em contato com o Ministério Público para buscar uma parceria e resolver esses problemas no programa”, explica a titular da Sethas, Julianne Faria.
Segundo a secretária, as medidas tomadas na ocasião já contemplavam pontos recomendados hoje pelo MP. São eles: abrir processo administrativo para apurar as irregularidades, notificar todos os laticínios e correção de falhas, mudança no edital de licitação para proibir o uso de isopor no acondicionamento do leite. Os três laticínios suspensos do PLP forneciam em alguns pontos de distribuição de Natal (Alecrim, Petrópolis, Ribeira), São José de Mipibu, Parazinho e São Gonçalo do Amarante.
“O leite é um direito adquirido da população. Direito esse que a atual gestão ampliou para os produtores locais da agricultura familiar, mas precisamos garantir que a população em situação de vulnerabilidade social receba um produto de qualidade”, destacou Julianne. “Quero deixar claro que o programa não foi e não será suspenso. Três fornecedores foram suspensos, cautelarmente, e eles serão substituídos por outros. A partir do momento em que estamos com a gestão completa do programa, vou ser dura no cumprimento do que diz o contrato”, ressaltou.
Julianne Faria disse ainda que está em tramitação um novo termo de referência para realizar nova licitação e dentro de 15 dias ele será apresentado ao MP para possíveis ajustes. O PLP custa R$ 47 milhões ao ano. 


APROXIMA-SE DIA DO 4º ENCONTRO DOS EX-ALUNOS, 
PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO GICM

JÁ COMPROU SUA CAMISA?

FAÇA ATÉ QUINTA FEIRA, 28/09!



Nenhum comentário: