quarta-feira, 9 de agosto de 2017

COISAS COMPLEXAS...

PT e MST enviam militantes a Caracas

O site DefesaNet, que cobre a área militar, informa que PT, MST e MTST estão organizando a ida de militantes para a Venezuela com a intenção de apoiar o ditador Nicolás Maduro.
Passou da hora de extinguir o PT, o MST e o MTST.

"Título de doutor honoris causa a um perigoso meliante"

O professor Alexandre Belo é uma referência do Direito Constitucional brasileiro.
Veja o que ele escreveu no Facebook sobre a concessão do título de "doutor honoris causa" a Lula, pela Universidade Federal da Paraíba:
"Hoje não tem 'Bom Dia' nem 'Bonjour'. Após uma noite insone, intercalada de pesadelos infernais, acordei com a sensação de que a realidade havia se transformado, ela mesma, em pesadelo.
Dediquei 30 anos de minha vida à Universidade Federal da Paraíba. A Instituição patrocinou meus estudos de Pós-graduação (mestrado e doutorado) na UFSC e em Toulouse/França. Quando terminei, dediquei-me integralmente a ela, tal qual um amigo fiel e respeitoso.
O impulso foi dado por Lynaldo Cavalcanti que, à época, colocou a UFPB entre as melhores e maiores IES do país, com 07 'Campi'. Tive o apoio dos reitores subsequentes e consegui desenvolver os programas de pós-graduação (stricto e lato sensu), no seu interior ou em parceria com outras instituições. Fui vice-diretor e diretor do CCJ e me aposentei ao término do meu mandato.
Ontem, soube, pelas redes sociais, que a UFPB vai conceder o título de 'doutor honoris causa' a um perigoso meliante, que iniciou o processo de destruição gerencial do país e que, ao lado de outros canalhas da mesma estirpe, apoiou o movimento 'bolivariano', que levou parte da América Latina à ruína, ao descalabro e ao autoritarismo. A Venezuela representa, hoje, o final dessa crônica de uma tragédia anunciada.
Esse cara, cujo nome é sinônimo de farsa, fanatismo, corrupção e empáfia, está sendo processado e julgado pela prática de crimes de grande magnitude, que envolvem não apenas ele, mas uma quadrilha que locupletou-se avidamente nos cofres públicos, levando a Nação à pobreza, ao desemprego e à desesperança.
Agora, a UFPB, povoada de fanáticos petistas, quer reverenciar esse bandido, em afronta a todos aqueles que lutaram por seu engrandecimento. É uma atitude desrespeitosa e insana, bem como um deboche em relação à sociedade e, particularmente, à Justiça!
Choro por ti, UFPB, como já chorei pelo CCJ, entregue à sanha petista e em profunda decadência ética e acadêmica. Choro por ti, Lynaldo Cavalcanti, e pela destruição de teu sonho. Choro, enfim, por todos aqueles que se dedicaram à causa de uma grande Universidade e que são, hoje, vítimas desse desrespeito."

As trevas ganharam

O Conselho de Ética do Senado arquivou o pedido de punição para a turminha que fez o que quis no dia da votação final da reforma trabalhista no plenário do Senado.
Fátima Bezerra ganhou.
Gleisi Hoffmann ganhou.
Vanessa Grazziotin ganhou.
Regina Souza ganhou.
Lídice da Mata ganhou.
Ângela Portela ganhou.
Lindbergh ganhou.
Humberto Costa ganhou.
As trevas ganharam.

"É extremamente ridículo"

De um ex-ministro do STF a O Antagonista, sobre os tweets de Gilmar Mendes se autoelogiando ou atacando 'fake news':
"É algo extremamente ridículo. Mas, como diz um outro colega da corte, são tempos estranhos, tempos estranhos..."
O Antagonista acha que Gilmar Mendes tem todo o direito de tuitar.

Em troca de propina, Cabral aumentou passagens em 7%

Já mencionamos em post anterior, mas é importante ressaltar o trecho da denúncia do MPF contra Sérgio Cabral que menciona o aumento de 7,05% nas tarifas de passagens de ônibus intermunicipais pelo entãopresidente do Detro, Rogério Onofre, parceiro do governador no esquema.
"É nítido que, por um lado, o governador Sérgio Cabral concedeu benefícios tributários às empresas de ônibus, abrindo mão de receitas importantes para o combalido orçamento do Estado do Rio de Janeiro. Tais benesses, no entanto, não foram consideradas pelo então presidente do Detro Rogério Onofre para reduzir os valores das tarifas pagas pelos usuários do serviço público de transportes ou ao menos para diminuir o seu percentual de aumento", afirmam os procuradores da República Eduardo El Hage, Fabiana Schneider, José Augusto Vagos, Leonardo Cardoso de Freitas, Marisa Ferrari, Rafael Barreto, Rodrigo Timóteo e Sérgio Pinel, autores das denúncias.

Nenhum comentário: