quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

“É melhor se aliar a Robinson do que com os Alves”, afirma Fernando Lucena

Vereador reafirmou apoio ao governador do estado, muito embora o PT tenha rompido após o deputado Fábio Faria (PSD) ter votado a favor do impeachment de Dilma.

Em entrevista ao Portal Agora RN, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Lucena confirmou que segue apoiando a gestão do governador Robinson Faria, do Partido Social Democrático (PSD), apesar do rompimento de relação entre os partidos desde abril de 2016.
Segundo Lucena, a gestão Robinson Faria está “razoavelmente bem”, explicando que apoia o governador “porque pelas condições em que ele pegou o estado, totalmente quebrado e falido, ele está surpreendendo; o governo, apesar dessa crise toda, está funcionando bem”.
O PT integrou em 2014 a coligação “Liderados pelo Povo” com o PSD, e elegeu Robinson Faria para assumir a chefia do Poder Executivo do estado até 2018. O rompimento se deu, segundo nota enviada pelo partido, pelo posicionamento favorável do deputado federal Fábio Faria (PSD), acerca do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Para Lucena, o seu apoio a Robinson não interfere na sua relação com o PT. “São questões diferentes: pessoal e partidária. O rompimento aconteceu num momento de conjuntura especifica. O PT só vai voltar a tocar nesse assunto em reuniões a partir de janeiro, e daí em diante isso vai ser debatido. De toda forma, acho que é melhor se aliar com Robinson do que se aliar com os Alves”, avalia.
O vereador esteve presente na manhã da última terça-feira na inauguração do Restaurante Popular no Planalto, juntamente ao governador. Durante o seu discurso, ele reafirmou sua posição: “A crise aqui é menor do que nos outros estados, porque nós temos um governo preocupado com quem precisa”.


Nenhum comentário: