quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quinta feira...

ARQUIDIOCESE DE NATAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FONE: (84) 3615-2800
Camisetas para show do Padre Manzotti podem ser adquiridas a partir do dia 8
As camisetas que darão acesso ao show do Padre Reginaldo Manzotti poderão ser adquiridas a partir da próxima quarta-feira, 8, das 9 às 17 horas, no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X, situado no subsolo da Catedral Metropolitana, no centro de Natal. A camiseta custa R$ 30 reais e também poderá ser adquirida com os comissários credenciados, nas paróquias. O evento acontecerá dia 8 de agosto, na área externa da Arena das Dunas, um espaço com capacidade para 30 mil pessoas.
 O show
 Os portões serão abertos ao meio dia e a programação contará, também, com a participação do Padre Nunes, do Padre Humberto Negreiros, da dupla Leia e Sônia, Bandas Missão de Cristo, Divina Luz e Swuing do Alto, Clênio Maciel (da banda Uskaravelho), Emanuel Stênio (da Comunidade Canção Nova) e Sandro Menezes. Além dos shows, haverá pregações e missa. Outro momento marcante será a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação faz parte da preparação para os 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, no Rio Paraíba, em Aparecida (SP).
O ponto alto será a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, no show ‘ 1º Evangelizar é Preciso em Natal’.
O evento é organizado pela Rádio Rural de Natal AM 1090, que, em agosto, completa 57 anos de história, e marca o lançamento do Projeto Sintonia do Bem. A renda do show será destinada aos gastos com a transição da frequência de AM para a FM. Com isso, a Rádio Rural será a primeira FM católica da capital potiguar.
 Padre Reginaldo
 Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o paranaense Reginaldo Manzotti  reuniu 1,8 milhão de pessoas,  em Fortaleza (CE), no ano de 2014. Já lançou sete livros, nove CDs e três DVDs, com mais de um  milhão de cópias vendidas. Indicado ao Grammy Latino, em 2013, pelo trabalho "Paz e Luz", apresenta programas de rádio e TV que são exibidos em mais de 1.500 emissoras do país, além de outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Atualmente, é reconhecido como o padre que mais arrasta multidões.
 Mais informações sobre a aquisição da camiseta e da programação do show podem ser obtidas na Rádio Rural de Natal, situada na Rua Açu, ao lado da Catedral Metropolitana, ou através do telefone: (84) 3615-2800.
OBSERVAÇÃO:
Em anexo, duas fotos: uma do show do Padre Reginaldo, realizado em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, em 03/10/2013, reunindo mais de 100 mil pessoas. A outra é a foto ‘oficial’, enviada pela assessoria dele.
Mais informações:
. Cacilda Medeiros – assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 3615-2800 / 9968-6507
. Luiza Gualberto – assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 3615-2800 / 9936-3663

EUA e Cuba retomam relações diplomáticas após mais de 50 anos
 Os EUA restaurarão relações diplomáticas completas com Cuba e abrirão sua embaixada em Havana pela primeira vez em mais de meio século depois da libertação de um funcionário americano mantido preso na ilha por mais de cinco anos, disseram autoridades americanas nesta quarta-feira (17).


DO BLOG: Momento histórico para o mundo. Dia 20, certamente marcará um novo caminhar entre os dois países. Diálogo, entendimento e respeito foram fundamentais para fim de décadas de relacionamento institucional suspenso. O mundo ganha com essa atitude dos Presidentes Obama e Raul.

Ceará Mirim...
ROMU de Ceará-Mirim atua com nova técnica
As mudanças estabelecidas na Guarda Municipal de Ceará-Mirim, desde que o novo comandante assumiu o cargo no início deste mês, também incluem melhorias nas atividades desenvolvidas pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana – ROMU.
O modelo inovador é a base de trabalho que prevê ações continuadas, de patrulhamento nas instalações e bens públicos, possibilitando atender melhor as necessidades de segurança nesses locais, bem como as dos cidadãos cearamirinense.
De acordo com o comandante Vantuil de Oliveira, na prática, o monitoramento ocorre com programação definida, seguindo um cronograma de horários e locais a serem fiscalizados, onde um Cartão Programa determina a funcionalidade do serviço e das equipes que atuam 24 horas, todos os dias..
 Ele explica que a técnica, permite ao pelotão operacionalizar com estratégia de Ponto Base Provisório (PBP), durante a ronda e que a função pode ser exercida motorizada ou a pé, como forma de prevenção a atos de violência e crime contra equipamentos públicos e pessoas, além de oferecer suporte tático permanente aos GM,s e vigilantes de serviço. “O diferencial do trabalho, que estamos desenvolvendo e que o torna mais eficaz, é a interação da Guarda com a comunidade, onde o patrulhamento esta ocorrendo, com abordagem social ou preventiva, caso seja necessário, o fato é que estamos mais presentes, com a intensificação das rondas”.
Inicialmente o monitoramento está sendo realizado sistematicamente em Instituições de Ensino, no Hospital Dr. Percílio Alves, Unidades Básicas de Saúde, Praças e Logradouros, Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, Prefeitura Municipal e Ceu das Artes dentre outros espaços da cidade, devendo se estender as comunidades rurais.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Francisco Rilton Júnior, as ações por parte da corporação somam-se ao esforço da administração do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, para coibir atos ilícitos no município.
A técnica adotada na ROMU de Ceará-Mirim, foi criada pelo comandante do pelotão Vantuil de Oliveira, que desenvolveu estudos no Brasil e exterior, trazendo a execução do trabalho para os bairros mais populosos da zona norte da capital do estado por meio da Polícia Comunitária, que registra excelentes resultados no combate ao crime. “No município estamos adequando o projeto à realidade local”, afirma.
 A Guarda Municipal também pode atuar no apoio a Polícia Militar, Defesa Civil, Agentes de Trânsito e questões voltadas para o Meio Ambiente.    
Jhancy Richelm (9159-1430)
E-mail: jhancylima@gmail.com
Diretoria de Comunicação Social (3274-2557)
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

CONVITE
A Secretaria Municipal de Defesa Social e a Guarda Municipal de Ceará-Mirim convidam para Missa em memória dos Guardas Pontes e Augusto, falecidos há um ano.   A cerimônia religiosa será celebrada na próxima sexta-feira (3), às 17h, na Igreja de Santa Terezinha, Avenida General João Varela.           
Desde já a Corporação agradece a todos que comparecerem a esse ato de solidariedade cristã.
Redução da maioridade penal avança na Câmara após manobra
MARIANA HAUBERT
NATÁLIA CANCIAN
DE BRASÍLIA
Em 24 horas, a Câmara dos Deputados reverteu o resultado da votação da proposta de redução da maioridade penal e aprovou um texto mais brando que reduz de 18 para 16 a idade mínima para a imputação penal em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto precisa ser votado em um segundo turno pela Casa e ser analisado pelo Senado.
Foram 323 votos a favor, 155 contrários e 2 abstenções na madrugada desta quinta-feira (2). Por se tratar de mudança na Constituição, o regimento da Casa determina que haja um mínimo de 308 votos a favor para que o texto seja aprovado. Na quarta-feira, os deputados rejeitaram a aprovação da proposta por 303 votos a favor e 184 contrários.

 Governador recebe representantes do Poder Judiciário para tratar da devolução dos policiais militares
O governador Robinson Faria recebeu hoje (1º) em audiência, representantes do Tribunal de Justiça (TJ) para tratar da devolução dos policiais militares cedidos àquela instituição. A audiência foi motivada após medida do Governo que através de decreto, no dia 24 de junho, solicitou aos demais Poderes a devolução de integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros cedidos. Participaram da audiência o presidente do TJ, desembargador Cláudio Santos; a desembargadora Zeneide Bezerra; o corregedor da Justiça, Saraiva Sobrinho; o presidente da Associação dos Magistrados, Cleofas Coelho; o juiz Gustavo Marinho e o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio César Marques Bezerra.
O desembargador Cláudio Santos afirmou que é intenção do Tribunal de Justiça “convergir” com o Poder Executivo no que diz respeito às medidas de segurança pública. “O Poder Judiciário comunga com a preocupação (do Governo) com a segurança pública. Não viemos aqui para descumprir decreto”, disse ele. Entretanto, apresentou alguns pleitos e justificativas ao chefe do Executivo, informando-o que dentro de aproximadamente dez dias deverá entregar formalmente um Plano de Devolução dos Policiais Militares cedidos ao TJ para que seja apreciado pelo governador. “Não podemos fazer a devolução total de uma hora para outra”, insistiu ele. Dentre as justificativas dos magistrados presentes, destaca-se a segurança de alguns juízes, sobretudo aqueles que trabalham na Câmara Criminal.
O governador ouviu a todos atentamente e encerrou a audiência informando que irá apreciar o Plano de Devolução e que o mais importante é que todos se coloquem como partícipes do Estado. “O Estado somos nós. Infelizmente estamos vivendo momentos difíceis na questão da segurança pública. Se perguntarmos a 90% da população, do mais rico ao mais carente, todos vão responder que a segurança pública é a maior preocupação. Temos um déficit de 40% do efetivo da PM e de 70% da Polícia Civil. Precisamos de homens nas ruas. Vou aguardar o documento, avaliar o plano, para chegarmos a um ponto de equilíbrio”, disse o governador Robinson Faria.
Fotos: Demis Roussos
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: