quarta-feira, 23 de abril de 2014

Rumo certo...









CEARÁ-MIRIM

INTEGRANTES DO MST FAZEM ATO EM FRENTE A PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO RECEBE COMISSÃO, DISCUTE PAUTA E MANIFESTANTES SAEM SATISFEITOS DA AUDIÊNCIA
Com a falta de policiais nas ruas, um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra/MST, realizou na manhã desta terça-feira 22/04, um ato em frente à Prefeitura de Ceará-Mirim.
A mobilização, que teve início por volta das 8h30 teve como objetivo chamar a atenção de autoridades para a pauta de reivindicações do movimento que pede melhorias em diversas áreas do município, nos 12 acampamentos existentes.
Os manifestantes atearam fogo em pneus, armaram tendas e justificaram a mobilização como uma maneira de pressionar o governo para atender as reivindicações do movimento.
Entre os principais pedidos estão: infraestrutura para os acampamentos, carteiras e material didático para escola dos acampamentos, uma caixa d'água e um motor bomba para captação de água do poço artesiano, além de corte de terra.
Os integrantes do MST ocuparam toda extensão da frente do prédio da Prefeitura, até por volta do meio dia. A Pauta de reivindicações foi entregue ao Prefeito Antônio Peixoto, que ainda pela manhã se reuniu com uma comissão do movimento, liderada pela agricultora Ângela Oliveira, na sala de reuniões da Prefeitura, onde foram cobradas e discutidas as solicitações.
A CHEGADA DO PREFEITO
 Ao chegar à sede da Prefeitura para despachar em seu gabinete, o prefeito Antônio Peixoto não teve como estacionar o seu carro na garagem, e chegou ao local percorrendo entre os manifestantes, porque foi recebido com muito respeito.
Poucos minutos depois, o prefeito recebeu uma comissão de líderes do MST, para uma reunião que contou com a presença da secretária-chefe de gabinete, Luiza Moreira; do Procurador-Geral do Município, Pedro Avelino Neto; do secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Neto Coutinho, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins, onde foram tratados vários assuntos constantes da pauta trazida pelo Movimento.
Durante a reunião, várias reivindicações foram apresentadas ao prefeito, que as ouviu atentamente e se prontificou a atendê-las dentro das possibilidades da Prefeitura, isso porque, segundo o prefeito, algumas das delas dependem de processos licitatórios.
Depois de discutidas e encontradas soluções para as reivindicações de pauta, o prefeito fez um proposta que foi aceita pelos líderes do movimento. "Pedimos um tempo, porque muitas das reivindicações dependem de processos licitatórios, e até o dia dois do próximo mês de maio estaremos apresentando um solução para todos esses problemas. Enfim, vamos atender a praticamente cem por cento das reivindicações", esclareceu o prefeito Antônio Peixoto.
O prefeito Antônio Peixoto assumiu vários compromissos com os líderes, inclusive o de apoiar e incentivar a prática da Agricultura Familiar, e o evento de 25 anos do Movimento, abrindo espaço na programação de emancipação política do município.
"A nossa mobilização de hoje não tinha prazo determinado para acabar, porque ao longo dos anos a gente só recebia promessas, mas hoje o prefeito Peixoto se comprometeu em resolver boa parta da pauta, e nós estamos encerrando o ato neste momento", disse a integrante do movimento, Ângela Oliveira.
Após o encerramento da audiência, do lado de fora da Prefeitura, os demais integrantes do movimento, ao tomarem conhecimento do resultado da reunião, considerado muito satisfatório, aplaudiram e em seguida encerram o movimento, com todos deixando o local pacificamente.
-----
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
(84) 3274-2557 / 9139-7320
jorgemoreira2008@hotmail.com

Ministra do Supremo manda Senado instalar CPI exclusiva sobre Petrobras
Rosa Weber atendeu a pedido formulado por senadores da oposição.
Governistas queriam ampliar abrangência da CPI; cabe recurso ao plenário.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou na noite desta quarta-feira (23) que o Senado instale uma CPI exclusiva para investigar irregularidades na Petrobras.
Rosa Weber atendeu a pedido de parlamentares da oposição, que queriam ter garantido o direito de uma comissão específica para investigar denúncias sobre a estatal, que incluem a compra de uma refinaria no Texas, suspeita de superfaturamento, e pagamento de propina a funcionários.
A decisão da ministra é liminar (provisória) e valerá até que o plenário do Supremo decida sobre o tema. "Defiro em parte a liminar, sem prejuízo, por óbvio, da definição, no momento oportuno, pelo Plenário desta Suprema Corte", disse a ministra na decisão. Fonte: G1

Câmara aprova suspensão por 90 dias do mandato do deputado Leréia

Tucano é suspeito de envolvimento com contraventor Carlinhos Cachoeira.
Decisão do plenário reconhece conduta 'censurável', mas livra de cassação.

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23), por 353 votos a 26, a suspensão por 90 dias o mandato do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), alvo de processo por quebra de decoro parlamentar em razão do suposto envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, condenado por peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha. Segundo escutas telefônicas obtidas pela Polícia Federal, Leréia chegou a receber a senha do cartão de crédito de Cachoeira.
Os deputados optaram por ratificar o parecer do deputado Sérgio Brito (PSC-BA), relator do processo contra Leréia no Conselho de Ética. O relatório é mais brando que o parecer aprovado anteriormente pela Mesa Diretora da Câmara, que recomendava a cassação. Fonte: G1








CONVITE
Em Pureza poder legislativo continua convidando Secretários Municipais para prestar esclarecimentos sobre pastas. Nesta quarta feira, 23, foi à vez de Sebastião Bezerra Gomes, de Transportes. Objetivo dos edis é conhecer por dentro como anda administração petista.

PRESIDÊNCIA
Ainda sobre o município de águas cristalinas, cooptação de vereador pelo governo do PT tem deixado grupo governista tranquilo quanto a eleição para novo Presidente da câmara municipal. Tem gente apostando que a Prefeitura ganhará à parada. Mas, grupo de oposição não deixará barato.

VAI CONTINUAR?
Bom lembrar as pessoas que a calçada da Praça Barão de Ceará Mirim, uma das mais belas da cidade, ainda continua sem conserto. Não cremos em aniversário. Com a palavra secretaria responsável.

DATA MANTIDA, 30/04
Time do Globo F. C. em ritmo forte para última partida decisão do campeonato estadual. Técnico Higor Cesar está otimista com elenco que pretende colar água no Chopp do América.  



 

Nenhum comentário: