sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Março é o novo prazo de entrega da obra do viaduto da Redinha


O viaduto da Redinha, uma das obras do Pró-transporte, deverá ser concluído em março. Ele está sendo  erguido onde atualmente é a rotatória de acesso à Redinha e, de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), responsável pelo projeto, o projeto está 62% concluído. Contudo, o serviço está atrasado, já que segundo o cronograma do ano passado deveria ter sido concluído em dezembro.

Em setembro, o governador Robinson Faria fez uma vistoria nas obras e declarava que o planejamento de entregar a obra em dezembro seria cumprido, mas, segundo a SIN, ocorreram problemas quanto às desapropriações necessárias para o empreendimento. 

“Naquele momento, a obra encontrava-se na fase de fundação. Em função da necessidade de desapropriações nos imóveis atingidos pelas obras do viaduto, a SIN juntamente com a Procuradoria Geral do Estado [PGE], focou os esforços na desapropriação dos imóveis ali circunvizinhos”, informou a secretária adjunta da SIN, Ieda Cortez, por email.

“Para evitar que estas desapropriações durassem mais tempo que o necessário, foi firmado um compromisso entre o Governo do Estado, por meio da SIN e PGE, e Tribunal de Justiça, onde foi criada uma Vara específica para tratar dos acordos judiciais do Pró-transporte”, complementou.

ESPERAMOS A SUA PRESENÇA!!!




Nenhum comentário: