segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Segunda feira...



Prefeitura de Ceará Mirim
INFORMES 23/09/2013
- A Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal
Esporte, Cultura, Juventude e lazer, irá reunir a população
interessada, em especial os moradores do bairro Santa Águeda para
tratar da nova formatação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da
Conceição, que acontece no período de 28 de novembro a 08 de dezembro.
O assunto será discutido amplamente, em encontro agendado para o dia
26 de outubro, às 19h, no auditório da Estação Cultural Prefeito
Roberto Varela.

- A feira de produtos orgânicos continua sendo realizada ao lado da
estação Cultural prefeito Roberto Varela, bairro Santa Águeda, todas
as sextas-feiras, das 08h às 12h. No espaço são comercializadas
frutas, verduras e legumes cultivados de maneira ecologicamente
correta, sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.

Jhancy Richelm (9848-3139)
E-mail: jhancylima@gmail.com
Diretoria de Comunicação Social (3274-2557/2327)
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim


CUIDADOS ESPECIAIS...
 O gramado do campo do time campeão da Segunda Divisão de futebol 2013 promovido pela Federação Norte-rio-grandense passa por cuidados que deverá em pouco tempo ser um dos melhores do Estado. 
Time do Globo F. C. que iniciou uma nova fase com planejamento para o final de ano e início da próxima temporada, desta vez na Primeira Divisão do futebol potiguar, o gramado do ‘Ninho da Águia’ é uma das prioridades do empresário Marcone Barretto.


ENCANTADO...
 Torcedor numero 1 do Globo, Gilson Vasconcelos Fez visita ao estádio Barrettão, hoje pela manhã, acompanhado dos amigos Jony Som, Wellington Marques e este blogueiro. Gilson, que ainda não conhecia as dependências do estádio Manoel Dantas Barretto, ficou encantado com a estrutura que viu, inclusive a academia que está sendo montada para preparação física dos atletas.

PASSANDO A LIMPO...
 Política é dinâmica, é como uma onda do mar que não para e move-se com frequência. O episódio que levou as hostes políticas do governo municipal do verde vale com a fala do vereador Luciano Morais, voltou ficar como ‘Céu de Brigadeiro e Mar de Almirante’. ‘Tudo Antes como no Quartel de Abrants’. Vereador havia dito que, teria uma conversa com o chefe do executivo, teve a conversa e resolveu o problema, ou melhor, os problemas. 
Ao que tudo indica o prefeito Antônio Peixoto – PR compreendeu os argumentos apresentados pelo edil que foram imperativos para a sua permanência na liderança do governo. Mas, na sessão de amanhã Luciano deverá se pronunciar sobre o assunto para pôr um ponto final nesse capítulo.

CORTAR MAL PELA RAIZ...
 Alguns presidentes de câmaras municipais do estado têm surpreendido em relação à forma de gestão de como gera as casas legislativas. Os que têm assessores com visão transparente e comprometido com a prestação de serviço autentica à coisa pública e ao público vai melhor, quem tem a via inversa, esse tem tido algumas dores de cabeça. Cortar o mal pela raiz antes que se amplie a desconfiança, manda o bom senso que, a caneta que nomeia é a mesma que exonera.

TORNEIO EM VISTA...
 Previsão é que um torneio envolvendo 4 times entre os quais A B C, América, Globo e mais um para encerrar as atividades esportivas no Barrettão este ano. A competição deverá acontecer a partir do próximo mês até final de novembro. Proposta foi feita por Leonardo, do América, ao empresário Marcone Barretto, que estuda viabilidade do evento. 
Não é demais lembrar, o Globo é campeão do Estado e disputará em 2014 o campeonato da Primeira Divisão promovido pela FNF.

JORANL 87 – A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE!!!
 DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, 7 DA MATINA, NA CULTURAL VALE VERDE 87,9...
COM RÁDIOS LITORAL FM, MARACAJAÚ; FM MURIÚ E FM EXTREMOZ...
ACESSE E ESCUTE PELA NET: WWW.litoralfm87.com ou WWW.87fmvaleverde.com


CEARÁ-MIRIM
MAIS QUALIFICAÇÃO
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E PRONATEC REALIZAM AULA INAUGURAL DE MAIS QUATRO CURSOS PROFISSIONALIZANTES
A Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, promoveu na última sexta-feira 20/09 a aula inaugural de quatro novos cursos profissionalizantes que estão sendo oferecidos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC em nosso cidade: Vendedor; Recepcionista em meios de hospedagem; Auxiliar de RH; e Monitor de recreação.
A cerimônia aconteceu às 19h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural.
As aulas serão aplicadas no turno noturno em Muriu, Massaranduba e zona urbana, e começam nesta terça-feira 24 de setembro.
O prefeito Antônio Peixoto-PR esteve presente na solenidade e falou da importância do programa no município que está proporcionando novas oportunidades para jovens e adultos no mercado de trabalho.
Além do prefeito Antônio Peixoto, o evento contou também com a presença das coordenadoras pedagógicas do SENAC/Pronatec Vânia Maria e Lucélia Freitas, do coordenador do Pronatec em Ceará-Mirim, Francisco Emerson Costa e o vereador Clécio Júnior representando o Poder Legislativo Municipal.
Durante a solenidade foram destacadas as vantagens dos cursos e as potencialidades de Ceará-Mirim em absorver mão de obra qualificada. "Temos que buscar conhecimentos. Ceará-Mirim está recebendo vários empreendimentos na área de construção civil, educação, entre outros. Vamos fazer muito mais pelo nosso município, graças ao empenho do nosso prefeito Peixoto. Hoje os cursos Pronatec aqui é uma realidade", destacou Emerson Costa, coordenador do Pronatec em Ceará-Mirim.
O vereador Clécio Júnior, que falou representando o Poder Legislativo de Ceará-Mirim, também destacou a importância dos cursos Pronatec para Ceará-Mirim, lembrando que o governo do prefeito Antônio Peixoto, é uma gestão que está avançando muito e que tem se preocupado com a qualificação, e geração de emprego e renda.
Ele também citou os avanços nas áreas de educação, saúde, habitação, infraestrutura, e do esforço do prefeito Antônio Peixoto na luta pela duplicação da BR - 406 até o município de Ceará-Mirim.
A busca constante por qualificação e ficar sempre atento às exigências do mercado de trabalho foram alguns dos pontos destacados pelo prefeito Peixoto. Nós temos tido essa preocupação em qualificar nossos jovens para enfrentar o mercado de trabalho. E o que mais me estimula e gratifica é a vontade dos nossos jovens de se qualificar, e isso pra nós é muito importante", frisa o prefeito de Ceará-Mirim.
O prefeito também destacou que está trabalhando muito para trazer empresas para gerar emprego e renda para o povo de Ceará-Mirim. "O mercado a cada dia se torna mais competitivo e aqueles que possuem mais capacidade ocuparão as melhores oportunidades. O preparo deve ser prioridade, pois o mercado de trabalho é seletivo, e quanto mais cedo se adquire conhecimento, mais cedo se garantirá chances, e a nossa gestão tem dado todo apoio para o desenvolvimento e geração de oportunidades de qualificação profissional", afirma o prefeito Antônio Peixoto.
É uma nova história que começou a ser escrita na vida de mais de 150 jovens de Ceará-Mirim na noite da última sexta-feira 20 de setembro.
O QUE É PRONATEC?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Em Ceará-Mirim, apenas a nível de PRONATEC, mais de 1.000 (mil) pessoas já se profissionalizaram pelos cursos oferecidos pela SEMTAS desde 2012.
Até o final deste ano de 2013, a meta é fazer com que outros 1.000 (mil) jovens e adultos sejam beneficiados pelo programa.
Mais informações, na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, localizada à rua Cap. José da Penha - bairro Passa e Fica, ou pelo telefone: 3274-5911.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
jorgemoreira2016@gmail.com

 

Nenhum comentário: