segunda-feira, 15 de maio de 2017

Planejamento...

Governo do RN promete investir R$ 30 milhões para aquecer setor do Turismo

Verba, que será destinada à revitalização, crescimento e expansão do Turismo potiguar, provém do próprio governo e de auxílio da União.
O secretário de Estado do Turismo Ruy Gaspar e sua equipe apresentaram, no auditório da governadoria, um balanço dos investimentos aplicados no Turismo pelo Governo do RN, via programa Governo Cidadão. A solenidade foi voltada ao trade turístico potiguar e aos agentes do turismo. O secretário extraordinário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo, esclareceu que além do valor empregado por meio do Banco Mundial, o Governo está investindo ainda, cerca de R$ 30 milhões na revitalização, crescimento e expansão do Turismo potiguar, com verba própria e vinda da União.
“A partir do momento que revitalizamos patrimônios como teatros, museus como Câmara Cascudo, A Rampa, a Fortaleza dos Reis Magos, estamos oferecendo opções para o turista permanecer mais tempo, de maneira a consumir mais, o que aquecerá sobremaneira a economia do estado”, Finalizou Vagner, parabenizando o trabalho de toda equipe da Setur.
O encontro mostrou ainda que a ação do Governo, ainda em 2015, em conceder a redução de 12% e 9% de imposto do querosene de aviação, nos voos nacionais e internacionais também aqueceu o setor.

“Graças ao governador que acreditou na força do Turismo e a incentivos como esse, tivemos aumento no número de operações das empresas aéreas nacionais e internacionais. Em 2016, foram contabilizados 30.425 turistas estrangeiros e esta procura é também o resultado de um trabalho de divulgação e promoção como não se via há pelo menos 12 anos. O que nos fez conquistar desde voos internacionais partindo direto de Natal, à divulgação dos polos e maior ocupação hoteleira no interior do estado”, ressaltou Ruy Gaspar, agradecendo o empenho de Robinson.

Nenhum comentário: