quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

FAROL

Audiência: Próxima terça feira, 17, a Presidente da Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes – Pedro Simões Neto, Joventina Simões, será recebida em audiência pelo Presidente da câmara municipal de Ceará Mirim, Ronaldo Venâncio. Alguns acadêmicos e alguns vereadores participarão do momento. Na pauta, projetos de interesse culturais para o Ceará Mirim.   



Eleição: Por falar em ACLA, está marcado eleição para presidência da mais importante instituição de cultura de Ceará Mirim, para dia 19. A atual Presidente, Joventina Simões, será reconduzida ao cargo para mais um mandato.



Gestão participativa: A nova Presidente da câmara municipal de pureza, vereadora Dilma de Badú(PDT), a mais voltada no último pleito(546 votos), encontra-se tomando ‘pé’ da situação da casa. Dilma tem se reunido com colegas para fazer uma gestão participativa. ‘Vamos fortalecer a independência do poder legislativo, entretanto, buscando a harmonia com o executivo’, disse.

Conhecendo o terreno: Muitas reuniões acontecendo por Maxaranguape. Os novos Secretários buscando o fio da meada para iniciar ações. O de Educação, Professor Josivan Monte, vem realizando encontros por escolas e distritos. Expectativa é grande do setor. Ao que parece, situação não é das melhores!

Modelo de contratos: Muito zum zum zum ainda sobre os novos contratos das atuais gestões. Algumas, parecem optar pela criação de cooperativa. Nesse caso, o Município não teria gerência direta junto ao contratado. Embora, as indicações sejam feitas por agentes públicos. Esperar resultado! Outros, prefere contratar direto pela Prefeitura.

Concurso público: Bom lembrar aos novos gestores que, o ingresso no serviço público, do ponto de vista constitucional, é através de concurso público de provas e títulos. Contrato, sempre deixa margem para indicações políticas, muitas vezes, pouco republicanas. Claro, para um período transitório e emergencial, os Prefeitos podem usar desse artifício.  

Transparência aguardada: Sabe-se pelos bastidores das novas gestões, e não poderia ser diferente, que os senhores gestores estão determinados a colocar o quanto antes à sociedade, o Portal da Transparência do Município no ar. Sem dúvida, ganhará mais pontos junto ao cidadão, quem melhor informar detalhes do seu exercício.


SINTAM-SE CONVIDADOS!!!


Nenhum comentário: