terça-feira, 24 de janeiro de 2017

FAROL


 Em sintonia com o povo I: Vereadores do município de Pureza, a unanimidade de votos, autorizou prefeito Neto Moura contratar temporariamente, servidores públicos para áreas essenciais. Projeto de Lei do executivo solicita 207 contratações. Os contratados temporários terão direito ao13º salário, está no Projeto.


Em sintonia com o povo II: De forma madura e responsável, os edis purezenses reconheceram esse momento difícil da gestão e, para não parar os serviços básicos, optaram pela aprovação. Ressalvaram, entretanto que, terminado o prazo de 12 meses de vigência do contrato, Prefeito terá que otimizar concurso público. Todos alertaram o Prefeito para o ’filme’ já visto na gestão da prefeita petista Maria.


Perplexo I: O quadro exposto pela assessoria de Comunicação da prefeitura de Maxaranguape e pelo próprio prefeito Luiz Eduardo, é de total caos. Os vídeos veiculados à imprensa, Prefeito se apresenta com bastante preocupação. ‘Não sei o que fazer, não tem dinheiro para nada’, disse em um deles o Prefeito.
O tradicional carnaval de Barra, Prefeitura já avisou que não tem como realizá-lo.




Perplexo II: O mais grave de tudo, por incrível que pareça, é em relação ao repasse do FUNDEB do mês de dezembro que a atual gestão alega não ter encontrado em caixa. Com isso, os Professore ainda não receberam seus vencimentos do mês em tela. Vale salienta que, Prefeitura de Maxaranguape também foi contemplada com recurso da repatriação do governo federal no finalzinho da gestão Neidinha. ‘E agora José’!!!




Problema ambiental sério: Prefeito de Ceará Mirim, o tucano Marconi Barretto, em que pese ter recebido uma Prefeitura em ‘ordem’, segundo seu antecessor, tem vários desafios pela frente. Um deles é concluir várias obras inacabadas. Em alguns casos, o dinheiro público foi pelo ralo! Outro, é resolver a questão da degradação do Rio Ceará Mirim que agoniza. O Ministério Público, sem dúvida, está acompanhando situação.


São quase 30 dias: Em algumas gestões atuais, mesmo em poucos dias, se observa a presença de gestor, em alguns casos, ainda não. Se quer o ‘feijão com arroz’, tem sido feito. Olhar pelo retrovisor e descuidar do mínimo que precisa ser feito, população começará cobrar as mudanças prometidas.




Baixa: Circula pelas ruas, praças e beira de praias da terra da Árvore do Amor que o Secretário de Saúde, Dr. Amaurílio Teles, pediu para sair do governo. São apenas vinte e poucos dias que Amaurílio havia assumido. O ‘ex-secretário’ é esposo da vereadora Carla Lopes, a mais votada dessa eleição.
Quanto as razões do pedido de saída do doutor Amaurílio, há algumas controversas.  




Eleição: Próxima quinta-feira, 26, a Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes, ‘Pedro Simões Neto’ – ACLA, realizará eleição para nova diretoria. Por aclamação, a atual Presidente, Joventina Simões, será reconduzida para um mandato de mais três anos. Eleição acontecerá na Biblioteca Pública Dr. José Pacheco  Dantas, em Ceará Mirim. 

Nenhum comentário: