terça-feira, 5 de maio de 2015

Terça feira...



 Governador apresenta diferenciais do RN para receber hub da TAM no Nordeste
O governo do Rio Grande do Norte deu mais um passo importante para receber o primeiro hub – centro de conexões de voos domésticos e internacionais - do Nordeste para o grupo Latam Airlines (das companhias aéreas Tam e Lan). Em uma reunião realizada em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4), o governador Robinson Faria apresentou ao grupo uma série de argumentos que credencia o estado a receber o investimento. Ao final da reunião, a representante das empresas aéreas anunciou que irá aprofundar o estudo das vantagens do RN.
HUB NO NORDESTE
O grupo Latam Airlines anunciou, ainda em abril, que está realizando um estudo de viabilidade para operacionalizar a ampliação de sua atuação em voos entre a América do Sul e a Europa. Estão na disputa pelo hub, além do Rio Grande do Norte, os estados do Ceará e o Pernambuco.

Hub é uma designação dada ao lugar utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para transferir seus passageiros para o destino pretendido. Tornando-se o Hub da Latam Airlines no Nordeste, o RN passa a ser o principal ponto de conexão para os voos internacionais da companhia. Diante da importância dessa escolha, o governador está conduzindo pessoalmente a articulação da classe política e empresarial do Estado em defesa deste Projeto.
Centro de Convenções sedia 3º Encontro de Governadores do Nordeste nesta sexta-feira (8)
O Centro de Convenções de Natal sedia nesta sexta-feira (8) o 3º Encontro de Governadores do Nordeste - Por uma agenda de desenvolvimento regional -, evento que objetiva discutir uma pauta única de desenvolvimento para toda região. O governador Robinson Faria e mais oito chefes do Executivo nordestinos serão acompanhados do ministro da Fazenda Joaquim Levy e do ministro para assuntos estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.
No evento serão tratados o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.
Programação
8h – Credenciamento
9h – Recepção às autoridades
9h30 – Abertura do evento
9h40 - Fala do anfitrião – Governador Robinson Faria
10h – Palestra do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy
11h – Fala dos governadores
13h – Intervalo para almoço
15h – Palestra do Ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger
16h – Reunião fechada - (Elaboração da Carta dos Governadores Eleitos)
17h – Divulgação da Carta e encerramento 

 
Desaparecimento de marceneiro em Ceará-Mirim é investigado por Polícia
A Delegacia de Polícia Civil do município de São Gonçalo do Amarante investiga o desaparecimento do marceneiro José Antônio Soares da Silva, desde que saiu da serraria onde trabalhava em Ceará Mirim no dia 25 de abril.
José Antônio Soares da Silva deixou o local de trabalho por volta das 22h daquele dia com destino à residência dele no município vizinho, São Gonçalo do Amarante. Ele estava em uma motocicleta Honda Fan 125cc, de cor cinza e placa NNL-8206.
O último contato com a família foi feito às 20h daquela noite, por telefone para o irmão dele. Na ocasião, José Antônio disse ao irmão que sairia da empresa logo após parar de chover. São 11 dias sem qualquer notícia do paradeiro do rapaz. A motocicleta também não foi localizada.

A família pede para quem souber de qualquer informação, repassar à polícia através dos telefones 84-3278-3693 ou Disk 181. Também podem recorrer ao envio de informações através do WhatsApp 84-8149-9906, sem a necessidade de identificação.
Representante do Santa Cruz é eleita Musa do Futebol Potiguar
A estudante Larissa Lima de Moura, representante do Santa Cruz, foi eleita, na noite desta segunda-feira (4), a Musa do Futebol Potiguar da 1ª Divisão de 2015.
Larissa, que tem 18 anos, 1,74m de altura e pesa 65kg, recebeu um prêmio de três mil reais. As musas de ABC e Alecrim, Mariana Moura e Fernanda Medeiros, foram as outras finalistas. 

A ação de marketing, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense De Futebol (FNF), foi coordenada pela 10 Sports e pelo consultor de moda George Azevedo. Esta foi a terceira edição do concurso.

Nenhum comentário: