quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

FAROL

Todos na mesma: Inicio de gestão para uns, reinício para outros, gestores  têm pela frente enormes desafios. Prefeito de Pureza, Neto Moura(PRP), que volta pela terceira ao cargo, encontra o Municípios com sérios problemas. Desde obras inacabadas, a exemplo da praça em frente ao ginásio de esportes local, entrada da cidade, à principal e recuperação e reforma do olheiro de águas cristalinas, cartão-postal da cidade.
Experiente pelos mandatos anteriores frente a Prefeitura, Prefeito tem dito: "Neto promete e faz".



Aplainando o terreno: Prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo(PSD), que disse em seu discurso de posse, ‘estamos encontrando uma terra arrasada’, tem problemas de várias ordens. O principal, colocar pagamento do servidor em dia. Limpeza das praias e da sede do Município, também incomoda. Mas, com reforma administrativa aprovada pela câmara municipal, as ações devem fluir com celeridade.

Sem preocupação: O prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barretto(PSDB), não foge as regras das dificuldades dos colegas. Embora tenha recebido uma Prefeitura em ‘ordem’, segundo seu antecessor, Marconi, ao que parece, enfrenta alguns, digamos probleminhas. Bom lembrar que, Barretto tem sobre si uma Ação do MPE.


Beleza e posição: A vereadora Daia, eleita na coligação do candidato derrotado de Maxaranguape, Amaro Junior(PMDB), ao ser questionada sobre quem assumiria papel de liderança da oposição na câmara, foi enfática: “Olha, o povo quis mudança. Eu vou trabalhar para o povo. Ninguém conta comigo para isso”.  


Já no momento que teve oportunidade de participar de evento promovido pela Prefeitura, dia de Reis em Maracajaú, vereadora atendeu convite do prefeito Luiz Eduardo e se fez presente.




Paz e amor: Na câmara municipal de Pureza reina clima de harmonia entre os poderes. Mesmo não tendo elegido nenhum vereador em sua coligação, executivo já conta com uma boa base de apoio político administrativo para esse início de governo. Maturidade e responsabilidade dos edis para tirar Município da situação em que se encontra, está na ordem do dia.

Nenhum comentário: