domingo, 19 de maio de 2013

Sexta a domingo...


I AMOSTRA DE MÚSICA FOI UM SUCESSO...
 

Um final de semana diferente, de eventos culturais; chuva para animar o agricultor; de estradas vicinais(carroçável) com bastante água exigindo um pouco mais de perícia do motorista enfim, de tudo um pouco que as câmeras do jornal O Litoral e deste blog registraram e socializa com os navegadores e visitantes deste espaço com quase 200 mil acessos. Vale mais uma fotografia de que mil palavras. Como diz a máxima: “Contra fatos não há argumentos”.


Em Maracajaú, sexta feira, 17, aconteceu a I AMOSTRA DE MÚSICA DA FUNDAÇÃO GRANDE HARMÔNIA, evento que as crianças e jovens da comunidade, alunos e ex-alunos do Centro de Ensino Integrado de Maracajaú – CEIMAR mostraram todo seu talento musical sobre a batuta e direção do maestro Juarez com a participação dos professores Emerson e Jorge.
 
Foi um show! Alunos, pais, funcionários e toda comunidade prestigiaram o talento musical que estava adormecido naquela comunidade. O presidente da Fundação Grande Harmonia, professor Marcos Rogério, era só alegria por assistir mais um resultado positivo do trabalho da fundação em Maracajaú. Professora Olga, coordenadora pedagógica e Josineide, administrativa do CEIMAR também comemoravam o sucesso do evento.
Perspectiva é de que para outubro Maracajaú realize seu I Festival de Cultural. A I Amostra de Música da Fundação Grande Harmonia contou com apoio da Prefeitura de Maxaranguape e da Litoral FM 87, a comunitária local.
Evento contou com a participação do DJ Costinha; Grupo Music Box, Natal, e foi encerrado com o melhor grupo de Forró Pé de Serra da região, Grupo Maracajá. Alô Dom Oscar e região, levar esse grupo para apresentação é sinal de casa cheia. Conheço, aprovo e garanto excelente apresentação.
Parabéns aos idealizadores, organizadores e toda comunidade escolar.

SEM PROVIDÊNCIAS...

A bela praia de Muriú está a sua espera. Sim, esperando você tomar alguma iniciativa, mesmo simples! O rompimento da rua beira mar está sem trafegabilidade. Verdade. Quem fez investimento em determinado condomínio não vê a hora vender o imóvel que adquiriu para viver o verão.
O ‘grande’ projeto que algumas pessoas anunciam está tramitando em Brasília, de contenção do avanço do mar provavelmente só deverá sair ninguém sabe quando. O que moradores, veranistas querem é tão somente algumas ‘carradas’ de metralha, para remediar o problema que tem deixado a população apreensiva.
Qual barraqueiro teria sido beneficiado?
Aliás, segundo informações é privilégio de poucos ou melhor apenas um barraqueiro teve a frente de sua barraca ‘protegida’ por ação da prefeitura.
 
Sem acesso, compra e venda ficam mais difícil...
Esse é apenas mais um registro do que ocorre na praia do saudoso Luiz Lopes Varela e tantas outras ilustres figuras que veraneavam por lá. A situação já foi inclusive, matéria de telejornal do Estado. Sem efeito prático, até quando?

IVERNO...
Praia de Caraúbas, Maxaranguape, vive antigo problema...

Natural que algumas estradas vicinais da região fiquem complicadas para os motoristas. Grandes poças d’agua se formam exigindo mais cuidados do motorista. Caso uma equipe da prefeitura do seu município esteja de ‘plantão’ e atenta, basta abrir uma ‘valeta’ que diminui significativamente os ricos.
Em curva perigosa no distrito de Coqueiros...
Fácil, não precisa de alto investimento e as reclamações seriam minimizadas. Coisa que o Secretário de Obras pode resolver sem licitação. Será que até para esse tipo de ação não haja ‘autonomia’? Veja alguns pontos para não ter problemas com seu veiculo. Como o inverno tem sido generoso, chove, mas faz dias de sol, quem sabe, você passe em uma dessas poças e elas estejam menos cheias. A natureza é mãe!

DECISÃO 2013...

Este domingo, 19, é dia de decisão.  América e Potiguar de Mossoró fazem o segundo e último jogo decisivo do campeonato estadual de futebol versão 2013 no estádio Barrettão, em Ceará Mirim/RN. Nenhuma das equipes joga com vantagem de empate ou saldo de gols para levar o título. Caso a partida termine empatada ao final dos 90 minutos, campeonato será decidido na cobrança de penalidades máximas. No primeiro jogo os dois times empataram em 2 X 2, jogo realizado em Mossoró.
EQUIPAMENTO URBANO...

A cidade de Maxaranguape ganhou dois espaços urbanizados. A Praça do Cruzeiro e a rua que mora Geraldo Alicate está de cara nova. Com recursos do governo federal prefeitura deu uma melhorada no aspecto urbanístico da cidade.
A Praça de Taxi que também deverá receber mesma atenção está inclusa. Coisas que às vezes não se entende.
Com a Praça 29 de Janeiro seu principal cartão postal, é impressionante que a prefeitura permita a comercialização de peixe na praça. Como nem tudo é 100%...
Diz a máxima: "Mal se corta pela raiz"
A gestão precisa tomar alguma providencial nesse aspecto. Estariam cobrando o Mercado do Peixe em Maxaranguape? Bom senso, na praça, vender peixe!

Nenhum comentário: