quinta-feira, 4 de maio de 2017

MOTA É EXTREMOZ...

Rafael Motta comemora instalação de fábrica chinesa em Extremoz

A fábrica representará um investimento de R$ 112 milhões.

Responsável por intermediar o encontro entre chineses e governo estadual, o deputado federal Rafael Motta (PSB) comemorou nesta quarta-feira (3), durante sessão da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, o anúncio feito pela empresa Chint Eletrics Co. de instalação de uma fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar em Extremoz. A fábrica representará um investimento de R$ 112 milhões no Rio Grande do Norte e vai ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos.
“Promover as condições necessárias para gerar empregos é um dos objetivos do nosso mandato em Brasília e ficamos muitos feliz que isso esteja se tornando realidade. Ano passado, nós intermediamos um encontro entre empresários chineses e o Governo do RN, justamente, por saber do potencial do nosso Estado na produção de energia solar e da capacidade dos chineses no desenvolvimento desse tipo de tecnologia. Também acompanhamos o governador Robinson Faria na visita a China, com o objetivo de assinar um protocolo de intenções entre o RN e os chineses, justamente, para tornar esse investimento uma realidade”, relembrou Rafael Motta.
O deputado também elogiou a escolha do município de Extremoz para a instalação da fábrica, que será construída em uma área de 25 hectares e tem previsão para começar a funcionar no início de 2018. “O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, é um jovem que assumiu a Prefeitura com uma ideia moderna de gerar emprego e renda para o município por meio da atração de investimento privado. Isso está se concretizando e deve servir de exemplo para outras gestões públicas. Buscar parcerias e atrair capital é fundamental nesse momento de crise”, ressaltou Rafael Motta.

Nenhum comentário: