quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ceu das Artes...



Entrevistado do domingo, 5, será o Presidente do PPS,
 Maxaranguape, Darlan Silva...
Por que o ex-vereador Rogério Cruz foi preterido 
pelo Presidente Estadual da legenda, Wober Junior? 
Darlan contará como chegou a Presidência do PPS... 

MPF quer paralisação e demolição de obra irregular na Via Costeira
Hotel Parque da Costeira iniciou ampliação erguendo apartamentos em área de preservação permanente e de marinha, sem qualquer autorização da União
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação civil pública (ACP) contra o Município do Natal, o Hotel Parque da Costeira Ltda. e o empresário Flávio Alexandre de Pontes e Silva. O hotel vem ocupando irregularmente uma área de preservação permanente, em dunas e restinga, com uma obra de ampliação de sua estrutura.
A ocupação ilegal vem sendo promovida sem qualquer autorização junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e sem nenhuma licença do Idema. A obra tem impedido a regeneração da vegetação da área, considerada uma das últimas da Via Costeira que mantém suas características naturais. A SPU promoveu uma vistoria, dia 23 de fevereiro, e apontou que “a obra se situa no subtrecho 3-F. Além disso, se localiza em área da União, inclusive em área de preservação permanente, conforme Relatório Técnico do Ibama, datado de 24 de agosto de 2009, e Relatório Conjunto do Ibama, Idema, SPU e Semurb, datado de dezembro de 2010”.
No entanto, em outubro de 2013 a Semurb concedeu indevidamente a Licença de Instalação e o Alvará de Ampliação ao Parque da Costeira, autorizando a construção de “dois pavimentos e quarenta e duas unidades de hospedagens” em uma área de 6.407,52 m² localizada no subtrecho 3-F. A secretaria municipal alegou que a licença não feria o acordo por não se tratar de um novo hotel, mas sim da ampliação de um já existente, e defendeu que a obra ocorreria em uma “área que já encontrava-se antropizada”, ou seja, ocupada por intervenções humanas.


CEU das Artes cumpre papel social integrando a comunidade
 A Praça de Ceará-Mirim é a primeira e única inaugurada no RN até o momento 
  O CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados construído no município de Ceará-Mirim, região metropolitana do estado, é uma das obras de infraestrutura mais relevantes da gestão do atual prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto, por reforçar o atendimento social a população carente.
            O equipamento público erguido no Conjunto Habitacional Novos Tempos, centro da cidade, inaugurado em abril de 2014, faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal, e de acordo com informações que constam no site do Ministério da Cultura, está entre os cinquenta e oito concluídos no Brasil, sendo o único do Rio Grande do Norte até o momento.
No espaço físico funcionam o Centro de Referência de Assistência (CRAS), sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro com auditório para 60 lugares, quadra de esportes coberta, pista de skate, playground, e pista de caminhada.  “Estou muito satisfeito com as oportunidades que o CEU está gerando aos cearamirinenses, especialmente à nossa juventude”, destaca o prefeito Antônio Peixoto, que ressalta a importância do investimento para o município.
O local que possui uma área total de 3 mil metros quadrados possibilita o  convívio entre pessoas de todas as idades, residentes no conjunto ou nos bairros  próximos, servindo de inserção social, com apoio as famílias por meio de vários programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras como prevê o projeto.  
“O papel desse equipamento público vem sendo cumprido, extrapolando as metas de atendimento e os muros de onde ele se encontra”, afirma Rosângela Sá coordenadora de Projetos Especiais do município e membro do Comitê Gestor do CEU.
SERVIÇOS
Oficina de Flauta e Violão - Projeto Caçando Talentos,
Oficina de Teatro e Dança – Grupo Metamorfose
Oficina de Desenho e Pintura – Projeto CEUS Do Vale
Oficina de Patrimônio e Fotografia – ACDVALE 
Oficinas de Artesanato - ACDVALE 
Maiores informações no CEU e Fundação Nilo Pereira.
Jhancy Richelm (9159-1430)
Diretoria de Comunicação Social (3274-2557)
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim

 Por 5 votos, redução da idade penal para crimes graves é rejeitada na Câmara

Depois de longa discussão no dia de ontem, Câmara Federal rejeitou por apenas cinco votos de diferença, proposta de Emenda a Constituição que reduzia de 18 para 16 anos maior idade penal. Foi uma verdadeira ‘guerra’ travada por deputados que, até o momento da votação, grande parte ainda não tinha opinião formada sobre o tema. Segundo pesquisa Data Folha, 87% de entrevistados foram a favor da redução.

Nenhum comentário: