segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Final de semana...



 CAICÓ: FESTA DE SANTANA 
Viagem a Caicó, capital do serido, para participar das festividades da padroeira local, Santana, deixou todos impressionados com a pujança do seridoense. Aliás, conhecida de todos! Ficamos imaginando aquele pedaço do RN com invernos regulares! 
 Mas falando do evento, bom lembrar, Caicó é uma das Dioceses do Estado, agrega mais de 15 Municípios, promove realmente uma das mais tracionais festa religiosas do Rio Grande do Norte. 
Ilha de Santana, tão badalada, é uma estrutura para grandes eventos. Uma obra que se mantém viva ao longo do ano, mas, principalmente nesse período. De tudo tem!!
Enfim, do social ao religioso, tudo muito organizado. Pedir as bênçãos e proteção de Santana fez parte dos cearamirinenses que estiveram em Caicó este final de semana.

ENTRE OS FIÉIS, ENCONTRO EMOCIONANTE...



Socializo com os amigos leitores e admiradores do blog, momento de muita emoção vivido entre ‘minha musa inspiradora’ Joana D’arc e seu irmão Bastinho. Há 48 anos sem se verem, em uma multidão de fiéis, eis que, parecendo um milagre, D’arc percebe um senhor e, diz: ‘Iran, acho que aquele é Bastinho, meu irmão’. Indo ao encontro do senhor identificado, tal foi a surpresa quando ela perguntou: ‘Voce é Bastinho?’ ele: Sou sim! ‘Eu sou Joana D’arc, seu irmão’! Não aguentaram a emoção e, além do choro, claro, muita conversa sobre a família. Momento providenciado por Deus.

Ceará Mirim...

DEPUTADO SOUZA GARANTE INDEPENDÊNCIA AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PHS
Final de semana também teve movimentação política no verde vale. Marcos Farias, capitaneou a visita do deputado estadual Souza e do Presidente Estadual do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, Leandro Prudêncio. Marquinhos como também é conhecido, fez algumas visitas com o Deputado, inclusive ao Padre Bianor, na Casa Paroquial. Na ocasião, o deputado se prontificou em colocar uma emenda no orçamento do Estado em favor do Abrigo São Vicente de Paulo.
Algumas reivindicações do grupo que hora se filiou e, que, estará juntos para 2016, foi feita ao deputado Souza, que se prontificou em deixar seu mandato à disposição de Ceará Mirim.
PHS é mais uma legenda, com independência política, segundo Marquinhos, que deverá ser convidada a sentar à mesa para tratar das eleições municipais do próximo ano. Boa sorte ao Presidente Marcos Farias.  

MST INTERDITA ACESSO AO AEROPORTO
Mais uma ação dos Moradores Sem Terra bloqueia, dessa vez, acesso ao Aeroporto Aluízio Alves. É compreensível que as pessoas se mobilizem em defesa de seus direitos. Proibir que outras exerçam também os seus direitos, é um tremendo contrassenso. É constitucional o direito de ir e vir.
É chegada a hora de todos os Movimentos Sociais encontrarem uma outra modalidade de reivindicação. Foram quase 9 horas de paralisação. Lamentável!

AINDA RENDE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIU SETOR CANAVIEIRO
Resultado da Audiência Pública na câmara municipal d e Ceará Mirim, sobre possibilidade de volta da atividade canavieira, ainda rende. Algumas entrevistas têm se sucedido em algumas emissoras da cidade. A mais recente, nessa segunda feira, 03, de Jerônimo Melo à 105 FM, ficou claro que atividade terá dificuldades para voltar empregar no Município.
Aliás, Géo, como as pessoas o chamam, foi pragmático em algumas respostas ao jornalista Ciro Pedrosa. Disse, por, exemplo que, dificilmente essa atividade voltará a funcionar, acreditando Géo, que não é tão simples como algumas pessoas acham. Entretanto, Jerônimo disse está disposto a colaborar.
Sobre a questão política, foi objetivo e direto: ‘Caminhar com o Prefeito Peixoto é quase impossível, disse. Respondendo a pergunta de um ouvinte se havia possibilidade de caminhar em 2016 com o ex-vereador Júlio Cesar; Géo, foi incisivo: “Nossas diferenças estão superadas, já conversamos com Júlio e isso é possível”, disse Géo.
Uma coisa também ficou claro. Jerônimo disse que será candidato em 2016, mas que poderá apoiar um nome para Prefeito que venha está em melhores condições que o dele.

PROGRAMA DE ESPORTE SAI DO AR
O programa de rádio ‘O Assunto é Esporte’, da 106 FM, Ceará Mirim, apresentado pelo desportista Galo de Ouro, não aconteceu nesta segunda feira. Muito zum zum zum nas redes sociais que o mesmo havia sido tirado do ar.
Em contato com o próprio Galo de Ouro, o blog foi informado que é perseguição política de um vereador ligado ao prefeito Antônio Peixoto. Tudo porque Galo tem Dr. Marcílio como um dos patrocinadores do programa há quatro anos.
O vereador Luciano disse nas redes sociais que não há nada de perseguição política. ‘Apenas estamos tomando algumas providências na emissora que agora tem uma nova diretoria’, disse Luciano.
Sabe-se que a pressão de ambos os lados, está grande. Tratativa de uma conversa está sendo buscada entre as partes. Em contato telefônico de Dr. Marcílio com os vereadores Renato Martins e Luciano Morais, resposta dos dois edis foi de que não há nenhuma proibição.  Caso poderá chegar à Justiça. 

UMA COMUNITÁRIA INDEPENDENTE!!

 

Nenhum comentário: