domingo, 5 de março de 2017

Corinthians 1 x 0 Santos - Ih, ferrou, o Jô é matador!


São Paulo, SP, 04 (AFI) - Jô mais uma vez mostrou a sua estrela na Arena Corinthians. Em campo desde o início do jogo, o camisa 7 apareceu logo no primeiro minuto do segundo tempo para completar um cruzamento de Guilherme Arana e decretar a vitória do Corinthians em cima do Santos por 1 a 0.
O resultado deste sábado manteve o time de Fábio Carille com a melhor campanha da competição, com 18 pontos ganhos em 21 disputados.
JÔ JUSTIFICOU FAMA
Mesmo sem realizar uma grande partida, Jô fez aquilo que se espera de um centroavante de time grande: não vacilou quando teve a chance marcar. O seu gol, logo no primeiro minuto da etapa final, fez justiça a um time que foi superior ao adversário durante a maior parte do jogo.
Sem seus principais jogadores, o Santos pagou caro ao escalar vários reservas. Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato não jogaram neste sábado e devem retornar à equipe na quinta-feira, contra o Sporting Cristal, na estreia do time na Libertadores. Com mais uma derrota, a equipe está fora da zona de classificação do Campeonato Paulista e aumenta ainda mais a pressão em cima do técnico Dorival Junior.
Do lado do Corinthians, Fábio Carille escalou o que tinha de melhor e venceu o seu segundo clássico seguido em casa. Com o resultado, a equipe recupera o moral após a péssima impressão deixada na sofrida classificação contra o Brusque na Copa do Brasil.
O JOGO

O Corinthians começou o jogo pressionando e foi "dono" da partida nos primeiros 15 minutos. Com a marcação avançada, a equipe deixou o Santos preso em seu campo de defesa e só parou nas boas defesas do goleiro Vladimir, como aos sete minutos depois do chute de fora da área de Maycon.
O domínio do Corinthians só não foi maior porque Jadson, ainda fora de forma, errava muitos passes e Jô, mal posicionado, estava constantemente impedido. Romero, pela esquerda, era pouco efetivo. O paraguaio até recebeu duas boas bolas, mas optou pelo passe em vez de arriscar o chute e errou.
O Santos se segurava na defesa, mas sofria na armação das jogadas. Yuri e Thiago Maia eram os responsáveis por fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, mas sem mesma qualidade de Renato e Lucas Lima, poupados para a Libertadores.
A equipe só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos, quando passou a manter mais a bola no ataque. Mesmo assim, o time era pouco incisivo e, com isso, facilitava o trabalho da defesa corintiana.
No segundo tempo, um gol de Jô logo no primeiro minuto mudou o panorama da partida. Após boa trama pela esquerda com Rodriguinho, Jadson e Romero, a bola chegou até Guilherme Arana, que cruzou na medida para Jô, livre, cabecear no canto.
Em vantagem, o Corinthians recuou a marcação e deu campo de jogo para o Santos. Os visitantes passaram a ter maior posse de bola, mas, sem qualidade, não conseguiram furar o forte esquema defensivo do Corinthians, que soube se segurar até o apito final.
A vitória sobre o Santos levou o Corinthians a somar 18 pontos na liderança disparada do Grupo A do Paulistão, do qual também é o líder geral. Já o time santista estacionou nos dez pontos na terceira posição do Grupo D.
PRÓXIMOS JOGOS
O time corintiano voltará a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Luverdense, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão será fora de casa. Com a melhor campanha, o time terá pela frente a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16 horas do próximo domingo. No mesmo dia, o Santos vai até a região da Grande São Paulo para enfrentar o São Bernardo no estádio 1º de Maio, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário: