sábado, 13 de maio de 2017

DO BLOG ANTAGONISTA...

As reações preventivas do PT à delação de Palocci


Diante da potencial delação-bomba de Antônio Palocci, o PT faz jogo duplo:
Uma ala ataca preventivamente o ex-ministro e suas motivações, fazendo Lula de vítima da Lava Jato.
As alegações dos petistas estão dispersas em uma matéria do Estadão que O Antagonista aqui organiza:
– Lula é o único alvo que a Lava Jato ainda não conseguiu alcançar;
– Palocci iria entregar Lula em troca do acordo com o MPF;
– Palocci, dada a proximidade com Lula, poderia preencher lacunas que dariam mais solidez às denúncias contra o "Nine";
– Palocci, em vez de roubar só para o partido, roubou também para enriquecimento pessoal;
– Palocci quer preservar seu patrimônio, em grande parte acumulado no período dos governos do PT.
Outra ala continua afagando o ex-ministro, na esperança de que ele fique em silêncio ou entregue apenas os tubarões do empresariado, especialmente do setor financeiro.
Exemplos disso:
– Palocci, Vaccari e Dirceu são tratados como “presos políticos” em texto aprovado pelo PT estadual de São Paulo;
– Um ex-auxiliar do círculo mais próximo a Lula disse esperar que Palocci diga somente a “verdade”;
– A "verdade", segundo essa fonte do Estadão, é que "Lula sempre disse para ele cuidar desse negócio (de dinheiro para campanhas), que não queria saber de onde veio o dinheiro e que o PT que se virasse para financiar seus candidatos”.
O desespero petista é evidente.




~~~ Em relação a matéria acima, sobre o Partido dos Trabalhadores, e alguns de seus 'Tubarões', ao que parece chegará hora 'H' de alguns pularem do barco. Quem ficará às traças, a exemplo do ex-chefe da Casa Civil!?
~ ~ ~ Pela terra da Árvore do Amor, mesmo com todo esforço do atual gestor em emplacar o espírito da mudança alardeado na campanha, se fala que, participantes do governo anterior estão chegando tipo aquela música do Martinho da Vila: "É devagar, é devagar, é devagar é devagar de vagarinho..."!
~ ~ ~ Ainda sobre a terra do saudoso Luiz Moreno, em que pese o apoio hipotecado a gestão do prefeito Luiz Eduardo(PSDB), vereador Nequinho(PMDB), ex-primeiro Damo, não anda muito satisfeito com tratamento recebido. "Não aceitei indicar ninguém para a gestão, para puder falar quando achar que devo falar sobre o governo" disse. 
~ ~ ~ É notório por Maxaranguape que, certo clima de insatisfação com a gestão, começa permear e tanger alguns correligionários. Talvez coisa de início de governo. O temo, senhor de tudo, dirá mais a frente.
~ ~ ~ Acompanhado de quatro vereadores 'convocados', segundo o Presidente da câmara municipal, vereador Crizaldo Meira(PCdoB), prefeito Luiz Eduardo viaja a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos. Será uma semana na capital federal!
~ ~ ~ Em recente entrevista ao programa Da Redação, dirigido e apresentado pelo jornalista Iran Costa, o líder do governo Marconi Barretto, edil Luciano Morais, disse que algumas colocações feitas pelo chefe do Solar Antunes sobre o poder legislativo, deva ter sido por falta de experiência política. 'Acho que faltou por parte dos Auxiliares do Prefeito orientá-lo melhor', destacou.
~ ~ ~ Ainda segundo o líder do governo, o fosso que existia entre Legislativo e Executivo é coisa do passado. Agora é pensar no melhor para Ceará Mirim, disse o líder Luciano Morais.
~ ~ ~ Com algumas mudanças no 'xadrez político' do verde vale, prefeito Marconi Barretto consegue construir base de apoio político-administrativo. São contabilizados nove(09) vereadores em sua base. Método utilizado para tal, não foi diferente!
~ ~ ~ O futebol projetou MB para chegar ao Solar Antunes. Time do Globo foi e, é, seu carro-chefe da visibilidade. Dissidência com a FNF, estaria nos planos de Barretto para ter visibilidade em nível de Estado para alçar voos mais alto, já em 2018? O Observador político do verde vale, tem visto assim!

Nenhum comentário: