segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Boa semana...



UMA NOITE INESQUECÍVEL!!

ACESSO NORTE AO AEROPORTO GOVERNADOR ALUÍSIO ALVES É ENTREGUE A POPULAÇÃO
Hoje à tarde o governador Robson Faria entregou obra do viaduto de acesso norte ao Aeroporto Governador Aluísio Alves. Obra que estava programada para ser entregue no final de dezembro, foi antecipada. Em seguida, o Governador visitou trecho em obra do acesso sul ao Aeroporto onde homens e máquinas trabalham os três turnos. Previsão de entrega do acesso sul está prevista para final de 2016. 
Na comitiva o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, líder GO Governo, deputado Fernando Mineiro, vereadores, Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, deputada Zenaide Maia entre outras lideranças políticas. Levou falta a senadora Fátima Bezerra.

MESA REDONDA RECEBEU MARCOS FARIAS, PRESIDENTE DO PHS – CEARÁ MIRIM
O programa Mesa Redonda Litoral, da Litoral FM 87,9, Maracajaú, recebeu como convidado nesse domingo, 25, Marcos Farias, Presidente do Partido Humanista da Solidariedade – PHS para entrevista. Marquinho disse dos planos do partido para as eleições de 2016, onde as articulações até mostram-se bastante avançadas no que tange a coligação proporcional. Programa recebeu vários elogios pela forma de como os temas foram tratados. Tudo de forma democrática e cidadã.

TORNEIO CONTOU COM BOM PÚBLICO
O Globo Futebol Clube promoveu torneio de futebol nesse domingo, 25, para comemorar seu três anos de fundação. Foram 64 equipes participantes, da sede e dos distritos de Ceará Mirim. Durante todo o dia foram usados os dois campos de treinamento do time do ‘Ninho da Águia’, onde estrutura de bar foi montada para atender os torcedores.
 A partir das oitavas de finais as oito equipes classificadas disputaram seus jogos no campo principal do complexo Barrettão. O time do Ferroviário de Terra da Santa sagrou-se campeão do torneio, levando hum mil real e troféu. Até o quarto lugar também recebeu premiação em dinheiro e troféu.



SEM RACHA
Reunião que deverá definir candidato governista em Maxaranguape deverá acontecer até dia 7 de novembro, dia do aniversário do ex-prefeito Amaro Saturnino. Boataria de que nome do Secretário Municipal de Saúde, Wendel Costa, sobrinho de Toinho Costa, aliado do empresário Luiz Eduardo, está sendo cogitado por parte do grupo, parece que não passar de especulação.
SEM RACHA II
Segundo uma fonte, com bastante transito nas hostes ‘amarista’ diz que, ‘Amaro não abre mão de indicar seu filho, atual vice-prefeito, de ser o nome do grupo governista, nem a Prefeita Neidinha rompe com Amaro’, disse. Sei, não, em uma campanha polarizada, com Amaro sabendo o caminho das pedras, pleito promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos na terra da Árvore do Amor.

CONTATO DIRETO
No grupo de oposição, de olho e expectativa de novas adesões, ideia é promover encontros nas comunidades para ouvir e discutir com a população sobre situação de cada local. Segundo um dos assessores da campanha do empresário Luiz Eduardo, construir um programa de governo com a participação popular é um dos objetivos do grupo.

ESTRATÉGIA I
Em Ceará Mirim pré-candidatos em fase de composição e busca de aliados para campanha do próximo ano. Pela situação, estratégia do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, segundo um ‘Observador’ da cena político do verde vale, pelo menos até o momento tudo andando bem, obrigado. Os candidatos que recebem apoio do Prefeito vêm cumprindo seu ‘escripte’ como o combinado.

ESTRATÉGIA II
Objetivo é fazer com que o grupo chegue próximo as convenções de julho do próximo ano, com uma soma considerável de pontos nas pesquisas de opinião, para saber quem será o cabeça de chapa do grupo liderado pelo Prefeito Peixoto. Embora, todos sabem que o candidato preferencial do Prefeito é Presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Martins. Para alguns mais chegados, Martins tem revelado que deseja mesmo é ser candidato à reeleição.

AGORA NÃO
Uma ‘raposa’ da política cearamirinense, catedrático, experiente e influente, dissera para um amigo: “Olha, hora de mostrar o DNA não é antes da eleição, é na formatação do governo”. Bem, nesse caso, ganhar a eleição deva ser o mais importante! Por esta e outras razões que, geralmente os grupos ‘vitoriosos’ nem sempre terminam unidos. Mas faz sentido o DNA!!!

PUREZA MANTÉM PAGAMENTO EM DIA
A crise tem assolado os Municípios brasileiros. Queda de FPM, principalmente, tem levado a grande maioria dos Municípios a atrasar pagamento de fornecedores e, em alguns casos, de servidores. Em Pureza, a Prefeita Edilma Lima vem fazendo seu dever de casa – pagando em dia os servidores, em face de um governo austero. 
 O Secretário Municipal de Finanças, Ricardo Brito, tem encontrado, mesmo com todas as dificuldades, honrar o pagamento dos servidores em dia. “Não é fácil nesse tempo de crise uma Prefeitura pagar seus compromissos em dia, principalmente a folha de pessoal, isso nós vamos buscar honrar de todas as formas”, disse a Prefeita.
Bom lembrar que, Pureza é 0.6, tem uma população de quase 10 mil habitantes, com enorme problemas, diferente de alguns Municípios 0.6 que tem apenas 3 ou 4 mil habitantes. É injusto.

DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO
PONTO FACULTATIVO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO SERÁ NA SEXTA-FEIRA 30 DE OUTUBRO
 O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto através de ato editado desde o dia 20 de outubro de 2015, fixou o Ponto Facultativo do Dia do Servidor Público, nas repartições e instituições da administração municipal para a sexta-feira 30/10, em vez de ocorrer no tradicional dia 28/10, que neste ano cai em uma quarta-feira.
Portanto, através de Decreto nº 2.358 de 20 de outubro de 2015, em consonância com o Decreto Estadual nº 25.565 de 06 de outubro de 2015, acompanha procedimento do Governo Federal.
De acordo com o documento, assinado pelo prefeito Antônio Peixoto, os efeitos do Decreto não se aplicam aos órgãos e entidades responsáveis por atividades e serviços considerados essenciais para a população, casos de: Hospital Percílio Alves, Plantão do SAAE, Coleta de lixo, Guarda Municipal e Programa Estratégia Saúde da Família.
RACIONALIDADE
Essa transferência do Ponto Facultativo do Dia do Servidor Público da quarta-feira 28/10 para a sexta-feira 30/10, tem como fundamento o princípio da racionalidade, tanto administrativo quanto econômico e também para melhor contemplar os próprios servidores públicos que vão se beneficiar com um feriadão que para eles começará já na sexta-feira e se estenderá até a segunda-feira 02 de novembro, feriado nacional do Dia de Finados.
Se esse Dia do Servidor Público fosse mantido no dia 28, que corresponde à uma quarta-feira, a semana tenderia a ser prejudicada desde aquela data, com tendências dos costumeiros “enforcamentos” das quinta e sexta-feiras por parte de alguns funcionários, com consequentes prejuízos não só aos seus próprios trabalhos, mas porque este fato termina atingindo outros setores de atividades.
O atendimento à população nas repartições públicas de âmbito municipal volta à sua normalidade na terça-feira 03 de novembro.
Cordialmente,
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira


Nenhum comentário: