quarta-feira, 17 de maio de 2017

RODAS DE CONVERSAS...








SUCESSÃO: Prefeito de São Paulo, João Doria(PSDB), não para sua metralhadora giratória contra o ex-presidente Lula. Agora, em Nova York, onde foi homenageado, Doria disse que é e continuará sendo o oposto de Lula.
Pede, inclusive, que, maioria silenciosa se manifeste. ‘Caso contrário, maioria ruidosa vai ganhar’, disse.

DE OLHO EM 2018: No tucanato, o Prefeito da maior cidade da América Latina, aspira ter seu nome colocado à sucessão presidencial em 2018. Claro, com aval do governador Geraldo Alkime e do Presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves. É a onda da troca do político pelo empresário na gestão pública.

VOOS MAIS ALTO: Por falar em sucessão, outro dia, esta semana, um locutor de uma emissora de rádio do verde vale, em seu comentário, dizia: “Para encerrar minha participação, anotem aí: o dono Globo com essa briga com o presidente da Federação está querendo chegar a FNF”, disse.

TENTANDO SAÍDAS: A gestão pública, tão combalida e surrupiada pela grande maioria dos políticos, evidente que precisa de algo novo, diferente, de verdadeira mudança. Será que, a saída é mesmo substituir a classe política pela empresarial para que gestão pública seja eficiente e eficaz? Pense nisso!

MENOS: Há tanto empresário quanto político corrupto. Político, mais. Exemplo de Marcelo Odebrecht não deve ser levado a efeito. Esse, tinha a classe política na mão. Veja no que deu! A questão parece ser mesmo a falta de princípios nas pessoas. Os valores éticos, morais, de decência, honestidade e tudo mais, se transformaram em regra para os mal feitos. Isso precisa ser revisto!

PÚBLICO X PRIVADO: Algumas pessoas têm dito em alto e bom som que, fulano, empresário, na condição de político, sem dúvida a coisa seria outra. Bem, alguns exemplos pelo País a fora de empresário na vida pública, tem causado estranheza a forma de como trata o cidadão. Na grande maioria pensa que o servidor público é seu empregado. Não é. Quem paga o servidor público é o povo, a sociedade, paga, inclusive, o salário do próprio gestor.


UMA COISA É UMA COISA...:Exemplos bem sucedidos da iniciativa privada, nem sempre acontece na coisa pública. Exato, o tempo tem mostrado que, vira e mexe, o cidadão, por agonizar com o que tem e vê dos políticos, usa a via da mudança na tentativa de encontrar uma saída. As vezes encontra, as vezes, nem tanto! Agora, como diz a máxima: “Permanecer no erro é burrice”! 

Nenhum comentário: