quinta-feira, 17 de julho de 2014

Momento importante...



PENSANDO PUREZA
Um grupo de novas lideranças políticas de Pureza se articula, mesmo com candidatos diferentes nessas eleições, para 2016 escrever uma nova história. Pensamento é discutir e construir alternativas para desenvolver Pureza com transparência.

PERÍODO ELEITORAL

A reunião sobre Segurança Pública em Maxaranguape acontecida esta semana, pelo que se comenta na cidade, foi apenas uma satisfação ao cidadão. Efeitos práticos ‘nadica de nada’. Perguntar o que precisa e falas já conhecidas, difícil esse tipo de satisfação  encontrar eco junto ao  cidadão. Por outras reuniões já realizadas sobre mesmo tema, Secretário de Estado da Segurança Pública deveria ter levado algo palpável. Viaturas, câmeras, coletes, armas e munição.








SEM SAÍDA
Faltar com decoro parlamentar em qualquer casa legislativa do país é razão para do parlamentar ter o seu mandato cassado. O corporativismo não pode prevalecer sobre a razão. Caso em seu Município ou Estado um representante do povo cometeu esse crime, colegas não devem pensar duas vezes, tem cassar caso contrário à população cassa todos na eleição seguinte.

É ELE
Falando em legislador, um sofreu os efeitos da ‘chave de roda’ antes mesmo de começar a campanha eleitoral deste ano. Diz o velho ditado: “Quem pode com pote não pega na rodilha”. Antecipar posição política dissonante do chefe, só quem tem liberdade e não tem cargos na gestão. Seria no mínimo incoerência e deselegante com quem se deve satisfações e empregos.

PISANDO EM OVOS
O vereador Renato Martins – DEM tem andado pisando em ovos. Palavra de ordem do Presidente da câmara é CUIDADO. Martins tem buscado agradar aos colegas e também avaliado o cenário. Agregar para no futuro ter um horizonte promissor é o que mais quer Renato. Parece que maior barreira é o próprio partido. O vice-prefeito Praxedes, os vereadores Franklin Junior e Jácio, esse último a grande surpresa agradável desta legislatura, aspiram também, quem sabe, a indicação de disputar à sucessão do prefeito Antônio Peixoto – PR. PR do vereador Luciano Morais. Caso Renato opte por deixar o Democratas pode acontecer o pedido de cassação do mandato junto à Justiça eleitoral. Imbróglio formado.

‘VACA LEITEIRA’
Um observador da cena política de Maxaranguape ao me encontrar ontem na terra do saudos Zé Alexandre e dona Mirtes: “Iran, se Amaro insistir com Marinho candidato a prefeito vai ser a maior derrota. Ou ele encontra outro nome pra concorrer com Luiz Eduardo então vai vê o risco que vai correr”. Perguntei: Quem seria esse nome? “O do ex-vereador Antônio Paulo, rapaz, ele poderia mudar um pouco o quadro atual e a disputa ser mais interessante”. Respondeu em cima da bucha.

“Agnelo sabe que se a estrutura valesse, PMDB teria esmagado Carlos Eduardo”
 Deputado José Dias responde ao tio de Henrique Alves, que projetou vitória peemedebista no primeiro turno
Ao analisar as declarações do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), que ontem declarou que o candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, derrotará todos os seus adversários nesta eleição já no primeiro turno, obtendo 50% mais um do total de votos válidos já no dia 5 de outubro, o deputado estadual José Dias (PSD), correligionário do principal adversário de Henrique até agora, o vice-governador Robinson Faria (PSD), afirmou que Agnelo, em sua exposição, não apresentou um argumento sequer que justificasse a candidatura de Henrique, a que Dias classificou como sendo a “candidatura do acordão”. Citando que Agnelo lembrou que a vitória de Henrique, no primeiro turno, estaria calcada na estrutura de sua campanha, que seria maior que a de Robinson, Dias disse que o irmão do ex-ministro Aluízio Alves sabe que, “se estrutura valesse, Henrique teria vencido Aldo Tinoco em 1992 e o PMDB teria esmagado Carlos Eduardo em 2012″.
“Agnelo é, indiscutivelmente, o testemunho de maior experiência e valor da política do RN. Ele aqui participou como colaborador de Aluizio no início da sua luta e foi também protagonista, candidato eleito a cargos dos mais importantes. Agnelo tem, além disso, na sua bagagem, a experiência de quem viveu in loco, presenciou os importantes acontecimentos da República, desde o Rio de Janeiro, capital da República. Com toda essa experiência e inteligência, reconhecida por todos nós, Agnelo não conseguiu, na entrevista que deu a vocês, nenhum argumento positivo para defender a candidatura do acordão”, afirmou José Dias, em contato com O Jornal de Hoje. Segundo José Dias, Agnelo diz que Henrique ganha no primeiro turno porque tem estrutura. Para o aliado de Robinson, “só o reconhecimento de que o candidato ganha porque tem estrutura, é, por exclusão lógica, o reconhecimento de que o candidato não tem razões positivas para ganhar a eleição”, avaliou. Fonte: JH online

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador da Seleção Brasileira

Ex-goleiro, tetracampeão do mundo em 1994 e que vinha atuando como empresário de jogadores, sucede Parreira no cargo.

Gilmar Rinaldi é o novo coordenador técnico da seleção brasileira. O ex-goleiro, tetracampeão do mundo em 1994 e que vinha atuando como empresário de jogadores, foi escolhido para o lugar ocupado por Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo deste ano.
"Meu foco, a partir de agora, é único e exclusivo a seleção brasileira. Estou retornando para casa, me sinto muito bem, estive muito tempo por aqui, sei das dificuldades”, disse Gilmar Rinaldi, anunciando também que deixa a profissão de agente de jogadores – pelo menos enquanto ocupar o novo cargo na CBF.
“Nosso principal objetivo é definir uma nova filosofia que será a base de tudo. O momento é de ouvir, ter humildade, pegar essa experiência de muitos que não estão aqui, mas que podem ajudar porque são brasileiros”, completou o dirigente, sem confirmar o nome do novo treinador da Seleção.
“O treinador vai ser escolhido junto com a presidência da CBF. Vamos manter uma linha direita (entre coordenação e presidência), não terá distância, e o treinador que será escolhido vai ter alguns direcionamentos diferentes: ele vai fazer uma coisa que eu gosto que é estudar, se atualizar. Vamos viajar muito, assistir jogos, treinamentos, interagir com outros treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo no mundo. Temos que adaptar métodos para nosso estilo e nossa cultura”, afirmou RinaldiFonte: nominuto.com

Apresentadora de TV morre após ser esfaqueada por dois assaltantes por ter apenas moedas em sua bolsa

A apresentadora de TV de um programa na China foi esfaqueada e jogada de uma ponte depois que ladrões ficaram furiosos por ela ter apenas moedas em sua bolsa.
Quando a reconheceram, os bandidos acreditavam que ela possuía uma grande soma de dinheiro por estar em um programa de grande visibilidade.
Chen Xia, 26 anos, estava andando de volta para sua casa no distrito de Yongchuan, no sudoeste de Chongqing, quando ela foi abordada por dois homens carregando facas.

Do blog: Seguinte, encontrado os marginais lei será aplicada em todo seu rigor, diferente do nosso país. 



CEARÁ-MIRIM
 
DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E CMDCA DIVULGAM PROGRAMAÇÃO DA "I SEMANA DO BEBÊ"
 
No período de 21 a 28 deste mês de julho, a Prefeitura de Ceará-Mirim e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, realizam a "I Semana do Bebê", objetivando mobilizar gestores e a sociedade para assegurar o desenvolvimento saudável da criança nos seus primeiros anos de vida.
Além da Prefeitura de Ceará-Mirim, o evento conta com os seguintes apoios: secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Gabinete Civil; CRAS Urbano, Fundação de Cultura Nilo Pereira, Câmara Municipal, Meios de Comunicação, Conselho Tutelar, Grupo de Escoteiros Tenente Djalma Ribeiro da Silva, e Guarda Municipal. 
A iniciativa, que está inserida na programação de atividades alusivas aos 156 anos de emancipação política do município, integra os trabalhos relacionados ao projeto "Selo Unicef - Município Aprovado", edição 2013/2016.
 
ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:
 
DIA 21 DE JULHO
Circuito de Comunicação
Locais: Praça Dr. Heider Varela, Praça Onofre José Soares e CRAS Urbano
Hora: 8h
DIA 22 DE JULHO
Abertura Oficial
Local: Auditório "Prefeito Roberto Varela" - Estação Cultural
Hora: 8h
Mensagem 01: Drª. Enia Regina Andrade de Paiva
Mensagem 02: Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto
Apresentação Cultural
DE 23 A 27 DE JULHO
Realização de atividades lúdicas, oficinas e palestras nos seguintes locais:
- Postos de Saúde
- Centro de Saúde
- Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira
- Centros de Educação Infantil
- CRAS Urbano
- CREAS
- PETI
- Serviços de Convivência
DIA 28 DE JULHO
Caminhada do Bebê
Local: Ceu das Artes no Conjunto Novos Tempos
Hora: 8h
Atividades diversas
Bênção Ecumênica
-
Cordialmente,
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
(84) 3274-2557 / 9139-7320
jorgemoreira2008@hotmail.com




Nenhum comentário: