segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ótima semana a todos e todas...

GLOBO LARGA BEM NO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C....
Globo vence ABC por 1 a 0 em estreia na série C do Campeonato Brasileiro
Com a vitória a Águia fica 3 pontos a frente do Mais Querido que vai tentar se recuperar na próxima rodada. Agora o Globo joga contra o Remo e o ABC enfrenta o Juazeirense-BA.

Na tarde deste domingo (15), o Globo venceu o ABC por 1 a 0 em partida que marcou a estreia do futebol potiguar na Série C. O único gol do duelo foi marcado por Romarinho, de pênalti.
Com a vitória a Águia fica 3 pontos a frente do Mais Querido que vai tentar se recuperar na próxima rodada. Na primeira etapa o jogo foi morno tecnicamente, apesar do alvinegro ter conseguido manter a posse de bola a equipe criou poucas chances.
O segundo tempo começou parecido com a primeira etapa até que Romarinho foi derrubado pela goleiro Edson na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio atacante do Globo cobrou e marcou para a Águia de Ceará-mirim. O goleiro Edson ainda se envolveu em polêmica após defender um chute do Reinaldo com as mãos fora da área. o juiz não viu e os jogadores do Globo protestaram. Maxwell e Leandrão ainda tentaram empatar nos últimos minutos de jogo mas o goleiro Welligton fez a defesa.
O técnico do ABC, Ranielle Ribeiro comentou que o baixo rendimento foi determinante. “A expectativa era de uma melhor apresentação. Todos nós, plantel e comissão técnica, vimos um ABC muito diferente, muito distante daquilo que ele é. Jogar mal faz parte, mas isso não pode e nem deve virar uma constante. Hoje não fizemos uma boa apresentação, sentimos um pouco o jogo, mesmo assim criamos algumas oportunidades e poderíamos ter empatado. O Globo veio com uma proposta de esperar, mesmo jogando em casa, e nos surpreendeu em um contra-ataque. Mas o baixo rendimento é que foi o fator primordial para o resultado”, analisou o técnico.

Após os três pontos conquistados na primeira partida disputada numa Série C de sua história, o Globo FC tenta manter a boa posição na tabela contra o Remo na próxima segunda (23) em partida disputada no Estádio Mangueirão. Já o alvinegro potiguar tenta sua primeira vitória na competição contra a Juazeirense-BA em duelo que será disputado no próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Frasqueirão.
NEM SEMPRE O LEGAL, É MORAL!
Mais dinheiro


Entidade de combate à corrupção vai ao CNJ contra licença prêmio dada pelo TJRN
Decisão foi antecipada nesta segunda-feira, 16, ao Agora RN, pelo coordenador ajunto do Marcco, Carlos de Lima, que convocou reunião de emergência para apreciar a resolução dos desembargadores.
Nova onda de benefícios próprios foi deliberada na semana passada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça

O Movimento Articulado de Combate a Corrupção – Marcco-RN -, entra nesta terça-feira, 16, com uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra uma resolução do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) que, na semana passada, concedeu licença prêmio retroativa aos últimos 22 anos a 247 juízes e 15 desembargadores.
Integram o Marcco 25 entidades e instituições públicas, privadas, , como Ministério Público Federal e Estadual e de Contas, Advocacia Geral da União, Receita Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, do Estado, Município de Natal, Tribunais de Conta da União e do Estado, Procuradoria Federal, entre outros.
A decisão foi antecipada nesta segunda-feira, 16, ao Agora RN, pelo coordenador ajunto do Marcco, Carlos José Cavalcanti de Lima, que convocou reunião de emergência para apreciar a resolução dos desembargadores potiguares.
“Por se tratar de uma questão que não está pacificada no Supremo e num Estado que não consegue nem pagar em dia seus servidores, desde já posso antecipar que denunciaremos essa medida extemporânea do TJRN ao Conselho Nacional de Justiça”, adiantou Cavalcanti.
Procurado pela reportagem, o presidente do Marcco, Antônio Ed Souza Santana, disse estar impedido de se pronunciar sobre um tema concreto, que deverá ser julgado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do qual ele é conselheiro substituto.
Na resolução, os desembargadores recorrem ao artigo 191 da Lei Complementar Estadual nº 141, de nove de fevereiro de 1996, para conceder o benefício retroativamente.
Com isso, um juiz que exerce a atividade desde essa época receberia, de uma vez só, cerca de R$ 300 mil. A licença-prêmio garante a eles, o descanso remunerado de três meses a cada cinco anos de trabalho.
Pela resolução dos desembargadores, familiares de juízes que faleceram também poderão requerer o pagamento da licença-prêmio retroativa, assim como os aposentados.

O Agora RN tentou ouvir nesta segunda-feira o presidente da Associação dos Magistrados do RN (Amarn), juiz José Herval Sampaio Junior, mas não teve retorno das ligações. Durante a manhã, soube-se apenas que o magistrado teve uma reunião na Secretaria de Planejamento do Estado.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
Privilégio
Apenas dois deputados do RN defendem mudança no foro privilegiado
Emenda que põe fim a diferenciação nos processos contra autoridades é travada na Comissão de Constituição e Justiça e bancada potiguar silencia sobre assunto.

Antônio Jácome defende o fim do foro privilegiado: "Não podemos ter cidadãos de primeira e segunda categoria"

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reacendeu a discussão sobre um tema que tem sido a justificativa para a “impunidade” de vários outros políticos no Brasil: o foro privilegiado. E a proposta de emenda à constituição (PEC) que poderia acabar com essa “jabuticaba” (só tem no Brasil) está travada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, vítima, aparentemente, de um “acordão” entre partidos de esquerda e direita.
E o que a bancada potiguar na Câmara dos Deputados pensa disso? Nada. Pelo menos, essa foi a resposta mais ouvida pela reportagem do Agora RN quando procurou os parlamentares. Essa ausência de retorno valeu para os deputados federais Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PHS), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (MDB), Beto Rosado (PP) e Fabio Faria (PSD).
As únicas exceções a essa insensibilidade quanto ao clamor social foram os deputados Antônio Jácome (PODEMOS) e Rafael Motta (PSB). “Sou contra o foro privilegiado, porém é uma discussão ampla. Há prerrogativas que precisam ser debatidas. É preciso votar outras questões também, como o abuso de autoridade, por exemplo, que também cabe uma discussão aprofundada”, analisou Motta.
Antônio Jácome foi além e criticou o caráter segregador do benefício. “Entendo que nenhum parlamentar, político, magistrado, membro do MP, precisa se esconder atrás do foro privilegiado”, afirmou, acrescentando que “há muitos anos venho defendendo isso. Não podemos ter cidadãos de primeira e segunda categoria. E ninguém está acima da lei”.
Mais do que uma discussão local, a questão do foro, é bem verdade, tem tomado as páginas do noticiário nacional. Nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), defendeu a continuidade da tramitação das PECs que alteram o foro privilegiado e asseguram a possibilidade de prisão em segunda instância. Alguns entendiam que, pelo fato do Rio de Janeiro está em intervenção federal, nenhuma proposta de emenda a constituição poderia tramitação. Maia entendeu diferente: pode tramitar, o que não pode é ser sancionada.
O pedido, no entanto, não tem sido muito respeitado na Comissão de Constituição e Justiça. Parlamentares contrários à prisão após condenação em 2ª instância e ao fim do foro privilegiado têm travado as duas matérias. Seriam os deputados do PT, PC do B, DEM e do PSDB, acreditem, unidos contra o fim do foro.
A denúncia quanto ao “acordão” foi feita pelo relator da admissibilidade da PEC na CCJ, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR). A comissão do foro ainda não foi instalada porque não foi atingido o número mínimo de indicação para o início dos trabalhos.

Nenhum comentário: