quarta-feira, 26 de julho de 2017

AVANÇOS DO LEGISLATIVO: CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM INAUGURA GABINETES DOS VEREADORES NESTA SEXTA-FEIRA 28 DE JULHO


Com a presença dos 15 vereadores, servidores da Casa, autoridades, lideranças políticas, profissionais liberais, lideranças comunitárias, órgãos, instituições, entidades e a população em geral, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim fará na noite desta sexta-feira 28/07 a entrega oficial dos Gabinetes dos Vereadores.
A solenidade de inauguração está inicialmente prevista para começar às 19h e está inserida dentro da Programação Oficial do Município que comemora os 159 Anos de Emancipação Política de Ceará-Mirim.
O prédio onde passará a funcionar o complexo de 14 Gabinetes fica localizado à rua Dr. Manoel Varela nº 276 próximo à sede do Poder Legislativo do Município.
Para o presidente da Casa, vereador Ronaldo (Venâncio) Marques Rodrigues-PV, os novos espaços representam um importante avanço não apenas para os demais colegas, mas também para a população, que terá um ambiente adequado para dialogar com os seus representantes.
“Esse importante espaço busca oferecer melhores condições para o trabalho dos vereadores, mas também tem a finalidade de aproximar os parlamentares do cidadão, abrindo um canal direto de comunicação com a população”, avalia o presidente Ronaldo.
A vereadora Ângela Aquino, líder do PTC na Casa, também destaca a importância da implementação dos gabinetes e elogia mais esse avanço da atual gestão do parlamento.
“Desde o início dessa Legislatura que essa Casa vem atuando com transparência, lisura e responsabilidade. E agora, com os gabinetes em atividade, sem dúvida eles trarão mais conforto aos vereadores e a população que nos procura cotidianamente”, ressalta a vereadora Ângela Aquino.
Já o vereador Carlos Ramalho, vice-presidente da Casa e líder do PSD, também faz questão de destacar esse importante avanço. “Não se faz democracia sem o povo. Portanto, toda melhoria e todo avanço nesta Casa, são sempre um benefício em prol do povo de Ceará-Mirim”, considera o parlamentar.
Por sua vez, o vereador Marcos Farias-PHS, lembra que o povo de Ceará-Mirim não dispunha de um local onde pudesse dialogar, trocar idéias com os vereadores e até sugerir algo para seus mandatos.
Desta forma, segundo disse, o presidente da Casa, Ronaldo Venâncio está de parabéns por esta iniciativa de fazer com que os vereadores tenham seus gabinetes para melhor desenvolver seus trabalhos.
“O gabinete é do povo, então, quem está de parabéns não somos nós vereadores, mas sim, o povo de Ceará-Mirim que vai poder cobrar mais do seu parlamentar, vai poder estar mais próximo dele, fazendo com que os projetos de lei, requerimentos e indicações cheguem mais rápido ao vereador. Então, parabéns ao presidente Ronaldo. Dizer que vamos trabalhar de mãos dadas porque Ceará-Mirim precisa crescer, precisa melhorar”, enfatiza Marcos Farias.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Deus fará sempre o melhor por você!

Nenhum comentário: