quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Quinta feira...



RISCO IMINENTE
Quem vai ao município de Pureza pela RN 263, caso não conheça trecho próximo à estação de energia eólica, corre sérios riscos. Depois que veículos pesados trabalharam na montagem das torres e estação de transmissão de energia e do parque eólico, muitos, mas muitos buracos foram formados naquele trecho. Recentemente, colisão ente dois veículos quase tem vítimas fatais. Por milagre o pior não aconteceu. De quem é mesmo a responsabilidade de consertar aquele trecho, perigosíssimo em que se encontra hoje a RN 263? Serão necessários mais acidentes, com vítimas, para as autoridades tomarem providências?   

UNANIMIDADE
Na sessão ordinária desta quarta feira, 2, os vereadores, a unanimidade, deliberam para suspender a realização de sessões durante período de cadastramento biométrico, que vai de 9 de setembro à 9 de outubro. 
Definiram também que, em caso de necessidade de apreciar e votar matéria relevante, seja oriunda do poder executivo ou do próprio poder legislativo, a câmara se reunirá sem qualquer prejuízo.

BIOMETRIA
Na eleição anterior votaram mais 7.600 eleitores. Segundo um purezense, experiente em eleição no Município, biometria reduzirá numero de votantes na terra das águas cristalinas.
Galeria e plenário da Casa estão com bastante equipamento do TRE que recebe a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal. A Prefeita Edilma Lima e o Presidente da Câmara, vereador Véio, otimistas em relação a participação do cidadão purezense no cadastramento biométrico.

NEIDINHA E AMARO JUNIOR MANTIDOS NOS CARGOS
Tribunal Superior Eleitoral – TSE em decisão individual do Ministro Caputo Bastos, manteve nos cargos Maria Ivoneide da Silva e Amaro Junior, nos cargos de Prefeito e Vice, respectivamente. Ambos eram acusados pela coligação ‘Vitória do Povo’ de abuso de poder econômico e político; corrupção e fraude durante a campanha eleitoral de 2004.
Decisão do TSE ratifica decisões de Primeira Instância e do Tribunal Regional Eleitoral.  

Nenhum comentário: