sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Justiça adia pela segunda vez prazo para que Samarco pague R$ 1,2 bilhão


O juiz Mário de Paula Franco Júnior, do Tribunal Regional Federal de Minas Gerais, autorizou o adiamento em uma semana do prazo para que a Samarco faça o depósito no valor de R$ 1,2 bilhão referente ao rompimento na barragem de Fundão, em Mariana (MG). É a segunda vez que a Justiça prorroga a data para o pagamento .
A decisão do juiz , publicada nesta semana, libera a Samarco e suas controladoras – Vale e BHP Billiton Brasil – para efetuar o depósito no dia 19 de janeiro. O prazo inicial que havia sido definido pela Justiça era o dia 13 de dezembro do ano passado. O montante será usado na execução de um plano de ações para recuperação dos danos causados pelo rompimento da barragem da mineradora em 5 de novembro de 2015.
O magistrado cita que o MPF (Ministério Público Federal) e as empresas rés “rés noticiam a este juízo a existência de tratativas com vistas à celebração de uma composição abrangente, com a informação de que as negociações evoluíram de forma substancial”. Por esse motivo, as partes postularam, conjuntamente, a prorrogação do prazo para cumprimento da ordem judicial.

Fonte: Último Segundo - iG

Nenhum comentário: