quinta-feira, 9 de julho de 2015

Qunta 'Especial'...



 PUREZA VIVE MOMENTO DE HOMENAGEM COM SEU CAMPEÃO DANIEL VIRGÍNIO


A Câmara Municipal de Pureza realizou nessa quarta feira, 8, sessão ordinária ‘especial’ para homenagear seu filho ilustre, Daniel Virgínio, campeão do XFC Internacional, título conquistado na madrugada do último domingo, ao derrotar o norte-americano James Gray.
Proposta da homenagem foi do vereador Fabiano Silva, aprovada pela unanimidade de seus pares. Os pais, senhor Damião e dona Zélia, estavam bastante emocionados pela façanha do filho. “Ele escolheu essa vida de apanhar”, disse dona Zélia.
Além de familiares, população lotou a galeria da câmara para levar sua força e aplaudir o campeão Daniel Virgínio. Todos os vereadores falaram parabenizando seu conterrâneo.

Conferência: 


Sessão ainda teve a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Magda Michelle, que atendeu convite da Casa para informar sobre os programas da pasta e, em especial falar sobre o bolsa família. 
A secretária aproveitou oportunidade para convidar todos à Conferencia Municipal da Assistência que se realizará próximo dia 30.  

LEITURA OBRIGATÓRIA
População de Pureza acompanha e se atualiza lendo jornal O Litoral. Veículo vem prestando relevantes serviços a população local divulgando os atos e ações do poder legislativo e do poder executivo.  

PRESÍDIO SEGUE CONSTRUÇÃO E SERVIRÁ EM FUTURO BREVE
Construção do presídio continua em Ceará Mirim. Depois de reunião entre representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Câmara Municipal, Judiciário e Prefeitura, quando, segundo informações que circulou na cidade, o Prefeito Peixoto assumiu o compromisso de pagar terreno ao senhor Ivo, ficou, pelo menos para grande parte da população, que construção do presídio não sofreria mais qualquer solução de continuidade. 
Mesmo com algumas ações pontuais por parte da câmara municipal, que parece não ter eco bem como da Secretaria Municipal de Meio Ambiente tentando embargar obra, tudo segue ritmo ditado pelo governo do RN. Torcida é para que embargo seja efetivado. Pouco provável.  



CEARÁ-MIRIM
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM PREPARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL, ESPORTIVA E FESTIVA PARA COMEMORAR SEUS 157 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
 No próximo dia 30 deste mês de julho, o município de Ceará-Mirim vai completar 157 anos de Emancipação Política.
Para comemorar a data, a Prefeitura está preparando uma grande programação, incluindo atividades esportivas, culturais, inauguração de obras e celebração cívica.
A programação, que já está sendo finalizada, deverá ser anunciada nos próximos dias pelo prefeito Antônio Peixoto, que concederá entrevista coletiva à imprensa, direto de seu gabinete para anunciar o início e a programação das atividades.
O município de Ceará-Mirim é detentor de um dos mais ricos e passados históricos da região e do Estado do Rio Grande do Norte, onde se destacam a sua cultura, acontecimentos históricos, cultura canavieira, etc...
HISTÓRIA
O município de Ceará-Mirim, tem uma área de 724,40 Km2 e uma população de 72.374 habitantes de acordo com dados de 2014 do IBGE para oferecer um retrato do município.
Ceará-Mirim teve sua origem ligada a criação da 1ª Vila do Rio Grande do Norte, a Vila de Extremoz, sucedânea da antiga Aldeia de São Miguel do Guagiru que foi suprimida por Ordem Régia do rei de Portugal, Dom José I datada de 3 de setembro de 1759.
A Vila Nova de Extremoz foi instalada no dia 3 de maio de 1760.
Ceará-Mirim que na época chamava-se Boca da Mata e pertencia a Extremoz, passou a ser sede do município em 30 de julho de 1858, sendo chamada Vila de Ceará-Mirim.
A Vila recebeu foros de cidade em 9 de junho de 1882, pela Lei nº 837.
LOCALIZAÇÃO
O município de Ceará-Mirim está localizado a 33 km de Natal, na região Mato Grande.
A cidade preserva alguns casarios do início do século XIX, construídos no auge da produção canavieira.
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
(Estamos Trabalhando)
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
3274-2557 / 9139-7320


Nenhum comentário: