quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PARA ACOMPANHAR!!!

 REQUERIMENTO DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO PROTEGERÁ TAXISTAS
Em Ceará-Mirim, não há a garantia em lei, para cobertura em pontos de táxi com regulamentação específica.
Foi pensando nisso, que a vereadora Ângela Aquino-PTC, apresentou requerimento nº 652/2017, solicitando à Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, a instalação de uma cobertura para os taxistas da Praça Onofre José Soares, no centro da cidade.
A vereadora justifica que esses profissionais sofrem com o sol e a chuva pela ausência de um local adequado para o acolhimento dos mesmos nos momentos de intervalo de suas viagens.
A parlamentar entende que o ponto de táxi é uma extensão da casa do taxista, e que por essa razão é necessário ter uma cobertura naquele local.
De acordo com a líder da bancada do PTC na Câmara, os taxistas precisam ter um vereador na Casa Legislativa que os represente.
Por essa razão, a parlamentar observou essa necessidade e apresentou o requerimento, de interesse da categoria, demonstrando o seu conhecimento e capacidade como legisladora.
O requerimento da vereadora Ângela Aquino foi aprovado por unanimidade pelo Plenário do Parlamento Municipal, mas caso não seja atendido pelo prefeito do município, os taxistas continuarão a passar por transtornos nos períodos chuvosos como também em dias de sol causticante.

PMDB vai mudar de nome e voltar a ser MDB para ‘ganhar as ruas’
Desgastado com atual crise, o partido quer se transformar em uma ‘força política’.
BRASÍLIA - De olho em uma candidatura própria em 2018 e no centro da enorme crise política que se abate sobre o primeiro presidente do partido que chegou ao Planalto, a Executiva Nacional do PMDB se reuniu nesta quarta-feira e anunciou uma reformulação geral no programa e na marca da legenda para “ganhar as ruas” e se transformar em uma “força política”. Com a estratégia de tentar retomar o prestígio das lutas pela redemocratização lideradas por figuras como Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela, a primeira mudança será no nome do partido, que perderá o “P” e retornará ao antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
O atual presidente Romero Jucá (PMDB-RR) afirma que a intenção não é fugir do desgaste do PMDB e se esconder em outro nome. O ofício comunicando a mudança do nome do PMDB, que será oficializado em convenção nacional em 27 de setembro, já foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— Estamos iniciando o processo de discussão da marca, do antigo nome. Na verdade quero aqui rebater crítica de que o PMDB estaria mudando de nome para se esconder. Não é verdade. Estamos resgatando a nossa memória histórica e retirando o último resquício da ditadura dentro do PMDB. Esse “P” foi uma determinação do regime militar para se colocar antes do Movimento. Existia MDB e Arena, MDB virou PMDB e Arena virou PDS — disse Jucá.

O presidente do PMDB anuncia que não será apenas uma mudança de nome, mas uma reformulação programática e de conceito para ganhar as ruas.

— Movimento é mais forte, a gente quer realmente ganhar as ruas , com uma nova programação, bandeiras nacionais regionais. Queremos ser muito mais do que um partido, queremos ser um força política, e nós vamos ser — disse Jucá.
Além da crise de governo, o PMDB enfrenta disputas internas. O partido puniu dissidentes com suspensão de atividades partidárias por terem votado a favor da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Temer. Os cinco parlamentares retaliados protocolaram nesta quarta-feira um pedido para que a decisão seja suspensa.
O Conselho de Ética ainda avalia processo de expulsão dos senadores Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR). Mas o barulho maior é feito pelo ex-líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL), que rompeu com o governo e se transformou em uma metralhadora dentro e fora do partido.
Depois de participar da reunião hoje, Renan disse que o PMDB está virando cada vez mais o partido do “ame-o ou deixe-o”. E cobrou a eleição de uma nova Executiva nacional. Jucá disse que prefere que Renan fique, mas se for inevitável, não tem o que fazer.
— Espero que ele fique no ame, mas se for inevitável... Acho que o partido é plural, discute ideias contraditórias. O problema é o estilo de se ter agressividade e respeito com os companheiros e com a base estadual . Isso nós não vamos admitir . No caso da suspensão dos deputados, foi uma decisão solicitada pela bancada federal , aprovada por unanimidade na Executiva e delegado ao líder tomar a iniciativa da suspensão das atividades partidárias por 60 dias — respondeu Jucá.
Sobre a nova Executiva, Jucá disse que será eleita quando acabar o mandato da atual. Jucá disse também que ainda não há decisão sobre a expulsão de Kátia e Requião .
— Não tem nenhuma decisão ainda. O Conselho de Ética é que vai definir . Quando tiver o relatório com decisão vai mandar para a Executiva . A Executiva pode ter que ouvir o Diretório Nacional. Ainda há um longo caminho de discussão e direito de defesa — disse Jucá.


O golpe no STF
Olhe o golpe!
Marco Aurélio Mello "diz que pretende trazer ao plenário mérito sobre prisão após segunda instância", informa o Estadão.
Cármen Lúcia vai cumprir sua promessa e barrar a manobra?
PGR e Cármen Lúcia no caminho
Para reverter a decisão que permitiu a prisão dos condenados em segunda instância, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes dependem da PGR e de Cármen Lúcia.
Diz O Globo:
"Marco Aurélio Mello disse nesta quarta-feira que a corte deverá mudar o entendimento sobre as prisões de condenados por um tribunal de segunda instância. Ele é o relator do processo que trata do assunto e disse que levará a causa novamente ao plenário. Não há data prevista para este julgamento, porque o processo está atualmente na PGR aguardando um parecer. Além disso, para o julgamento acontecer, a presidente, ministra Cármen Lúcia, precisa agendar uma sessão com essa finalidade".
VEREADOR IRMÃO CARLOS PEDE REFORMA PARA POSTOS DE SAÚDE DO BAIXO VALE
Através de Indicação nº 679/2017, apresentada na sessão ordinária da terça-feira 15/08, o vereador Irmão Carlos-SD solicitou à Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que providencie a imediata reforma das Unidades Básicas de Saúde-UBSs das comunidades rurais de Aningas, Coqueiros e Sítio.
De acordo com o parlamentar, essas unidades estão funcionando praticamente de forma precária e uma reforma total será de grande importância para ampliar e humanizar o atendimento aos pacientes daquelas localidades do Baixo Vale.
O vereador acredita que o prefeito Marconi Barreto-PSDB e o secretário Municipal de Saúde atenderão esse pleito, porque afinal de contas, de acordo com o edil, a população da zona rural merece esta obra, bem como, um atendimento básico de saúde satisfatório.

VEREADOR CARLOS RAMALHO PEDE INSTALAÇÃO DE SEMÁFORO E FAIXA DE PEDESTRE NO ENTRONCAMENTO DA BR-406
O vereador Carlos Ramalho-PSD, indica ao Poder Executivo Estadual, bem como ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte-DNIT, a instalação de um semáforo e faixa de pedestre no entroncamento da BR-406 que dá acesso ao bairro Planalto em Ceará-Mirim.
De acordo com o parlamentar, nesse trecho a circulação de pedestres e veículos é muito intensa, principalmente nos horários de pico e início e término das aulas.
“Se não tomarmos uma providência, o trânsito naquele local poderá causar transtornos e colocar em risco a integridade física tanto de motoristas quanto de pedestres, devido ao intenso fluxo de veículos”, justifica o vereador.
OUTRAS INDICAÇÕES
Outras duas indicações de autoria do vereador Carlos Ramalho também foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira 15 de agosto.
A de nº 664/2017, que solicita ao Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens-DER, os seguintes serviços:
Operação tapa-buracos na RN-064 e encaminhamento ao Detran para que efetue as sinalizações horizontal e vertical; operação tapa-buracos na RN-307 no trecho que liga Ceará-Mirim a Extremoz e também na RN-160 no trecho que liga às comunidades de Capela, Matas, Mineiros; sinalizações horizontal e vertical no trecho que liga Coqueiros a Muriu; e reiteração da Indicação nº 433/2017 que solicita asfaltamento da estrada que liga as comunidade de Coqueiros e Caiana ao município de Ceará-Mirim com encaminhamentos do Detran para que sejam efetuadas as sinalizações horizontal e vertical.
E a Indicação nº 665/2017 que solicita da Prefeitura, terraplenagem, piçarramento e alargamento da estrada da comunidade rural de Riachão, que dá acesso à Escola Municipal Emília Petronila da Rocha.


DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, 
A PARTIR DAS 18:00H!!!

ESPERAMOS SUA HONROSA AUDIÊNCIA!

EM CONEXÃO COM FM LITORAL 87.9, MARACAJAÚ!
www.litoralfm87.com.br


Nenhum comentário: