quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TRE do Rio cassa mandato de Pezão e determina eleição direta


Jornal GGN - Hoje, quinta-feira, dia 8, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio decidiu pela cassação do mandato de Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio, e seu vice, Francisco Dornelles (PP). O TRE do Rio ainda determinou a realização de eleições diretas no Estado. Mas Pezão não será afastado, e recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral ainda no cargo.
A decisão foi baseada na evidência de abuso do poder econômico e politico. O TRE grafou que "o governo do Rio concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida a posteriores doações para a campanha do então candidato Pezão e de seu vice".
O desembargador Marco Couto, afirmou, em seu voto, que "restou comprovado que contratos administrativos milionários foram celebrados em troca de doação de campanha". A decisão torna a chapa, Pezão e Dornelles, inelegíveis por oito anos.
Em nota, a assessoria do governador Pezão afirmou que quando for publicada a decisão os dois entrarão com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Liminar derruba nomeação de Moreira Franco
Uma liminar deferida pelo juiz Eduardo Rocha Penteado, numa ação popular movida por estudantes da Universidade de Brasília, acaba de suspender a nomeação de Moreira Franco como ministro de Michel Temer; responsável pelo programa de privatizações, Moreira Franco foi nomeado para ganhar o foro privilegiado e escapar da Lava Jato; amigo íntimo de Temer, Moreira foi delatado pela Odebrecht por supostamente receber propinas nas concessões dos aeroportos; ele também é investigado na Operação Cui Bono, que investiga fraudes nos empréstimos da Caixa Econômica Federal.
247 – Uma liminar deferida pelo juiz Eduardo Rocha Penteado, numa ação popular movida por estudantes da Universidade de Brasília, acaba de suspender a nomeação de Moreira Franco como ministro de Michel Temer.
Responsável pelo programa de privatizações, Moreira Franco foi nomeado para ganhar o foro privilegiado e escapar da Lava Jato.
Amigo íntimo de Temer, Moreira foi delatado pela Odebrecht por supostamente receber propinas nas concessões dos aeroportos.
Ele também é investigado na Operação Cui Bono, que investiga fraudes nos empréstimos da Caixa Econômica Federal.

DO BLOG: ‘O pau de dá em Chico dá em Francisco’. Governo Temer prova do mesmo ‘veneno’ que o governo Dilma. Quando nomeou o ex-presidente Lula a um cargo em seu governo, nomeação foi suspensa por via judicial; agora, o mesmo acontece com um dos mais próximos colaboradores do governo Temer, Moreira Franco, por ser também citado nas investigações da ‘Operação Lava Jato’.

Nenhum comentário: