segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Boa semana a todos e a todas...


O ANTAGONISTA...
O repeteco da Folha de S. Paulo
A Folha de S. Paulo continua a se enlamear.
Mônica Bergamo repete nesta segunda-feira as calúnias que publicou ontem:
“O ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran desmarcou o depoimento que daria na terça (29) na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.
Ele acusa a Odebrecht de fraudar documentos no acordo de delação premiada que firmou com o Ministério Público Federal. E afirma também que Carlos Zucolotto, um advogado amigo do juiz Sergio Moro, fez negociações ‘paralelas’ para aliviar sua situação na Lava Jato.”
Um refresco para Lula
A Folha de S. Paulo, em sua campanha caluniosa contra o juiz Sergio Moro, citou Alberto Toron, advogado de Dilma Rousseff e Aécio Neves:
 “Moro agora afirma que não se deve dar valor à palavra de um acusado. Só nos resta dizer: pimenta nos olhos dos outros é refresco”.
 Em maio, é bom lembrar, Alberto Toron organizou um refresco em homenagem aos advogados de Lula.
Os principais opositores da Lava Jato
Nesta segunda-feira, além de repetir as calúnias do doleiro foragido Rodrigo Tacla Duran, a Folha de S. Paulo publica também uma reportagem para demonstrar que os delatores da Odebrecht não valem nada.
Leia um trecho:
“A delação do grupo foi a mais aguardada da Lava Jato, mas relatórios da Polícia Federal já apontaram problemas no acordo de colaboração, como falta de dados e crimes já prescritos.
A Lava Jato vem sendo criticada por políticos de grupos adversários, como Temer e o ex-presidente Lula. No Judiciário, o ministro do Supremo Gilmar Mendes se tornou o principal opositor da operação.”
A feiticeira
Na segunda-feira que vem, Marcelo Odebrecht vai depor sobre a propina repassada a Lula.
A campanha da Folha de S. Paulo para desacreditar os delatores da empreiteira e o juiz Sergio Moro deve durar até lá.
O jornal, hoje, comemora junto com a ORCRIM petista as calúnias disparadas pelo doleiro foragido Rodrigo Tacla Duran:
“Os novos relatos de Duran fizeram políticos que foram alvo de delatores da Lava Jato afirmarem que o ‘feitiço de Sergio Moro virou contra o feiticeiro’”.
“Não se pode colocar apenas nos ombros da Justiça a responsabilidade”
Do juiz Sérgio Moro, em evento neste domingo em São Paulo, sobre a falta de atuação de outros Poderes no combate à corrupção:
“Até o momento não se vê praticamente nada vindo do nosso Poder Executivo e do nosso Poder Legislativo, salvo iniciativas muito tímidas ou afirmações da espécie de que não se pretende interferir na ação da Justiça. Para superar a corrupção sistêmica não basta tratar o assunto como casos criminais que se sucedem nas Cortes de Justiça. A Operação Lava-Jato tem um começo, um percurso e certamente terá um fim. O trabalho deve prosseguir. Não se pode colocar apenas nos ombros da Justiça a responsabilidade de superar esse quadro.”
“Tenho esperanças que os ministros sejam sensíveis”
Sérgio Moro voltou a defender neste domingo o cumprimento de pena após condenação em segunda instância.
“Tenho grande respeito pelo STF, louvo aquela decisão de 2016, do ministro Teori Zavascki, que foi um passo fundamental para uma mudança no nosso ordenamento jurídico, para que esses processos envolvendo crimes de corrupção possam chegar ao fim em um prazo razoável e tendo resultado efetivo. Acredito que não seja alterado apesar de eventuais manifestações. Tenho esperanças que os ministros sejam sensíveis.”
# Circulou semana passada, aliás, vem sendo ventilado em algumas rodas de conversa que, prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo(PSDB), poderia disputar uma cadeira à assembleia Legislativa. Ao que parece, também segundo outras rodas de conversas, o mais interessado seria seu chefe de gabinete, esposa da vice-prefeita, Nira.

# Por falar em eleição à Assembleia Legislativa próximo ano, Ceará Mirim deverá dispor de um nome local para disputa. ‘Quem sabe faz hora...’!

# Estreou nesse domingo, na FM Litoral 87.9, Maracajaú, programa institucional da Prefeitura de Maxaranguape, “Gestão Transparente”! Programa é apresentado pelo Diretor de Comunicação da Prefeitura, Maurício Kosima.

# Por falar em programa institucional, outros gestores devem seguir exemplo. Momento serve para gestor prestar contas das ações e, claro, ouvir ao telefone o que comunidade tem para falar.

# Ainda sobre a terra da Árvore do Amor, teve início uma mini reforma administrativa da Prefeitura. Queda do Secretário de Administração, Márcio Sá, tem rendido nos bastidores políticos da terra do saudoso Pedro Enéas. Ainda não se sabe bem as razões.

# Palestra sobre reforma política, proferida pelo ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, na câmara municipal de Maxaranguape, vem recebendo bastante elogios. Ponto para os edis Nequinho, proponente, e o Presidente Crizaldo, que propôs excelente momento aos colegas e convidados.

# Em Ceará Mirim, a novidade é a exoneração de Jaciara, responsável pelos transportes da secretaria de educação. Vários argumentos circulam pela cidade sobre exoneração de Jaciara, tida como uma das pessoas de confiança do Prefeito. Hum....


# Com recursos em caixa em algumas Prefeituras, principalmente dos 60% FUNDEB, muito provável que os Gestores paguem até 15º salários aos Professores. Bom lembrar que, caso esses recursos do FUNDEB não sejam usados para pagamento de Profissionais de Educação, destino é voltar ao tesouro nacional. Aí, será brincadeira!!!   





   

Nenhum comentário: