terça-feira, 1 de outubro de 2013

Visita histórica...

Dilma vai a Ceará-Mirim inaugurar três IFRNs

A presidenta Dilma Rousseff (PT) visitará o Rio Grande do Norte pela segunda vez em 2013. Ela chegará amanhã para a inauguração de três campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), localizados nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. Dilma Rousseff também entregará os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ontem, alguns dos prováveis adversários da presidenta nas eleições do próximo ano — o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (sem partido) — aproveitaram a participação em um fórum promovido pela revista Exame para criticar o governo Dilma. A presidenta reage às críticas da oposição com “agenda positiva”, como a que vai cumprir no Rio Grande do Norte.
A solenidade está prevista para às 11h da manhã, no Campus Ceará-Mirim do IFRN. As novas estruturas  fazem parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e terão capacidade para atender 1.200 estudantes cada. Em junho, a presidenta visitou o RN e anunciou na ocasião investimentos do Governo Federal para o Estado de mais de R$ 1,7 bilhão. Os valores, segundo ela, seriam destinados a um conjunto de ações para combater os efeitos da seca, fomentar o turismo e melhorar a infraestrutura no Estado. Apesar de não apresentar um detalhamento sobre o investimento em cada projeto, a presidenta garantiu, durante cerimônia na Escola de Governo Cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales, que a União tem total disponibilidade para repassar os recursos. 
Na visita de junho, Dilma Rousseff entregou pessoalmente, aos prefeitos potiguares, as chaves das 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras doadas a municípios potiguares com a finalidade de reforçar as condições para produção dos agricultores do semiárido.  Naquela ocasião, ela  assinou ainda a ordem de serviço para construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu. A obra foi contemplada com recursos no Orçamento Geral da União (OGU) projetado para 2014.
 
Dilma Rousseff aproveitou o momento para externar aos norte-riograndenses os recursos os quais, afirmou, chegariam ao estado em breve. Ela prometeu para não muito longe a retomada da duplicação da pista de acesso à praia de Pipa; a construção de todas as obras complementares da BR-101; a duplicação de um trecho da BR-226, que inclui a reta Tabajara, cujo edital foi lançado em 20 de junho; a duplicação da BR-304 que liga Natal ao Ceará; e a construção do chamado ‘Gancho de Igapó, que é um sistema de viadutos e túnel que ligará o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante à BR-101. No OGU esses recursos estão todos previstos, conforme noticiou a TRIBUNA DO NORTE na edição de domingo (22 de setembro).
 
A equipe precursora da presidenta petista encontra-se no Rio Grande do Norte desde a última quinta-feira (26). Os detalhes sobre local do evento, convidados, imprensa são todos milimetricamente organizados. O local não deverá ser aberto ao público. Dilma Rousseff deverá desembarcar acompanhada dos ministros da Educação, Aloízio Mercadante, da Previdência Social, Garibaldi Filho, e de políticos aliados. FONTE: TN ON  LINE


Do Blog: Primeiro seja muito bem vinda Presidenta Dilma ao Ceará Mirim. Sua visita para entregar o IFRN e anunciar mais algumas ações de seu governo é fundamental e histórica para o povo do vale verde. Como Vossa Excelência faz algumas surpresas quando de suas visitas, a população inteira de Ceará Mirim e da Região do Mato Grande gostaria de assistir a mais uma. O ANUNCIO INTEGRAL DA DUPLICAÇÃO DA BR 406 QUE LIGA NATAL/CEARÁ MIRIM. Com esse anuncio não imagine o quanto todos ficarão felizes. Quem leu o negrito - em vermelho, acima, certamente espera que a Presidenta Dilma não deixe por menos os poucos KMs que querem deixar para o próximo ano. “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Sim, são apenas Presidenta, pouco mais de 12 km para que a duplicação da BR 406 não fique incompleta.  
A Praça do PAC 2, quase pronta para também ser entregue a população da terra do saudoso Roberto Varela, talvez a Senhora não venha para ato inaugural, seria também demais para um município que está grato pelas políticas que o governo petista implantou há 10 anos e são incrementadas permanentemente. Mas, não é demais pedir a duplicação da BR 406 por inteiro ligando Natal/Ceará Mirim
Na opinião das pessoas que escutamos pelas ruas é de que, Vossa Excelência fará a maior surpresa de sua visita ao vale verde, terra da padroeira Nossa Senhora da Conceição, anunciando a duplicação integral da BR 406. 

Nenhum comentário: