quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Em cima da notícia...



Casas Populares construídas no Riachão serão entregues nesta quinta-feira (03)
O direito a tão sonhada a casa própria será proporcionado nesta quinta-feira (03) de agosto, para mais 26 famílias cearamirinenses, desta vez contemplando moradores da comunidade rural do Riachão.
A solenidade de entrega das chaves das novas unidades habitacionais está prevista para acontecer às 16h, com a presença do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, da secretária de Habitação do município, Graça Cruz e demais auxiliares e assessores da administração municipal, além de vereadores.
De acordo com a secretária, Graça Cruz, esta etapa faz parte do Programa de Subsídio à Habitação – PSH, constituído em parceria com o Governo do Estado e objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão de subsídios.  “Sempre que o prefeito Peixoto entrega novas moradias, ficamos gratos e renovamos o sentimento de dever cumprindo, o que motiva nossa determinação a continuar trabalhando pela população, fortalecendo o compromisso que  assumimos e que ele nos pede”, ressalta Graça, afirmando que Peixoto é sem dúvida o prefeito da habitação pela quantidade de casas entregues no município, somente no seu mandato.
Desde 2009, ano em que o prefeito Peixoto assumiu o poder executivo, a atual gestão vem desenvolvendo o projeto habitacional pensado para erradicar as favelas e casas de taipa, uma realidade que está beneficiando a vida de milhares de pessoas e alterando o cenário da cidade com o surgimento de novos bairros.
Os Programas PSH (Governo do Estado) e Minha Casa, Minha Vida (Governo Federal), já somam mais de 3.800 moradias construídas e entregues na zona urbana e rural do município. “Estamos trabalhando para garantir melhores condições de vida ao cidadão, acreditando que a casa própria é o principal bem adquirido pela família, por está razão a nossa gestão se empenha fortemente no firmamento de parcerias importantes que estão nos ajudando a tornar possível o sonho de muitos cearamirinenses que hoje habitam em moradias dignas”, ressalta o prefeito Antônio Peixoto.
 De acordo com a Secretaria de Habitação, mais de 300 casas serão construídas e entregues ainda este ano.
Jhancy Richelm (9159-1430)
Diretoria de Comunicação Social (3274-2557)
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

 PF indicia José Dirceu, Vaccari e mais 12 pessoas em inquérito na Lava Jato

A Polícia Federal indiciou ex-ministro José Dirceu e mais 9 pessoas, suspeitas em desviou em contratos da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.

Entre os investigados estão o ex-tesoureiro do PT João Vacari Neto; o ex-diretor da Petrobras Renato Duque; o irmão de José Dirceu, Luiz Eduardo e o empreiteiro Amanda, da Engevix.

DO BLOG: Parece que essa Engevix foi citado pelo representante da Coenco, na câmara municipal, quando convocado pelos vereadores. Na ocasião, perguntado se essa seria a mesma, terceirizada em Ceará Mirim, representante ficou calado. Lembrando que quase 17 milhões a Prefeitura  contratou Coenco para obra de rede de água da cidade.


DESCARTOU...

Em que pese seu nome está sendo citado nas rodas de conversas e articulações políticas, com vista as eleições de 2016, empresário Marconi Barretto não definiu se será ou não candidato. Quanto ao partido presidido pelo Suplente de Deputado Federal Abraão Linconl, PRB, está descartado seu ingresso na legenda, segundo uma fonte confidenciou ao blog. Outras legendas estão sendo oferecida a Marconi que tem até 30 de setembro para resolver se vai para o meio político ou se fica apenas na iniciativa privada.

 

CONFIDENCIOU

Ainda sobre o empresário Marconi Barretto, um ‘Observador’ da cena política fala à ‘boca pequena’ que, Barretto havia hipotecado seu apoio a um colega da cidade, caso ele seja candidato à sucessão do Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto. Quem teria sido esse colega de Marconi que recebeu essa palavra de apoio? Empresários se entendem e falam mesma língua!

 

 

 

Nenhum comentário: