domingo, 7 de maio de 2017

HORA CHEGOU!

Ceará Mirim: MARCONI ABRE O VERBO SOBRE FNF

Li íntegra da entrevista do empresário Marconi Barretto, dono do Globo Futebol Clube, ao jornal Tribuna do Norte, semana passada. Entrevista que, ao meu ver, servirá para um divisor de águas no futebol norte-rio-grandense. Bota contundência nisso! Diga-se, pertinente e oportuno na visão de Marconi, como dirigente esportivo.
Se algum dirigente havia pensado em outros momentos falar o que Marconi teve a coragem de dizer sobre a FNF e seu Presidente, certamente não deixará por menos participar dessa ‘campanha’ que empreende o dono do Globo, em querer saber detalhes, de como são aplicados os recursos da receita da Federação.
Em toda entrevista, Marconi deixa claro que, apenas ‘quero saber os detalhes da aplicação dos recursos da Federação, nada mais que isso’. Como filiado a FNF, o dono do time do ‘Ninho da Águia’ diz ter chegado ao limite. Lamenta que os colegas Presidentes de times não esteja, ainda, solidário à questão.
Pelo visto, é imprevisível quando essa questão terminará. Claro, se o Presidente José Vanildo, se mostrar transparente e, como manda a boa norma da transparência, demonstrar todos os detalhes da prestação de contas da FNF, pendenga terá um ponto final.

Marconi está no direito de cobrar do Presidente as contas. Afinal, todo dinheiro, seja na iniciativa pública, autarquia e iniciativa privada, todos têm o direito de saber sua aplicação. Ceará Mirim precisa acompanhar e ser solidário as boas causas justas.   

Nenhum comentário: