terça-feira, 10 de abril de 2018

Semana de novidades...


UMA EXPERIÊNCIA QUE NÃO É BOA PARA QUALQUER MUNICÍPIO. TODAVIA, SE HÁ RAZÃO, QUE A LEI SEJA APLICADA.
Cassação
TRE cassa mandato do prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barreto
Prefeito Marconi Barreto teve o mandato cassado nesta terça, 10.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte decidiu, por unanimidade, cassar os mandatos do prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barreto e da vice, Zélia Pereira. A decisão foi tomada na sessão do pleno desta terça feira, 10, e determina o afastamento imediato dos dois, além da convocação de novas eleições no prazo de três meses. A acusação é de abuso de poder econômico. A procuradoria acatou a denúncia. Fonte: Agora RN

            SEGUE CASSA AOS CORRUPTOS
Quadrilhão
Coronel Lima ajudava na arrecadação de propina para Temer, diz MPF
Coronel aposentado e o advogado José Yunes, amigos próximos de Temer, se tornaram réus por supostamente integrarem uma organização criminosa.

Um documento apresentado nesta segunda-feira, 9, com denúncia ao “quadrilhão do MDB”, o Ministério Público Federal afirmou que o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho tinha, na suposta organização criminosa, o papel de auxiliar políticos na arrecadação de propina. Em especial o presidente Michel Temer.
A denúncia foi entregue pelo MPF à Justiça Federal de Brasília e aceito na segunda, informa o G1. Com isso, amigos próximos de Temer, o coronel Lima e o advogado José Yunes, se tornaram réus por supostamente integrarem uma organização criminosa.
“Seu papel na organização criminosa era o de auxiliar os demais integrantes do núcleo político na arrecadação da propina, em especial seu líder, Michel Temer, conforme já narrado na peça acusatória”, diz o MPF no documento.
O coronel foi preso pela Polícia Federal, acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de ser um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer no caso do decreto de portos.
Relatos de Ricardo Saud, ex-diretor da JBS, e do operador financeiro Lucio Funaro a respeito do coronel aposentado são citados no documento do Ministério Público, que relembra ainda os documentos relacionados a Temer, encontrados na empresa Argeplan, de propriedade de Lima.
“Tais elementos indicam que João Baptista Lima Filho faz a gestão do recebimento de recursos e doações de campanha para Michel Temer há décadas e corroboram tudo o quanto exposto acerca das condutas mais recentes do Coronel Lima no âmbito da organização criminosa”, afirma o MPF. Fonte: Agora RN

O ANTAGONISTA
MESMO PRESO, LULA CONTINUA COM DIANTEIRA EM PESQUISAS DE OPINIÃO
A pesquisa Datafolha sobre a prisão de Lula é “justa ou injusta”?
Como publicamos mais cedo, o Datafolha incluiu Lula em três cenários da sua próxima pesquisa  eleitoral.
Mas reparem na sequência reproduzida abaixo: o instituto só pergunta se a prisão de Lula foi “justa ou injusta” depois de questionar se o eleitor acha que Lula vai ou não disputar a eleição ou se, na opinião dele, o petista deveria ser impedido ou não de disputar a eleição.
Qualquer especialista sabe que, numa pesquisa, a sequência das perguntas pode levar a resultados diferentes. No caso, boa parte dos eleitores que responder que Lula vai disputar a eleição ou que ele não deveria ser impedido de disputá-la se verá compelida a dizer que a prisão de Lula foi “injusta”, para manter certa lógica nas suas respostas, mesmo que ela não reflita o que realmente pensa.
O correto seria fazer uma pesquisa apenas para saber se o cidadão achou a prisão de Lula “justa ou injusta”. Quando se misturam as coisas, a pesquisa pode mais confundir do que esclarecer.
AGORA, 'AMIGOS'
Boi preto conhece boi preto
Gilmar Mendes, no Twitter, acaba de recomendar a leitura do artigo de Ricardo Lewandowski na Folha de hoje.
É um artigo em que o ministro do STF que ficou desesperado com o voto da colega Rosa Weber na semana passada defende o “respeito à presunção de inocência”.
A ala #LulaLivre do Supremo se entende muito bem.
                                 EXTREMISMO NÃO É UMA BOA SAÍDA
Bolsonaro e filho fizeram 28 viagens pagas pela Câmara desde 2015
Lucio Vaz, em seu blog na Gazeta do Povo, diz que Jair Bolsonaro e o filho Eduardo, também deputado federal, gastaram 520 mil reais em passagens e hospedagens — pagas pela Câmara — desde 2015.
Nesse período, o presidenciável, segundo o levantamento, visitou pelo menos 28 cidades em 18 estados. Nesses valores, estão incluídos os deslocamentos dos assessores dos deputados.

DE LÍDER ESTUDANTIL AO SENADO DA REPÚBLICA

Os caminhos de Lindbergh Farias
Lindbergh Farias disse para o UOL que o PT pode boicotar a disputa eleitoral:
“Um caminho – e esse é um debate que existe – é não participar da eleição. Dizer que a eleição é uma fraude, que eleição sem Lula é uma fraude, é uma farsa, é um jogo de cartas marcadas. Esse é um caminho”.
Mas ele também topa um plano B:
“Qual é o outro caminho? Ter um candidato que represente o Lula, que fale pelo Lula. Mesmo que essa pessoa seja de outro partido.”
                                IGREJA: MOMENTO DIFÍCIL
Em meio a uma série de denúncias, bispos se reúnem em Aparecida
Os bispos brasileiros se reunirão a partir de amanhã, em Aparecida (SP), para mais uma Assembleia Geral da CNBB — a reunião anual do episcopado.
Entre os assuntos sobre os quais se exige um posicionamento da cúpula da Igreja, estão a instrumentalização política da Conferência (escancarada em recente encontro das chamadas Comunidades Eclesiais de Base em Londrina e na presença de um bispo emérito na presepada de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e a falta de transparência dos recursos doados pelos fiéis (que tem como exemplo o escândalo de roubo de ofertas que levou para a cadeia o bispo de Formosa, em Goiás).
Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB, em atitude pouco comum, decidiu reservar um momento no encontro para que os bispos conheçam algumas das denúncias que vieram à tona nos últimos meses, como a de que a entidade teria financiado uma ONG abortista, segundo revelou nas redes sociais Bernardo Pires Küster, um leigo de Londrina.
Como O Antagonista disse ontem, os arcebispos de São Paulo e do Rio de Janeiro, cardeais dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta, estão dispostos a enfrentar o discurso cego e ideológico dos ditos progressistas, que são — de longe — maioria na CNBB.
Por mais que ainda esteja evidente como o petismo e a Teologia da Libertação contaminaram a Igreja, uma fonte da CNBB disse a este site que “a hegemonia do pensamento esquerdista e o controle da narrativa por parte deles têm, de certa forma, perdido força, com o surgimento de vozes destoantes”.
Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB e o principal nome da esquerda entre os bispos, se recupera de um infarto e, portanto, não participará da Assembleia Geral.

EX-GOVERNADOR, AO QUE PARECE, NÃO TERÁ EM SUA CAMINHADA AO PLANALTO, NEM 'CÉU DE BRIGADEIRO NEM MAR DE ALMIRANTE'!


“Pretendo ser candidato da mudança”, diz Alckmin
Geraldo Alckmin quer ser o novo.
Vejam o que ele disse ontem à noite em entrevista ao programa Band Eleições:
“Pretendo ser candidato da mudança. O Brasil precisa virar e página e avançar. Políticas fiscais e monetárias rigorosas, além de inserção do Brasil no mercado mundial vão ajudar a crescer e fazer justiça.”


Nenhum comentário: