domingo, 3 de maio de 2015

Final de semana prolongado...



MAXARANGUAPE REALIZA ‘CONSULTA PUBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO’
Final de semana prolongado em face do feriado do Dia do Trabalhador. Antes de 1º de Maio muito trabalho! Professores e técnicos da Secretaria de Educação de Maxaranguape estiveram reunidos dia 30 de abril para fechamento do Plano Decenal de Educação. Foi realizada Consulta Pública na escola municipal Profº Germano Gregório, com uma participação excelente dos profissionais de educação. Momento serviu para discussão das metas e estratégias do setor para os próximos 10 anos.
 Coordenação dos trabalhos ficou por conta da doutora Maria das Vitórias Rocha, Pedagoga, Especialista e Supervisora para elaboração/adequação dos PME nos Municípios do RN. Na ocasião falaram a Secretária Paula Frassinete; o Presidente da Câmara Municipal, Rony, destacando a importância do momento para a educação de Maxaranguape. Prestigiou ainda o evento o ex-prefeito Manoel Laurindo. 
A Prefeita Maria Ivoneide encerrou o encontro destacando que seu Governo deixará um norte para educação do Município para a próxima década. “Os próximos governos encontrarão as diretrizes para avançar na educação de Maxaranguape”, frisou Neidinha.
PRONATEC QUALIFICA EM MAXARANGUAPE
Também se deu dia 30, desta vez na sede do poder legislativo de Maxaranguape, encerramento e entrega dos certificados aos alunos que participaram do Pronatec. Solenidade foi bastante concorrida. Os cursos de Catadores/Recicladores e Mulheres Mil tiveram 80 inscritos. 
Para Professora Rosalba, uma das responsáveis pelos cursos, objetivo foi conseguido em face do apoio que teve da Prefeitura, UFRN e Escola de Enfermagem de Natal. O clima de despedidas deixou todos os alunos bastante emocionados!!!
Em ambas as solenidades não foi registrada a presença do vice-prefeito Amaro Junior.
IDAS E VINDAS
Semana começa com possibilidades de mudanças no ‘xadrez político’ do verde vale. Se confirmar o zum zum zum pelos bastidores da política cearamirinense, freio de arrumação está sendo regulado em relação as possíveis candidaturas previamente anunciadas. Pela situação, aumenta afã de amigos e correligionários do ex-prefeito de Cruzeta, José Saly, de ser o candidato apoiado por boa parte do grupo governista; pela oposição, interesses pessoais dão mostra que serão levados a efeito e, chances de vitória do candidato apoiado pelo Prefeito Antônio Peixoto começar ser admitida.
CACIFE ELEITORAL

Grupo político liderado pelo ex-senador Geraldo Melo, segundo uma fonte, tende a participar do pleito eleitoral 2016 com uma chapa forte, seja indicando a cabeça de chapa ou compondo com outros grupos, com possibilidade de indicar o vice. O tempo é o senhor de tudo!!!
PESADO
Nesses dias acontecerá reunião do grupo político liderado pelo ex-prefeito Amaro Saturnino para discutir composição da chapa que enfrentará candidato de oposição. Segundo uma fonte, a prefeita Neidinha vem escutando de amigos e correligionários que grande parte do grupo não deseja votar no vice para sucedê-la. Saturnino quer ouvir e olhar olho no olho do pessoal que anda dizendo essa história, se eles têm coragem de afirmar isso em encontro cara a cara!
O ‘HOMI’ VEM AÍ
Sem conseguir emplacar e deslanchar candidatura, ou seja, se tornar viável eleitoralmente comenta-se nos bastidores do grupo governista que Saturnino, ‘velho’, deverá ser mesmo o candidato. Tem um, porém, se estiver livre e fora do ‘Ficha Limpa’. Essa garantia, segundo a mesma fonte, garante que Amaro não terá problema com a Justiça Eleitoral em 2016. Aí Maxaranguape viverá uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos!!!
UNIÃO DE DESAFETOS
Ainda sobre eleições pela terra da Árvore do Amor, quem anda animado e espalhando pelos quatro cantos do Município que sua esposa será mesmo candidata, é o ex-vereador e ex-presidente do PPS Rogério Cruz. Rogério tem dito que oposição de verdade quem faz é ele ao governo da Prefeita Neidinha. Mas, caso o zum zum zum dos bastidores se confirmem, a vice na chapa de Amaro será Marta. Tem gente que diz de ‘pés juntos’ que isso é coisa acertada em um almoço. ‘Pego batido ponta virada’, comenta-se.
HORA DE PACIÊNCIA E TRABALHO
Em Pureza Prefeita reempossada Edilma Lima – PTB vem recendo apoio dos vereadores e da população que não vinha recebendo nem tendo atendimento básico na saúde, educação, transporte e no social. Em recente ida a câmara municipal, Prefeita mostrou quadro de penúria que vive Pureza. Pediu inclusive que todos tivessem um pouco de paciência em face do caos em que se o Município que, levou a Prefeita decretar estado de calamidade administrativa e financeira.

ASSENTAMENTO TEM FESTA DO TRABALHADOR
Em Maxaranguape Dia do Trabalhador foi comemorado no Assentamento Nova Vida em evento organizado pelas empresas Portal de Maracajaú e Corais de Maracajaú. Torneio de futebol aconteceu durante todo o dia com mais de 20 equipes participantes. 
Prestigiaram as comemorações ao Dia do Trabalhador o empresário Luiz Eduardo; Toinho Costa; Vereador Crizaldo, Evânio Pedro, ex-vereador Edmilson entre outras lideranças.

FINAL DE SEMANA DE CAMPEÕES...

PARABÉNS!!!



 

Um comentário:

P disse...

Nobre blogueiro veja a decisão do Acórdão em 21/06/2010 - RE Nº 9383 JUIZ RICARDO MOURA (processo nº1347626.2009.620.0000, do TRE/RN, a qual transcrevo abaixo:

"Publicado em 28/06/2010 no Diário de justiça eletrônico, página 02/03

ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em conhecer e dar provimento aos embargos de declaração opostos pelo Ministério Público Eleitoral e conhecer e dar provimento parcial aos embargos de declaração interpostos por Amaro Alves Saturnino, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão.

Acórdão em 06/05/2010 - RE Nº 9383 Juiz ROBERTO GUEDES
Publicado em 20/05/2010 no Diário de justiça eletrônico, página 02/03

ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em consonância com o parecer da douta Procuradoria Regional Eleitoral, em reformar a sentença para condenar AMARO ALVES SATURNINO a pena prevista no art. 353 C/C o art. 348 do Código Eleitoral. Vencidos o Desembargador Cláudio Santos e os Juízes Marcos Duarte e Lena Rocha que condenavam o réu a pena de 2 anos e 6 meses de reclusão e o pagamento de 15 9quinze) dias-multa no valor unitário de meio salário mínimo. Tudo nos termos do voto do Relator e notas taquigráficas, em apenso, partes integrantes da presente decisão"

Em suma, o bigode foi CONDENADO a 2 anos e 06 de reclusão, por um órgão colegiado, o que faz com que o mesmo NÃO POSSA DISPUTAR ELEIÇÕES até o transitado em julgado dessa ação, de acordo com a lei da ficha limpa.

Se quiser saber mais sobre os 23 processos que o bigode tem no TRE é só acessar: http://www.tre-rn.jus.br/@@processrequest e colocar o nome dele.

Te repasso essa informação por que entendo que o seu blog tem interesse em repassar a verdade dos fatos, sob pena de perda de credibilidade adquirida ao longo dos anos.

PS.: o Amaro novo também tem 01 processo no TRE, que o acusa de compra de votos.

Abraços