terça-feira, 2 de maio de 2017

Zidane desconversa sobre torcida por Juventus e se rende a CR7: "Ele é único"


Para quem está prestes a atingir sua segunda final de Liga dos Campeões no segundo ano como treinador, Zidane estava até calmo. Após a vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid no jogo de ida da semifinal, o treinador foi sereno. Conteve a euforia. Mas não se conteve ao falar sobre seu principal craque. O francês enalteceu o papel de Cristiano Ronaldo, autor dos três gols merengues o clássico.
– Nada (a falar sobre Cristiano). Ele é único. No momento importante, ele sempre está ali. A coisa mais difícil de fazer em campo é evitar o gol e marcar. E ele tem isso, em momentos importantes sempre aparece. É único. Mérito é dele. É um grande profissional, quer sempre vencer, sempre mais, uma coisa incrível. Falamos muito, tento passar algo de como jogar. Mas é normal. O mérito é dele – rende-se Zidane, em entrevista ao canal italiano “Mediaset”.
Cristiano Ronaldo marcou oito gols em seus últimos três jogos na Liga dos Campeões: cinco nos dois duelos com o Bayern de Munique e três nesta terça diante do Atlético. Nas contas do Real Madrid, o português chegou aos 400 gols pelo clube. No entanto, oficialmente, ele tem 399. Um gol marcado contra o Real Sociedad, em 2010, foi dado para Pepe na súmula.
Com a enorme vantagem, o Real Madrid pode perder por dois gols de diferença que estará na final. Caso os merengues marquem um gol no Vicente Calderón, o Atlético precisará vencer por quatro gols ou mais. Um triunfo por 3 a 0 dos colchoneros leva a decisão à prorrogação. Desde que assumiu o Real, em janeiro do ano passado, Zidane só perdeu seis jogos. Nunca por três gols de diferença. Mas ele prefere não se empolgar.
– Estamos satisfeitos, estamos contentes com o que fizemos, mas não estamos na final. Devemos fazer uma partida de volta, fizemos um belo jogo, marcamos três gols, sobretudo não tomamos gols. Estamos contentes nesta noite, mas devemos fazer o jogo de volta – declarou o técnico.
Ídolo da Juventus, onde atuou entre 1996 e 2001, Zidane terá a chance de enfrentar a ex-equipe na decisão. Diante de tal possibilidade, o canal italiano “Mediaset” questionou o treinador sobre qual time teria sua torcida nesta quarta, Juve ou Monaco. Ele desconversou.
O segundo duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid será no próximo dia 10, às 15h45, no Vicente Calderón. O GloboEsporte.com e a TV Globo transmitem a partida.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: