segunda-feira, 11 de junho de 2018

Segue mês junino...


CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM FIRMA PARCERIA COM A UnP PARA LEVAR AÇÕES SOCIAIS E DE CIDADANIA À POPULAÇÃO
Vários serviços de saúde e bem-estar, juntamente com diversos outros atendimentos estarão disponíveis gratuitamente para a população de Ceará-Mirim no próximo dia 30 deste mês de junho.
A ação, que acontecerá no entorno da Praça da Intendência, no bairro Santa Águeda, faz parte de uma parceria da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por meio de seu presidente, vereador Ronaldo Venâncio-PV, com a Universidade Potiguar-UnP.
Na manhã desta quinta-feira 07/06, o presidente da Casa Legislativa, recebeu os consultores de relacionamento corporativo da UnP, Flávio Costa e Raimundo Luiz, para acertar os detalhes finais da parceria, em reunião que contou também com a participação do vereador e vice-presidente da Casa, Carlos Ramalho-PSD e da diretora da Câmara, Elisangela Rodrigues.
A ação, inicialmente denominada “UnP Social” tem por objetivo estimular o compromisso social, um dos pilares da instituição.
Durante a ação, que ocorrerá das 8h às 12h, serão oferecidos serviços como: consultoria e assessoria jurídica, saúde, educação, negócios, palestras, entre outros.
“A UnP é uma instituição moderna e madura, que passa a nos ensinar a processar melhor e com mais rapidez, as demandas sociais. A nossa Casa Legislativa, por sua vez, também vem se modernizando e passando a compreender melhor o papel das instituições de ensino superior, e essa parceria se consolidará num amadurecimento mútuo e extremamente benéfico tanto para as duas instituições quanto para a população cearamirinense”, ressalta o presidente Ronaldo Venâncio ao destacar a importância da parceria com a UnP.



Ceará Mirim...
AMIGOS DO VALE NA RIBEIRO REALIZOU PRIMEIRA EXCUSSÃO DE 2018



Mais uma viagem dos ‘Amigos do Vale na Ribeira’ se deu sábado, 9, rumo a ‘velha’ Ribeira Boêmia, capital do Estado! 
Ao visitar a Galeria de Arte B-612, com excelentes trabalhos, os ‘Amigos do Vale na Ribeira’ encontram-se com o grande artista plástico, Ivo Maia, em plena atividade. 


Quem estava também trabalhando na B-6112, era o escultor e artes plástico, Jordão, que produz grandes estátuas, a maior, talvez, a do Anjo Azul, por muito tempo exposta na Avenida Hermes da Fonseca.



Depois de uma parada, obrigatória, na esquina das ruas Dr. Barata e Tavares de Lira, Lanchonete do Galego, Amigos do Vale na Ribeira foram ao Mercado de Petrópolis, aonde aproveitaram a tarde.




Ida e volta na maior descontração e alegria de VLT. 


Após a Copa do Mundo, novo roteiro já aprovado, dessa vez à região do Trairi! Até a próxima, se deus quiser!!!

Tudo registrado pelo Sistema Litoral de Comunicação, com transmissão ao vivo para FM Litoral 87.9, Maracajaú!!

Ceará Mirim...
GRUPO DE IDOSOS INICIA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO
Nesse domingo, 10, foi de muito forró e animação para o grupo de idosos presidido pelo ex-vereador Zé da Cruz. 

Evento aconteceu na piscina da Jacoca, organizado pelo gabinete do vereador Marcos Farias. O edil João dos Ônibus, além de marcar presença, colaborou para realização da festa.


Ao felicitar os idosos e idosas, Marquinhos frisou que todos estavam ali comemorando a semana do idoso. 

Encontro foi animado por trio de forró pé de serra. Animação foi geral!


Ceará Mirim
PROFESSORA E ALUNOS QUE SE DESTACARAM EM CONFERÊNCIA ESTADUAL SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL
Para homenagear e prestigiar professora e alunos cearamirinenses que se destacaram na “III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente”, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim promoveu um ato, por iniciativa do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio-PV.
O encontro envolveu alunos do Ensino Fundamental I e II, bem como, da Educação de Jovens e Adultos-EJA, nos dias 28 e 29 de maio último em Natal.
O objetivo foi debater e desenvolver projetos que, no âmbito escolar, beneficiam o meio ambiente com a participação ativa de estudantes na promoção de políticas públicas.
Na solenidade, realizada na tarde desta quinta-feira 07/06 no Plenário da Câmara, por requerimentos do presidente da Casa, Ronaldo Venâncio, uma professora e oito alunos receberam Moção de Reconhecimento, pela brilhante participação e colaboração na III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que este ano trouxe como tema: “Vamos cuidar do Rio Grande do Norte Cuidando das Águas”.
“É um motivo de orgulho muito grande conceder essas moções de reconhecimento por entender que eles tiveram uma participação muito importante representando o nosso município nessa Conferência Estadual, e que portanto, são merecedores desse reconhecimento pelas conquistas, não apenas por mim, mas por todos os parlamentares que compõem esta Casa Legislativa”, frisa o presidente Ronaldo Venâncio.
OS HOMENAGEADOS
- Ana Cristina de Lima: professora integrante do movimento SOS Mata Atlântica
- Antônio Augusto de Souza Fonsêca: membro do Coletivo Jovem do Meio Ambiente
- Carlos Eduardo Félix da Silva: colaborador na Comissão Organizadora
- Giovanna Ingrid Silva de Moura: representante da Escola Madalena Antunes Pereira
- Geovanna Kauanne Soares da Silva: representante do Colégio Santa Águeda
- Gessy Ellen da Silva Martins: representante do CERU de Coqueiros
- Jonh Wesley de Oliveira Costa: representante da Escola Adele de Oliveira
- Laura Lemos da Silva: representante do Sistema Educacional Interagindo com o Saber
- Mônica Beatriz Silva de França: representante da Escola José Augusto Meira



O ANTAGONISTA
TUDO É MUITO INCERTO NAS HOSTES PETISTAS

Prioridade do PT é fazer aliança com PSB e PCdoB, diz Paulo Pimenta
O deputado petista Paulo Pimenta disse que a prioridade do PT é formar uma aliança nacional com o PSB e o PCdoB, relata a Folha.
“O que nós queremos é construir com PCdoB e com PSB uma estratégia nacional comum”.
Em relação ao PDT, como publicamos antes, a intenção de Lula é fazer um ‘pacto de não agressão’ com Ciro Gomes.
Pimenta disse também que a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado em Minas Gerais é uma das “questões centrais na estratégia nacional do PT”.

E AGORA JOSÉ, ALIÁS, JAIR?


Em sintonia com o governo Temer
O PSL, de Jair Bolsonaro, o PSDB, de Geraldo Alckmin e o Patriota foram os partidos que mais votaram em sintonia com o governo Michel Temer na Câmara, publica Lauro Jardim com base em dados da Arko Advice.
“Patriota (80%), PSL (70,5%), PSDB (70,3%) e PPS (70%) foram as legendas mais fieis”.
O MDB aparece em quinto lugar, com 67,7%.

A JUSTIÇA É CEGA 


Bretas: “Juiz não é inimigo de ninguém”
Antes de audiência com Sérgio Cabral na última sexta-feira, o juiz Marcelo Bretas disse ao ex-governador do Rio que permite a visita de familiares independentemente da condição financeira dos presos, publica o G1.
“Cansei de pedir aos policiais que aguardassem aqui fora. Não fiz isso porque era o senhor, não. O país está muito sensível politicamente. Nos tratamos com respeito, independentemente de ter condenado o senhor. Juiz não é inimigo de ninguém”.
Bretas comentou também os ataques que recebeu depois de elogiar Lula na última terça-feira.
ONDE FICARÁ O NORDESTE CASO SE CONFIRME CHAPA MESSIAS X MALTA
Magno Malta diz que não será vice de Bolsonaro
O senador Magno Malta disse a Jair Bolsonaro que não será candidato a vice na chapa do presidenciável do PSL, publica o Estadão.
“Sou candidato a senador”.
Segundo o jornal, um dos motivos que levaram Malta a não fechar a chapa com Bolsonaro foi o fato de sua mulher, a cantora gospel Lauriete Rodrigues Malta, não querer disputar o Senado em seu lugar neste ano.
QUEM O JULGARÁ, CASO AÇÃO PROSSIGA? 
ANPR propõe ação contra Gilmar
Membros da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) pretendem entrar com uma ação civil contra Gilmar Mendes, publica o Painel da Folha.
Neste caso, o julgamento caberia à primeira instância da Justiça.
Antes de iniciar a ofensiva, no entanto, a entidade fará uma enquete para consultar os 1.300 associados.
PREPARADO, MAS INTEMPESTIVO! SERÁ UM BOM EXEMPLO PARA GESTÃO?
Ciro Gomes chuta PP e DEM
Na Argentina, Ciro Gomes admitiu a possibilidade de se aliar ao PP e ao DEM, dizendo em portunhol:
“Quizás tudo”.
Em seguida, ele chutou os dois partidos:
“Nesse primeiro momento, minha prioridade são PSB e PCdoB. Se esta aliança for fechada, posso avançar em partidos do centro à direita, porque a hegemonia moral e intelectual do rumo estará afirmada. Poderia incluir o PP e o DEM, desde que eu tenha o PSB e o PCdoB”.
Na prática, Ciro Gomes chamou PP e DEM de imorais e estúpidos.
Ele garantiu também que, diante da hegemonia da esquerda, o papel desses dois partidos na campanha eleitoral e no governo será de mera vassalagem.

Nenhum comentário: