segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Segunda feira...



 'Ceará Mirim do meu coração...'



APENAS SINALIZAÇÕES
Segue novembro e bastidores da política acende a luz ‘amarela’, pelo menos para alguns, no que tange a sucessão municipal no verde vale.
Em reunião com servidores, correligionários e amigos, Prefeito Antônio Peixoto reiterou integral apoio a pré-candidatura do Presidente da câmara municipal, vereador Renato Martins – DEM, do senador José Agripino, à sucessão. Reunião terminou em almoço no Restaurante do Gordo.

PAPO DE RESTAURANTE
Por falar no Restaurante do Gordo, Riachão, comenta-se pela cidade que, depois do almoço do grupo governista do Solar Antunes, provavelmente Dr. Hemeterio Gurgel poderá fazer uma edição do seu programa ‘Papo de Restaurante’, que vai ao ar todos os dias, após o jornal da 94, ao meio dia, no Gordo!

NA TELINHA
De quebra o Rio Grande do Norte no Fantástico. Foi a vez do município de Ielmo Marinho que, teve seu Prefeito cassado pela câmara municipal. Bruno Patriota disse ter sido vítima de uma armação. A matéria diz exatamente o contrário.

NATAL CHEGANDO I
Expectativa em Ceará Mirim e Maxaranguape quanto ao anuncio do resultado de relatório da Controladoria Geral da União – CGU depois de fiscalização nos dois Municípios. Espera-se que até final de dezembro saia resultado.

NATAL CHEGANDO II
Expectativa igualmente quanto desfecho da ‘Operação Baco’ promovida pelo Ministério Público e Polícia Militar, ainda no primeiro semestre, em Ceará Mirim. Vários
Auxiliares do governo Peixoto e o próprio Prefeito são acusados de ilícitos na gestão pública.

OPINIÃO
Hoje ouvi de um ex-vereador de Ceará Mirim o seguinte: “Iran, já são quase sete candidatos a Prefeito em Ceará Mirim” ...Continuou: “Se não tiverem cuidado, o Prefeito come de novo”. Pronto, está mais uma observação.

É FATO
A propósito, vale lembrar que o atual mandato do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto – PR é fruto do resultado democrático do pleito eleitoral de 2012. Isso é fato. Porém, esse fato se deu em função do regime democrático, onde um candidato pode se eleger com a minoria de votos do eleitorado, ou seja, em um universo de 1.000 mil votos, por exemplo, 300 votos elege um candidato; foi o que aconteceu na eleição de 2012 quando Prefeito Peixoto foi reeleito com apenas 29,9% dos votos válidos. Quase 70% dos eleitores rejeitaram a tese da reeleição.

QUASE DEFINIDO I
Na terra da Árvore do Amor, Maxaranguape, quadro político na oposição está praticamente consolidado em termos de formação de chapa. Apresenta-se como cabeça de chapa o empresário Luiz Eduardo, como vice, o ex-vereador e Presidente Municipal do PR Edmilson Oliveira. Segundo zum zum zum nos quatro cantos do Município, quadro sucessório da Prefeita Neidinha sofrerá, ainda, grandes modificações! Hummm!!!!

QUASE DEFINIDO II
Em relação à candidatura governista, também está quase 100% definido. O atual vice-prefeito Amaro Junior – DEM, do senador José Agripino, jovem liderança no cenário municipal, deverá ser mesmo o candidato do grupo político liderado pelo ex-prefeito Amaro Saturnino. ‘História’ de que o sobrinho do Presidente do PRB, Toinho Costa, e Secretário Municipal de Saúde, Wendel Costa, seria uma opção do grupo da prefeita Ivoneide, segundo uma fonte ligada ao sistema governista, não passa de ‘blefe’.

FAZENDO O BÁSICO, O NECESSÁRIO
Em Pureza Prefeita Edilma Lima segue sua gestão ‘feijão com arroz’. Pagando em dia os salários, buscando manter os serviços básicos, realizando ações na cidade e distritos, enfim, em momento de dificuldades ter os pés no chão e fazer o que é possível, tem sido a meta da prefeita Edilma.

Um comentário:

P disse...

Não sei bem o filho do bigode sairá candidato... ainda tem alguns processos a serem julgados e investigações em curso. A situação não diz, mas o cenário é tenebroso. É esperar que a justiça e órgãos de controle apurem os fatos