terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Semana de 'ebulição' política no Ceará Mirim...


PRÁTICA DO PASSADO
& Final de ano com a política do verde vale dinâmica como jamais visto. Diz a máxima: ‘Política é dinâmica’! Bem, partidos políticos, agentes públicos, principalmente os de mandato, visam sempre expandir e conquistar espaços. Essa é prática no Brasil. No RN e em Ceará Mirim, não é também!

ESPÍRITO REPUBLICANO
& Uma coisa chama a atenção, as vezes, quando essa dinâmica, essa busca de ampliação de espaços pode, em alguns casos, ser danosa à coisa pública. Todavia, quando feito com princípios, respeitando opiniões coletiva e, com propósito grande, mudanças são normais.

NOMEAÇÃO X EXONERAÇÃO
& Exoneração do Secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Ceará Mirim, ex-vereador Clécio Júnior, para algumas pessoas pode ter soado como surpresa. Com o quadro político do verde vale tumultuado, inclusive, o PSDB, seu partido tendo outro foco, Prefeito parece não estava com a mesma confiança do início da gestão.

NOMEAÇÃO X EXONERAÇÃO II
& Cargo comissionado, de chefia, e auxiliar de governo, todos sabem que pertencem ao chefe do poder executivo. Tem o livre arbítrio de nomear e exonerar. Agora, o nomeado para cargo de confiança, também precisa entender que, ao perceber que haja possibilidade de novos caminhos e/ou, não esteja confortável no cargo, deve ter discernimento para pedir o chapéu.

HORA DE DINAMIZAR
& Em 2017, Ceará Mirim, diga-se de passagem, ficou inerte em vários setores. Encontrar opções que visem proporcionar novos caminhos e, claro, alternativas para recomeçar e, em alguns casos começar mesmo uma nova história, é dever de todos que pensam o melhor para o seu Município.

NÃO SE LOCUPLETAR
& Realizar um governo sem ser nos moldes Republicanos, sem obedecer as regras e princípios de gestão honrada, e, sem olhar para a teoria positivista, parece não ser de bom alvitre. Está na gestão quer dizer está para servir o cidadão e cidadã, os mais carentes. Auxiliares que se arvoram do cargo para ler cenários em benefício próprio ou formar ‘ilhas’ dentro do governo, e, não contribuir para fluir as ações aos públicos alvos, não serve.

SOLIDÁRIO E HUMANISTA

& Uma gestão com princípios humanistas, sem dúvida, tem muito mais possibilidades de acertar. Gestão solidária e fraterna, com propósitos de realmente servir de forma comum, coletiva, as chances de acerto são maiores. Cumpre o dever de casa e atende as demandas.  

O ANTAGONISTA
Odebrecht contra Odebrecht
Ninguém vai festejar a soltura de Marcelo Odebrecht.
Segundo a Folha de S. Paulo, o clima em sua empreiteira “é de preocupação”.
Nulo para presidente!
O voto em branco é o favorito para 2018.
Em seguida, vem o voto nulo.
“Os crimes do Sergio Moro”
 “A passagem do juiz federal Sergio Moro pela Universidade de Coimbra foi marcada por protestos”, diz a Folha de S. Paulo.
Uns idiotas picharam mensagens contra o magistrado.
O tic-tac de Lula
O desembargador Leandro Paulsen, revisor da Lava Jato, levou 30 dias para liberar seu voto sobre Eduardo Cunha.
Ele não deve demorar muito mais do que isso para decidir sobre Lula, considerando que Léo Pinheiro e João Vaccari Neto, igualmente condenados pelo triplex, já foram julgados pela Oitava Turma do TRF-4.

A queda de Doria
João Doria é a melhor aposta de Michel Temer para 2018, porque ele pode aproveitar o tempo de TV.
Sua popularidade, porém, despencou em São Paulo.
A morosidade de Lula
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, quer saber por que o recurso do condenado “está tramitando nessa velocidade, fora do prazo médio observado em outros casos”.
Isso é mentira.
“Alckmin não empolga ninguém”
O governo só vai escolher seu candidato no ano que vem.
Se Geraldo Alckmin disparar nas pesquisas, será ele o candidato governista.
Lula: “Vou ser candidato e vou ganhar as eleições”
Lula garante que o STF vai permitir sua candidatura, mesmo que ele seja condenado pelo TRF-4 e se torne um Ficha Suja.
Ele disse em Vitória:
Gilmar: ‘Você acha que alguém toma uma decisão achando-se incompetente?’
Gilmar Mendes rebateu a manifestação de Raquel Dodge segundo a qual ele era incompetente para decidir sobre o habeas corpus ao rei dos ônibus no Rio, Jacob Barata Filho.
O ministro do STF foi abordado na saída de um evento no TSE, agora à noite, e questionado sobre o agravo apresentado ao STF pela procuradora-geral da República.
 Desembarque

Prefeito de Ceará Mirim rompe com PSDB e vai desembarcar no PHS
Em menos de um ano de administração do prefeito Marconi Barretto, cerca de 50% de exonerações de secretários já foram realizadas; nova filiação deverá ser anunciada em breve

marconi barreto
Tiago Menezes

Marconi Barreto, prefeito de Ceará Mirim
O prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barretto, rompeu com o PSDB, o seu partido. O chefe do executivo exonerou o secretário de Juventude, Cultura e Esporte e Lazer, Clécio Santos Júnior, nesta terça-feira, 5, filho da vice-prefeita, Zélia Santos. Cerca de 50% de exonerações de secretários já foram realizadas em menos de 1 ano de administração.
O grupo da vice-prefeita Zélia Santos foi um dos responsáveis pela eleição do empresário Marconi Barreto pelo PSDB. Com a mudança, o PHS é o destino do prefeito, que anunciará nos próximos dias sua nova filiação partidária.
Exonerado por Marconi Barretto, o secretário de Esporte, Clécio Júnior, é filho de Clécio Santos, ex-superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte.

DO BLOG: Previsível exoneração do Secretário Clécio Júnior, filho do Superintende do IBAMA no Estado, afastado, Clécio Santos. Tucanato perde importante Município do RN para eleições 2018. PHS, que tem dois vereadores na câmara municipal, Marcos Farias e João dos Ônibus, se fortalece e conquista espaços para colaborar com gestão MB.

Prefeito Marconi Barretto, segundo a informação do Agora RN, desembargando no Partido da Solidariedade Humana, certamente contará com apoio dos edis para um novo jeito de governar. Uma fonte, credenciada, disse que: 'Presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB no RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, havia resistido receber carta de desfiliação do prefeito Marconi Barretto'. Há um novo jeito de construção política no verde vale!

Razões dessa tomada de posição, apenas mais uma na política do verde vale, ainda serão esclarecidas. Mas, pelos bastidores, possível conspiração de aliados vinha sendo arquitetada.                 

Nenhum comentário: