terça-feira, 2 de maio de 2017

OUTRA VEZ!!

UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É DE MAIS!!


Mais um vice campeonato. Pois é, o que faltou dessa fez? Depois de um primeiro turno perfeito, vencido com méritos, time do Globo ganhou ‘Copa Cidade do Natal’ e, por antecipação garantiu mais um vice campeonato. Estaria fazendo bem esperar de camarote?
Por que será que a ‘Águia’ voa tão alto no primeiro turno e tão baixo no segundo? Boa pergunta que toda comissão técnica precisaria responder após avaliar todo planejamento – da preparação inicial(novembro 2016 ao dia 1º de maio de 2017 onde o título sonhado ainda deu!
Não tenho visitado e acompanhado de perto a preparação do representante de Ceará Mirim no estadual, como antes. Todavia, mesmo à distância, pela mídia, dá para se chegar a algumas conclusões.
Parece ser o Globo mais um time ‘laboratório’ que uma equipe ‘profissional’ que deveria demonstrar folego para toda competição, não apenas para sua primeira etapa. Tem sido assim, pelo menos até o momento! Me passa impressão de que, o gás da preparação é suficiente apenas para o primeiro turno.
Outra coisa, também me vem a impressão quanto do ponto de vista psicológico, equipe tem ficado contente, satisfeita, em conquistar parcialmente o certame, ou seja, o primeiro turno. A preparação física tem sido o forte do Globo no primeiro turno.
Outro aspecto, que aliás, deixa o torcedor ‘global’ chateado, é a falta de contratação de novos atletas. O time é caseiro em sua grande maioria. Não é um elenco com grandes jogadores, inclusive, do ponto de vista numérico. Isso tem sido desgastante para os atletas. Expulsões, contusões, enfim, alguns problemas com os jogadores o ‘banco’ não tem resolvido a altura. No primeiro turno, sim!


Por fim, quanto ao torcedor ceará-mirinense, pela história do Globo, diga-se, excelente história, precisa-se saber o que tem faltado para ela(torcida) ser mais participativa e empolgante. O Globo, jogue com quem jogar, é Ceará Mirim. Estaria faltando bairrismo também no esporte?

Se o objetivo era conseguir um calendário para 2018, este ficou assegurado. É pouco! Queremos mais! Mas, revisto todo planejamento, o sonho de ser campeão estadual se tornará realidade. Desde que o sonho seja sonhado por outrem!  

Nenhum comentário: