quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Lendas do vôlei exaltam legado de Bernardinho: "Impacto muito forte"

 Homem de confiança do treinador por quatro anos, Nalbert cita liderança; Carlão destaca resultados e afirma: "Um dos maiores técnicos de todos os tempos".

A saída de Bernardinho do comando da seleção brasileira masculina de vôlei, confirmada nesta quarta-feira pela CBV, marca o fim de uma era. Foram 16 anos de comando do técnico, que levou o time a um nível de soberania poucas vezes visto no esporte mundial. Um trabalho incomparável, segundo lendas do vôlei do país. Velhos conhecidos do técnico, os ex-jogadores Nalbert e Carlão exaltaram o legado deixado pelo treinador, considerado um dos maiores - se não o maior - de todos os tempos. Veja os depoimentos:

Nalbert - Estamos falando talvez do maior trabalho da história do voleibol mundial. Um dos melhores da história do esporte. Difícil a gente ver um treinador com um trabalho que, desde o início, conseguiu tantos resultados. A mudança com a chegada dele foi impressionante. O Brasil vinha de um sexto lugar na Olimpíada (Sydney) e, no ano seguinte, foi direto para campeão da Liga Mundial. Trabalho com impacto muito forte desde início e isso durou 15, 16 anos. É impressionante a regularidade e a consistência. A mudança de atletas, sempre feita de forma bem estruturada, bem pensada, de maneira que o time nunca saiu do pódio, das finais dos maiores campeonatos do mundo. Das oito competições mais importantes jogadas nesses 16 anos, o Brasil esteve na decisão em todas. Foram quatro finais olímpicas, quatro finais de Mundial. Ganhou cinco e perdeu três. Se for buscar na história do esporte, é muito difícil isso se repetir. O mérito é de muitas pessoas que participaram desse processo, mas principalmente dele e sua comissão técnica. É um grande líder de grupo, de time. Isso é incrível, essa consistência e longevidade no trabalho.



Bruninho - Filho de Bernardinho e capitão da seleção brasileira medalhista de ouro na Rio 2016, em mensagem postada no Instagram:

- Descrever mais de 20 anos entre seleção feminina e masculina são difíceis de dizer. Essa imagem que você merece depois de tantos anos. Toda tua dedicação, paixão e amor pelo que faz são inspirações pra todas as gerações. Obrigado por tudo!!! E que venham novos desafios na tua vida!

Nenhum comentário: