quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Assuntos do dia...



EM CIMA DA HORA...
Segue obras dos 16 milhões de reais do Ministério das Cidades pelas ruas de Ceará Mirim. A substituição dos canos de amianto pelos de PVC da rede de água é providencial. Os transtornos são normais pelo benefício que trás à substituição. Porém, um funcionário da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, cearamirinense, com experiência na área, em contato com o blog e jornal O Litoral, informou que, ‘serviço que está sendo executado é de terceira categoria, sem compactação, logo os buracos irão aparecer’, disse. Mais: ‘Os canos que estão sendo colocados não são da melhor marca’, enfatizou. O experiente funcionário da FUNASA disse também que, dos 16 milhões, em torno de 5 já teriam sido aplicados. Tentamos contato com alguém do SAAE para falar sobre o fato, sem sucesso. Fica o espaço para qualquer explicação que julgar necessária.
‘NADICA’ DE NADA...

A de Caiana foi totalmente reformada...

O fato de a InterTV Cabugi voltar a ‘escola’ municipal do Assentamento Rosário depois de uma primeira visita, parece não ter surtido qualquer efeito. Na primeira vez foi assumido compromisso pela Secretária Municipal de Educação, Professora Ângela Aquino que, no prazo combinado à volta da reportagem encontraria os problemas resolvidos ou pelo menos encaminhados. Não aconteceu nenhuma coisa nem outra. Os vereadores da base governista ainda tentaram justificar o injustificado. Num ponto todos, inclusive o de oposição concordaram: ‘Uma escola precisa ser construída naquela comunidade’, disseram em suas falas. Está próximo da volta da reportagem a praia de Muriú. Isso é com o Secretário Lindonor.

CONTAGEM REGRESSIVA....
Nessa próxima sexta feira, 23, paroquianos do verde vale estarão em festa. Com o teto da Matriz de Nossa Senhora da Conceição pronto, o primeiro quadro que ilustra o teto será erguido. Quadro da santa padroeira N. S. da Conceição. Ocorrerá logo após a missa matinal. Momento solene e histórico para o município. Garantia é dada pelos pedreiros. Mas, caso isso  não aconteça sexta feira, sem problema, até o hasteamento da bandeira no início da festa, dia 28, veremos o primeiro quadro dos três que comporão o teto da Matriz lá no alto. Obras de Júlio Siqueira Filho.

 LUZ NO FINAL DO TÚNEL...

Justiça bane usuário do Twitter por divulgar ofensas

A mulher narrou ter sido vítima de diversos tipos de ofensa a sua honra ma rede social
A 4.ª Vara Cível de Brasília condenou um usuário a parar de usar a internet para divulgar ofensas a uma mulher e chamá-la de "gorda". Ele terá ainda de pagar R$ 15 mil, a título de danos morais, por causa das tuitadas com comentários agressivos acerca da imagem e da vida sexual dela. Fonte: TN ONLINE, APUCARANA.
Do Blog: Parece uma luz no final do túnel. Encontrar e punir alguém que usa redes sociais para esse fim, esse deveria ser o fim para quem usa dessa forma essa ferramenta. Legislação a respeito da matéria está sendo discutida pelo legislativo brasileiro afim de que, se possa encontrar os que fazem mal uso das redes. É bom lembrar: Censura nunca mais, todavia, ética e responsabilidade nos meios são indispensáveis.    

DESTINO TURÍSTICO SEM COMUNICAÇÃO. PODE?
Passaram-se alguns dias da reunião entre autoridades policiais e comunidade de Maracajaú que discutiu sobre segurança pública naquela praia. Até agora, ‘tudo antes como no Quartel de Abrantes’. Anuncio de instalação de 16 câmeras de segurança em Maracajaú, foi recebido por todos como sendo uma sinalização positiva. Mas, até agora ‘nadica de nada’.  
Ainda sobre Maracajaú, é inconcebível que uma praia considerada um dos principais destinos turístico do Estado padeça da falta de comunicação. Celular, nem pensar! É de péssima qualidade o serviço, quando se sobe em uma árvore ou coisa semelhante, de todas as operadoras. Para completar, e não fugir a regra, a OI deixou todos sem comunicação nos fixos por vários dias semana passada.  Em Maracajaú pode.

ZUM ZUM ZUM...
Pela terra da Árvore do Amor aumenta zum zum zum sobre 2016. Parece que ‘estação’ 2014 está ficando secundário. Em rodas de conversas é só o que a população tem conversado e discutido, eleições 2014 que promete ser uma das mais interessantes da história da cidade de Seu Didi. Os capítulos dessa ‘novela’ estão sendo escritos por ‘diretores’ experientes e jovens. Resultado de 2014 terá alguma influência em 2016, todavia, 2014 poderão existir algum ‘jogo’ de cena que provavelmente não se repetirão em 2016. Vamos aguardar e acompanhar de perto. População está atenta, aliás, ficando atenta! Tem político experiente e de voto que amadureceu bastante seu discurso. Sinais do tempo.

ADEUS IMPUNIDADE...

Ex-prefeito de Canguaretama é condenado por simular licitações

O ex-prefeito de Canguaretama, Jurandir Freire Marinho, foi condenado a dez anos e dois meses de prisão por ter simulado procedimentos licitatórios para a compra de alimentos para merenda escolar entre 2003 e 2005. A sentença é resultado de denúncia do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN). Além de Jurandir Freire Marinho, também foi condenado o empresário João Alberto Fernandes Teixeira da Silva.

De acordo com a denúncia, o Município de Canguaretama recebeu do Ministério da Educação a quantia de R$ 392.707 para aquisição de gêneros alimentícios. O então prefeito teria realizado diversos procedimentos licitatórios, em curtíssimo espaço de tempo, na modalidade convite, fracionando as aquisições para evitar a licitação na modalidade tomada de preços. Em todos os procedimentos saiu vencedora a empresa Fernandes e Teixeira LTDA., pertencente a João Alberto Teixeira da Silva. Fonte: TN
Do Blog: Que o Brasil avançou com suas instituições democráticas isso é fato. Vê autoridades envolvidas em escândalos sem serem punidas é coisa do passado. Prisão dos envolvidos na Ação Penal 470 – conhecida pelo Mensalão é prova maior que há uma nova cara de Brasil. Os que ainda pensam que impunidade é de se deixar pra lá, bom ir pensando que vivemos um novo tempo.

PAPO VAI PAPO VEM...
Velhos e bons amigos, quase vizinhos na antiga Rua do Patú (Gal. João Varela) Seu Carlos Crescêncio da Mercearia, Bodega ou Venda e Neto Siqueira, Fiscal de Renda aposentado, músico e desportista, levando um bom papo esta semana flagrado pelo clique deste blogueiro. 
Vai um pouco do saudosismo de quando ainda se podia conversar nas calçadas da cidade do saudoso Manoel Eustáquio de Barros.  Eita rua de velhas e boas lembranças! 

 

Nenhum comentário: