segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ótima semana!!!



CEARÁ MIRIM - 157 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

CHAMA APAGADA, PODERÁ ACENDER!!
Semana começa com atividade política chamando a atenção dos observadores. Em audiência pública, realizada nessa segunda feira, 27, na câmara municipal de Ceará Mirim, proposta pelo Presidente Renato Martins, vários segmentos estiveram presente para discutir caminhos para volta da atividade canavieira no Município.
 Convidados de Pernambuco, Paraíba e de vários segmentos relacionados, marcaram presença e falaram da expectativa de vê setor açucareiro reativado no verde vale.
O caminho é longo, árduo, alguns acreditam e visualizam possibilidade da cultura da cana de açúcar voltar ser principal atividade econômica do ceará Mirim, outros acham que é ‘apenas muito lero’, conversa para alguns momentos de fama.
Bem, a sorte está lançada, a tentativa está em curso, resta saber se há vontade dos principais atores do negócio, M. Dias, Geraldo Melo, Justiça, enfim, todos que têm interesse em defender seu capital e minimizar seus prejuízos. 
Para sucesso dessa ação, precisa compreender que não será fácil, entretanto, recuperar todo esse ‘monumento’ será tarefa de ‘gigantes’. Sucesso!!!  

DOMINGO DE ESPIRITUALIDADE
A Associação dos Jovens da Seicho Noie do Brasil – AJSI realizou nesse domingo, 26, no Teatro Riachuelo, Natal, durante todo o dia, a 60ª Convenção Nacional dos Jovens da Seicho Noie do Brasil. Com o tema principal – ‘Quando o Jovem Mudarem, o Mundo se Transformará’.
Momento foi de muita reflexão, palestras e apresentações culturais. Tudo enaltecendo o ser humano, principalmente o jovem. Delegações dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia, além da delação do RN, lotaram as dependências do Riachuelo. 

A Litoral FM 87, Maracajaú, cobriu evento 
com flashes ao vivo.
O Jubileu de Diamante foi comemorado em grande estilo. Em 2016, convenção acontecerá no estado da Bahia.

CRIME AMBIENTAL: DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?
Nesse período chuvoso, onde a exuberância do verde da natureza aflora em todas as regiões, qualquer contraste ou agressão ao meio ambiente, é perceptível. 
 Na RN que liga Ceará Mirim ao município de Touros, próximo a antiga entrada para Rio do Fogo, estado de agressão ao meio ambiente é flagrante. Um verdadeiro lixão à margem da RN, com urubus, comunidade de catadores e, pasmem os senhores e autoridades, máquinas trabalhando na colaboração à agressão a meio ambiente.
O Ministério Público que cuida na preservação do Meio Ambiente, certamente não conhece tal absurdo!

PREFEITURA DE PUREZA REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA
A Prefeitura municipal de Pureza, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa segunda feira, 27, no distrito de Cana Brava, ‘Ação de Cidadania’ com atendimento de várias ações.

 Palestra, aplicação de flúor, cadastro na Farmácia Popular, atendimento médico, distribuição de kit odontológico para as crianças foram algumas das atividades desenvolvidas. Também aconteceu orientação com o Orientador Físico.
A Prefeita Edilma Lima prestigiou ação e visitou escola e Peti. Prestigiou evento as secretárias de Saúde, Malu Queiroz, idealizadora da ação; secretária de Assistência Social Michally, Secretários de Finanças e Administração, Ricardo Brito e Naldo, espectivamente, além, da vereadora Patrícia Brito e do vereador Luiz Joventino. 
População aprovou ação e, segundo uma da senhoras presente, ‘espero que a Prefeitura venha outras vezes, foi muito bom pra gente’, disse.

FELICITAÇÕES 
Os parabéns hoje, para o Secretário Municipal de Finanças de Pureza, Ricardo Brito, que reuniu amigos e familiares para confraternizar-se pela data. Aos pais, dona Dorinha e Seu Manoel, os primos e tios, uma festa simples, porém, com bastante emoção1

Nenhum comentário: