quarta-feira, 5 de abril de 2017

AUSÊNCIA EM AUDIÊNCIA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESOBEDECE CONVOCAÇÃO DA CÂMARA E NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA PÚBLICA PROPOSTA PELA CASA LEGISLATIVA DE CEARÁ-MIRIM

O SINTE/RN Regional de Ceará-Mirim, educadores, alunos, pais de alunos, entre outros segmentos da sociedade, participaram na tarde desta terça-feira 04/04 de audiência pública proposta pela Câmara Municipal para discutir assuntos relacionados aos problemas que afligem a educação do município.
Com a presença de 14 dos 15 parlamentares, a audiência foi de extrema importância para esclarecer ao público presente e a sociedade em geral, além de representantes públicos, sobre os problemas e dificuldades enfrentadas pela comunidade escolar junto à Secretaria de Educação do Município.
O secretário municipal de educação, engenheiro civil, Carlos Eduardo de Macêdo, em desobediência à convocação da Casa de Leis, não compareceu à audiência, limitando-se a comunicar pelo telefone, através de sua secretária que, por motivo de doença não poderia comparecer ao evento.
Os sindicalistas do SINTE/RN, todos foram unânimes ao relatarem as dificuldades enfrentadas junto a atual gestão municipal e cobraram medidas urgentes e eficazes para solucionar as demandas da rede municipal de ensino.
Eles também ressaltaram que a atual administração quer fazer educação sem dialogar com a categoria, referindo-se as imposições do prefeito Marconi Barreto-PSDB, sem consultar a comunidade escolar, como se o município de Ceará-Mirim fosse uma empresa privada.
Na fala dos vereadores, ficou clara a preocupação dos edis com o possível crescimento dos problemas e das demandas, além da falta de um olhar criterioso dos gestores do município e da educação, que não sinalizam com ações efetivas para resolver os problemas na educação, que estão inclusive, prejudicando o ano letivo 2017 em Ceará-Mirim.
Entre os problemas mais graves estão:
Falta de professores, auxiliares, cuidadores, ASGs, problemas com a merenda escolar, infraestrutura das escolas, impasse com a categoria em relação a jornada de trabalho, falta de respeito do gestor municipal com a categoria, entre outros. Fonte: Jorge Moreira 

Nenhum comentário: